Infoscape com Igo8 + Mapa do Brasil + vozes

Avatar do usuário
Thundercel
Fundador
Fundador
Mensagens: 9197
Registrado em: 06 Nov 2008, 23:00

Mensagem por Thundercel »

glaucomed,
como citei aqui no forum, a maioria dos mapas comerciais carecem de informações detalhadas e corretas para cidades de interior (não capitais).

Esse mapas tem um certo detalhamento para cidades capitais de estado e importantes polos econômicos. Esses mapas não detalham cidades capitais do Norte e Nordeste.

Os mapas TrackSource são os únicos que, mesmo com alguns erros, detalham cidades do interior, mas infelizmente esses mapas são para navegadores Garmin. Quando obrivermos sucesso na instalação do Navegador Garmin Mobile XT nos PNAs todos sairão ganhando.
Marcio M Soares
- Thundercel -
https://gpsinfo.com.br | https://cocardl.com.br | [Link externo oculto para visitantes]
Garmin NUVI 3597 LMT
Avatar do usuário
glaucomed
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 5
Registrado em: 26 Dez 2008, 23:00

Mapas da Europa, EUA e Canadá

Mensagem por glaucomed »

Olá pessoal!

Consegui encontrar mapas de toda Europa, EUA e Canadá com pontos de interesse e construções 3D...
Testei nesta versão e funcionou.

EUA E CANADA
[Link externo oculto para visitantes]

EUROPA
[Link externo oculto para visitantes]
wassuncao
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 1563
Registrado em: 06 Nov 2008, 23:00

Mensagem por wassuncao »

glaucomed

Muito bom agradecemos a sua ajuda, este é nosso proposito

Abraços
Avatar do usuário
Thundercel
Fundador
Fundador
Mensagens: 9197
Registrado em: 06 Nov 2008, 23:00

Mensagem por Thundercel »

Glauco olhe o que recebi em lista de correspondência:
Amigos,

Todas as vezes que paro no sinal e vejo algum carro com GPS que NÃO é um Garmin aqui em Juiz de Fora – MG, fico triste.

Sei que o GPS é só enfeite, porque o único mapa que não é deslocado aqui é o do Projeto TrackSource. Infelizmente, qualquer outro aparelho fica inutilizado em nossa cidade.

Abraços a todos e feliz 2009.

Charles Libano
email: charles@proposto.com
Desenv TrackSource - Juiz de Fora - MG
Desenv TrackSource - Lagoa Dourada - MG
Garmin Nüvi 760 + TrackSource TRC
Marcio M Soares
- Thundercel -
https://gpsinfo.com.br | https://cocardl.com.br | [Link externo oculto para visitantes]
Garmin NUVI 3597 LMT
Avatar do usuário
glaucomed
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 5
Registrado em: 26 Dez 2008, 23:00

Mensagem por glaucomed »

Pois é Thundercel. Aqui em JF realmente sempre fica deslocado.
Mas comprei o aparelho pois mudarei para São Paulo em fevereiro. Espero que lá não fique deslocado ou que os mapas tenham sido atualizados ou que alguém consiga colocar esses mapas do projeto Tracksource em outros aparelhos hehehe

Abraço
Avatar do usuário
EduardoAlba
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 12
Registrado em: 03 Jan 2009, 23:00

Mensagem por EduardoAlba »

Pessoal,

Após descompactar o arquivo e seguir o procedimento descrito ele começou a inicializar o iGO8, na primeira vez ele apareceu a seguinte mensagem... "dá ultima vez que você tentou utilizar o IGO ele apresentou problemas você deseja prosseguir? Esta ação removerá seus POIS", então eu cliquei em SIM.

Feito isto foi solicitado para selecionar o idioma e após isto escolher o GUIA, após clicar em "OK" no guia ele fica nesta tela e não sai por nada.

Alguém tem alguma sugustão ou enfrentou o mesmo problema que eu?

O mapa eu baixei o que foi diponibilizado neste tópico.

Desde já agradeço
Avatar do usuário
EduardoAlba
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 12
Registrado em: 03 Jan 2009, 23:00

Mensagem por EduardoAlba »

Pessoal, o problema que mencionei acima foi corrigido.

