GPS travado com cadeado e escrito em chinês!!!

Avatar do usuário
rgsilveira
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 4
Registrado em: 15 Jan 2009, 23:00

GPS travado com cadeado e escrito em chinês!!!

Mensagem por rgsilveira »

Pessoal,

Sou novo por aqui, tenho um Infoscape faz uns 8 meses.

Semana passada, quando fui ligar o aparelho ele passou daquela tela azul, e apareceu essa tela aqui:

Imagem

Alguém tem idéia do que seja?

Tentei restaurar o firmware com alguns arquivos disponibilizados pelo pessoal nos fóruns, mas não funciona!

Se alguém puder me ajudar, agradeço!
Avatar do usuário
cleiton-s-a
Moderador
Moderador
Mensagens: 730
Registrado em: 12 Dez 2008, 23:00

"Firmware Restore"

Mensagem por cleiton-s-a »

Bom dia amigo RGSilveira!

Você já tentou usar o tutorial de restauração descrito neste link:

http://www.gpsinfo.com.br/modules.php?n ... opic&t=218

Caso o aparelho ainda esteja na garantia a melhor solução seria a troca junto à loja onde adquiriu o equipamento!

Espero que possa tê-lo ajudado!

Um grande abraço!

Cleiton Gomes
(((GPS Super User)))
cleiton.s.a@gmail.com
viewtopic.php?f=143&t=302
OrbiterNV43BWCE5.0+SD16GB+EVA+RoadstarRS675WCE5.00.14+SD8GB+EVAHD+GalaxyS2
GT-9100+Android2.3.5ROMKI3+SD32GB+iGOMyWay8.4.2.139242+Sygic11.2.0+NDrive10.1.15
Avatar do usuário
rgsilveira
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 4
Registrado em: 15 Jan 2009, 23:00

Cleiton-s-a

Mensagem por rgsilveira »

Não funcionou! Tentei os 2 firmwares, mas nenhum funcionou. Formatei o cartão em FAT16, ele reconhece, atualiza tudo mas reinicia e volta pra mesma tela. Ele não parece ter problema com o firmware, apenas ativou alguma trava, ou algo do tipo.

Será que tem algum "master reset"?

Não vi mta gente descrever este mesmo problema. Só vejo relatos de trava na tela azul.

Não sei o que fazer. E ganhei esse GPS, não tenho como devolver.

Obrigado!
Avatar do usuário
EduardoAlba
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 12
Registrado em: 03 Jan 2009, 23:00

Mensagem por EduardoAlba »

Estou com o mesmo problema, do nada apareceu esta tela do cadeado... :S

Se alguém tiver alguma dica eu agradeço
masteroffire
Usuario 100
Usuario 100
Mensagens: 118
Registrado em: 14 Jan 2009, 23:00

Mensagem por masteroffire »

@EduardoAlba e rgsilveira,

Quando vocês ligam o aparelho ele funciona?
Vocês usam o Miomap?
Já experimentaram tirar o cartão e ligar o bichinho? Mesmo assim entra a tela do cadeado?

Se o aparelho funcionar e apenas o navegador não estiver funcional, é possível que estejam usando o Miomap com licença vencida. Se assim for, basta copiar um arquivo licence.db válido no lugar do seu, na pasta MIOMAP.
Espero que funcione.

Abraços!
Avatar do usuário
EduardoAlba
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 12
Registrado em: 03 Jan 2009, 23:00

Mensagem por EduardoAlba »

Olá masteroffire tentamos sim!

Ele após carregar aquele logo da Infoscape (tela azul) vai para este cadeado, não permitindo assim fazer nada com o GPS.
masteroffire
Usuario 100
Usuario 100
Mensagens: 118
Registrado em: 14 Jan 2009, 23:00

Mensagem por masteroffire »

Caros EduardoAlba e rgsilveira,

Foi disponibilizado mais um firmware nos fóruns. Vejam neste tópico se isso pode resolver seus problemas.

Abraços.
Avatar do usuário
feveronezi
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 8
Registrado em: 23 Jan 2009, 23:00

más notícias

Mensagem por feveronezi »

Pessoal

Infelizmente não tenho boas notícias pra quem está enfrentando esse mesmo problema. Comprei um infoscape pelo ML e dois meses de uso depois, após um dia em que a bateria acabou e ele desligou repentinamente, quando fui ligar novamente apareceu esse maldito cadeado.

Fuçei a net de cabeça pra baixo, ninguem até agora conseguiu uma solução, o GPS fica completamente inacessível e não é possível nem atualizar o firmware.

A única informação que obtive foi de um chines da F-TONDA (fabricante do infoscape). Eu mandei um e-mail para ele com a foto e ele me retornou dizendo o seguinte:

"Hello Pelipe,
THe machine show that: your verification is wrong. It was locked."


Ou seja, sua verificação (ou assinatura de acordo com outro chines q eu perguntei) está inválida. Aparelho travado.

Não me ajudou muito mas pelo menos tive uma idéia do que aconteceu. Pelo que li em outros fóruns esses GPS ching ling podem estar vindo com SO que funciona durante um tempo e depois trava (talvez por ser pirata...)

AINDA BEM que o cara que me vendeu no ML trocou para mim o aparelho, segundo ele só o fabricante pode consertar.

Pelo que entendi para consertar é necessário ABRIR o aparelho e fazer alguma coisa com ele, isso ainda permanece um mistério para nós infelizmente =/

Mandei email para todos os caras que dizem consertar GPS, NINGUEM afirmou que conseguiria consertar....

Sinto muito pelas notícias mas parece que o mistério do cadeado permanece sem solução!!