Eu formatei meu cartão e depois copiei a pasta IGO8 para o cartão e funcionou.

:lol:

Abraços.
Avatar do usuário
danilovants
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 1
Registrado em: 18 Jan 2009, 23:00

Re: Infoscape com Igo8 + Mapa do Brasil + vozes

Mensagem por danilovants »

Thundercel escreveu:Instalar o I-Go8 + Mapa Brasil 2008 + vozes, no Infoscape


Sigam os passos abaixo:

1- Faça o download dos arquivos necessários:

- Navegador: I-Go8 + mapa Brasil 2008 + vozes:

[Link externo oculto para visitantes]

- Manual de utilização:

[Link externo oculto para visitantes]

Enquanto baixa os arquivos vamos preparando o restante:

2- Crie uma pasta dentro do seu PC com nome de Backup GPS.

3- Conecte seu GPS no computador através do cabo USB e ligue o aparelho.

4- Copie TODOS os arquivos que estão dentro do SD no GPS para a pasta que você criou Backup GPS. Não se esqueça de selecionar no seu windows para mostrar arquivos ocultos e copiá-los junto.
A estrutura de pastas do Infoscpape possui originalmente, além de outras, duas pastas (IGO e IGO1) na raiz.

5- Tendo feito a cópia de segurança citada em 4 acima, descompacte os arquivos que você baixou do primeiro endereço fornecido acima para dentro do SD Card que está em seu Infoscape e será automaticamente nele criada a pasta IGO8 com pastas e arquivos dentro dela.

6 - aqui neste ponto recomendamos fazer a faxina no aparelho deletando dele as pastas IGO e IGO1 que já não servirão mais.

7 - Retire seu GPS da conexão com o PC e na sua tela inicial, encontre e clique no icone de Config.sys (normalmente estará na segunda folha requerendo o clique na seta).

8 - Na proxima tela encontre e clique no icone de Geren Arqui ( normalmente esse também estará na segunda folha requerendo o clique na seta).

9 - Na proxima tela clique em SDMMC\ que é o visualisador de arquivos e pastas contidos no SD Card.

10 - Dentro da pasta SDMMC, dentro da pasta IGO8, clique no arquivo IGO8.exe, depois em "ver GPS" e no "Sim".



11 - Use seu IGO8

NOTA:

Se por acaso, logo apos a inicialização do IGO8, aparecer a informação que "NÃO FOI POSSIVEL DETETAR O RECEPTOR GPS", siga os seguintes passos:

1 - Na sua tela inicial do IGO8, encontre e clique no icone de "Opões".

2 - Estando na função "Opçoes" navegue para a segunda página clicando na seta do canto inferior direito e nessa págine encontre e clique no ícone "GPS".

3 - Clicado em GPS será conduzido á tela de "Configuração Manual do GPS". Nela confirme a seleção de "GPS Ativado".

4 Para retornar ao Menu inicial, clique na seta no canto inferior esquerdo (voltar pagina) por duas vezes para chegar ao Menu Inicial.


Se o seu Infoscape já veio com outros navegadores você deve pelo seu PC encontrar a pasta /Brasil no SD Card.

Na proxima tela, já dentro da pasta Brasil, encontre o arquivo mainshell.ini e o edite com o editor de texto.
Pelo localizar do editor de texto busque a linha que contenha
Command = "\sdmmc\IGO\IGOPNA.exe"
modifique-a como se segue:
Command = "\sdmmc\IGO8\IGO8.exe"
Salve o arquivo, ressete o GPS e corra para o abraço que seu IGO8 já funcionará com o mapa e vozes do Brasil em seu Infoscape bastando, tão somente, configurar o idioma para o Português quando da inicialização.