AOS FUTUROS COMPRADORES DO INFOSCAPE EU ALERTO: CUIDADO COM ESSE APARELHO , ELE NÃO É CONFIÁVEL!!!!
masteroffire
Usuario 100
Usuario 100
Mensagens: 118
Registrado em: 14 Jan 2009, 23:00

Mensagem por masteroffire »

feveronezi,

Pelo que tenho visto, esse erro parece estar ligado ao fato de a bateria ter se esgotado por completo. Em todas as reclamações que vi, esse fato se repete. Não creio que seja problema do SO "temporário".

O jeito é esperar para ver quando a solução vai aparecer. Aos técnicos de plantão, eis o desafio! Alguém pode emitir uma opinião?

E, por enquanto, àqueles que possuem o Infoscape: mantenham suas baterias carregadas!
Avatar do usuário
celo
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 1
Registrado em: 11 Mar 2009, 00:00

GPS CARREGA O BOOTLOADER (CARRO DE PORTAS ABERTAS)

Mensagem por celo »

Prezados amigos, possuo um GPS "ching-ling" aquele que aparece um carro de portas abertas durante a inicialização, ocorre que após o bootloader cai na famosa tela do cadeado. Já carreguei todos os bootloaders e aplicações, e nada. Na verdade creio que o problema esteja no aplicativo mesmo pois quando carrego só um novo bootloader e vai beleza e para com o carro de portas abertas, porém quando carrego o aplicativo, pronto lá está o CADEADO. Alguém poderia me indicar o WinCE.img e o WinCEApp.img correto para esse modelo.

Muito obrigado a todos!
Celo
Avatar do usuário
quithos
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 24
Registrado em: 02 Jan 2009, 23:00

Mensagem por quithos »

Saudações a todos!

Caro celo, tente estes ae um deles deve dar certo assim que eu tiver mais um firmware vou disponibilizar.
Você já sabe o procedimento?
Qualquer coisa de uma lida no post todo ok.
modules.php?name=Forums&file=viewtopic&t=218

1 - parte: h**t**t**p:// www.mega***upload.com /?d=E879ECZA
2 - parte: h** t * t p://[Link externo oculto para visitantes] ** upload.com ** /?d=DNON378U
Avatar do usuário
penelope
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 2
Registrado em: 06 Abr 2009, 00:00

Re: Cleiton-s-a

Mensagem por penelope »

O meu GPS apresentou o mesmo problema do cadeado e chave escrito em chines, o que eu faço? Vc conseguiu uma solução? :?
masteroffire
Usuario 100
Usuario 100
Mensagens: 118
Registrado em: 14 Jan 2009, 23:00

Mensagem por masteroffire »

Penelope,

Você já leu o quarto tópico acima do seu? Parece que a resposta não é nada animadora, não?

Mas..... achei uma resposta do usuário quithos em outro tópico, relacionado a essa questão. Vejamos o que ele diz:

"Saudações a todos!

Bem hoje chegou um gps da f-tonda mais conhecido por o grande é lendario infoscape com UM CADEADO e uma CHAVE com o dizer ##$#%$¨%¨%#, tradução de chinês não sei.
Com os firmwares disponibilizado no forum testei todos apenas um que fez o cadeado desaparecer, mas ainda trava na tela de inicialização.
A pessoa que trouxe o gps me informou que apenas conectou o gps através do cabo usb no pc, e que o mesmo não reconheceu é ainda fez dar pau no gps deixando como relatado assim.
Estou achando que por mais que os chinês se parecem mais diferentes eles são!
Oh vida! mais um GPS para a historia épica Infoscape.
Alguém tem mais algum firmware para disponibilizar?"


(O grifo em vermelho é nosso.)

Assim sendo, minhas suspeitas recaem sobre o firmware. Já tivemos informações aqui que existem diversos fabricantes sob a marca Infoscape. É por isso que o firmware que serve para um "modelo" não serve para outro. Acho que a assinatura dos drivers nem sempre é reconhecida por alguns aparelhos, o que resulta na informação de "assinatura desconhecida".

Ainda creio que, usando o firmware correto, se possa reviver o 3P.


Boa sorte na procura.

Abraços.
Avatar do usuário
penelope
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 2
Registrado em: 06 Abr 2009, 00:00

Mensagem por penelope »

Agradeço a sua ajuda fireflame!
Vou tentar verificar isso direto com o vendedor ching-ling, espero que ele pelo menos me explique em português, pq se começar a falar em chinês, já basta o que está escrito no cadeado :x xiiiii....num entendi nada.
Avatar do usuário
takunro
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 2
Registrado em: 15 Abr 2009, 00:00

Mensagem por takunro »

Ola pessoal,

Tenho um GPS InfoScape e o meu esta funcionando normal, existe alguma maneira de extrair o firmware para que eu possa postar para quem esta tendo esse problema do cadeado testar ?

Abraços,
Takun
Responder

GPSINFO DOAÇÕES

A melhor maneira de se garantir que o site GPSINFO, os arquivos de alerta e mapas continuem disponíveis, é fazendo uma doação de qualquer valor em PIX ou, sem custo, selecionando o segundo meio abaixo:

 

PIX PIX

CPF

609.970.608-91

Selecione, entre e assista uma das propagandas do Google Adsense estampadas no site.

GPSINFO DOAÇÕES

A melhor maneira de se garantir que o site GPSINFO, os arquivos de alerta e mapas continuem disponíveis, é fazendo uma doação de qualquer valor em PIX ou, sem custo, selecionando o segundo meio abaixo:

 

PIX PIX

CPF

609.970.608-91

Selecione, entre e assista uma das propagandas do Google Adsense estampadas no site.