Boa Noite,
tb tenho um GPS Infoscape que as vezes fica deslocado do localq eu eu estou (por exemplo em outra rua) e as vezes manda eu entrar em ruas que nao existem....acredito que esse problema se resolva atualizando o mapa (o meu é 2006).....peço sua ajuda para essa atualização uma vez que sou completamente leigo no assunto....

desde ja agradeço....abraços
Avatar do usuário
Thundercel
Fundador
Fundador
Mensagens: 9197
Registrado em: 06 Nov 2008, 23:00

Mensagem por Thundercel »

Danilo,
dependendo da cidade em que ocorre o problema relatado nem sempre uma atualização do mapa resolverá o problema, mas de qualquer forma estamos aqui para ajuda-lo nessa atualização desque que saibamos aonde está encontrando dificuldade no tutorial que fizemos para isso.
Marcio M Soares
- Thundercel -
https://gpsinfo.com.br | https://cocardl.com.br | [Link externo oculto para visitantes]
Garmin NUVI 3597 LMT
Avatar do usuário
Sbornia
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 6
Registrado em: 25 Jan 2009, 23:00

Mensagem por Sbornia »

Grande Thundercell, agradeço suas dicas, intalei o i-go 8 conforme suas instruções e meu Foston funcionou beleza. Mas há um porem: na minha versão anterior tinha uns raderes instalados na pasta POI e tudo funcionava blz, mas na nova versão não quiz funcionar. Vc tem alguma dica? Sou grato por suas infs. Abraços
wassuncao
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 1563
Registrado em: 06 Nov 2008, 23:00

Mensagem por wassuncao »

Sbornia

Amigo se voce antes de instalar fez um backup da versão anterior ou tem o mesmo no proprio pc voce pode copiar a pasta e substituir no mesmo local que esta agora e ira retornar os end. que estavam

Abraços
Avatar do usuário
Sbornia
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 6
Registrado em: 25 Jan 2009, 23:00

Mensagem por Sbornia »

OK wassuncao, tenho sim os back-up, mas eu gostaria de ver os radares funcionando na nova versão. Grato.
wassuncao
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 1563
Registrado em: 06 Nov 2008, 23:00

Mensagem por wassuncao »

Sbornia

Coloque seu arquivo de backup e verifique em opções e avisos se avisos de radares esta marcado e configurado pois so não basta colocar o arquivo speedcam (radares) se não habilitar no igo

Qualquer problema me avise e continuaremos ate dar certo

Abraços
Avatar do usuário
Sbornia
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 6
Registrado em: 25 Jan 2009, 23:00

Mensagem por Sbornia »

Sou muito grato pela presteza e atenção a nós usuarios que mesmo com GPS continuamos perdidos, rsrsrs.
O problema é o seguinte: quando eu adiciono os radares na pasta speedcan e reinicio o foston 430 ele trava na tela de abertura, as vezes ele detecta algum erro e pergunta se quero restaurar as configs originais. Mas mesmo assim após eu desligalo e ligalo novamente ele trava.
wassuncao
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 1563
Registrado em: 06 Nov 2008, 23:00

Mensagem por wassuncao »

Sbornia

Não tem nada haver em colocar o arquivo de radares e travar fique esperto em questão de virus no cartão pois tenho em meu pc o antivirus avast e ele detecta qualquer tipo de virus quando espeto o meu cartão no pc e ja peguei varios pois baxamos os arquivos pela internet ai voce ja sabe pode vir virus

mas vou ver o que pode ser se não for virus e te falo enquanto isso verifique seu cartão e tente instalar de novo

Abraços
Responder

GPSINFO DOAÇÕES

A melhor maneira de se garantir que o site GPSINFO, os arquivos de alerta e mapas continuem disponíveis, é fazendo uma doação de qualquer valor em PIX ou, sem custo, selecionando o segundo meio abaixo:

 

PIX PIX

CPF

609.970.608-91

Selecione, entre e assista uma das propagandas do Google Adsense estampadas no site.

GPSINFO DOAÇÕES

A melhor maneira de se garantir que o site GPSINFO, os arquivos de alerta e mapas continuem disponíveis, é fazendo uma doação de qualquer valor em PIX ou, sem custo, selecionando o segundo meio abaixo:

 

PIX PIX

CPF

609.970.608-91

Selecione, entre e assista uma das propagandas do Google Adsense estampadas no site.