Ajuda sobre comprar um GPS Infoscape

Responder
Avatar do usuário
leonickel
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 3
Registrado em: 21 Jan 2009, 23:00

Ajuda sobre comprar um GPS Infoscape

Mensagem por leonickel »

Fala galera, bom dia!

Sou novo aqui no Fórum, axei vocês pesquisando na net sobre GPS Infoscape e vi que aki eh o unico lugar que tem um fórum específico pra esta marca :D

Seguinte: estou com uma dúvida cruel. Estou há quase 2 meses querendo comprar um GPS, já pesquisei mto na internet sobre modelos, preços, funcionalidades, etc... e pude perceber que realmente os melhores GPS são Garmin, TomTom, Mio 4 Rodas, etc.....porém eu tenho um agravante na minha escolha: eu quero um GPS com transmissor FM para poder escutar o MP3 dele no meu rádio do carro, pois o meu rádio é original e não tem MP3, saída auxiliar, etc..

Sendo assim, um GPS bom com transmissor FM não sai por menos de 1.300 nestas marcas e aí já foge do meu orçamento.

É aí que entra a marca Infoscape na história. Fui na Santa Ifigênia uns dias atrás e me apresentaram esse tal Infoscape. Esteticamente ele eh bem bonito, pesquisando na net vi que ele tem um processaor bom, um Samsung de 400 Mhz e o modelo que me mostraram já vem com o navegdor IGo8, o que eu pesquisando na net descobri também que eh um excelente navegador. Na santa ele está sendo vendido por 650 reais à vista.

Agora estou numa grande dúvida: vale a pena comprar um GPS teoricamente genérico? Ele irá atender as minhas necessidades? Pois eu quero um navegador que traçe rotas de maneira correta, sem me levar por meio de caminhos não mto seguros, quero um GPS que transmita o MP3 pro rádio e gostaria que ele fosse confiável, ou seja, que durasse por um bom tempo para que eu não tivesse dor de cabeça no futuro com possíveis travamentos, erros, troca de hardware, etc....outra coisa que axo importante são as atualizações do navegador, eu consigo atualizar o IGo8 de tempos em tempos? Existe algum site na internet ou tenho que comprar novas versões?

Desde já agradeço a ajuda pessoal e parabéns pelo excelente Fórum.

Abraços,

LeoNickel :D
wassuncao
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 1563
Registrado em: 06 Nov 2008, 23:00

infoscape com varios navegadores

Mensagem por wassuncao »

Caro leonickel

Posso resumir em poucas palavras as suas dúvidas:

Em questão de valer a pena ou não, a título de informação o equipamento GPS precisa antes de tudo, ter uma excelente capacidade para captar sinais de satélite e um bom processador para poder carregar os navegadores e os mapas rapidamente.

Em questão das rotas, para não te levar em caminhos mais longos ou perigosos, isso já é de competência do navegador e principalmente dos mapas que por sinal no Brasil ainda é um serviço bastante deficiente e, portanto ainda não temos mapas 100% confiáveis, deixando principalmente os usuários do interior do país muito a desejar.

Então digo a você que tem que buscar sim o melhor custo/benefício, porém pensando principalmente no equipamento e a maneira que ele é constituído internamente (processador, sinal de satélite, etc.)

Temos alguns equipamentos de marcas mais conhecidas como Tom Tom e Garmin que são excelentes aparelhos, mas estes estão vinculados a ter como uso restrito apenas os seus navegadores originais e com isso você não tem a possibilidade de optar pelo uso de outros navegadores com mapas diferentes como é possível em aparelhos de outras marcas como o Infoscape.

Por exemplo, eu mesmo uso neste equipamento os seguintes navegadores:

Igo8.0, Igo8.3.2, MioMapv3.3, MioMap2008, Destinator7, Destinator 8, V7 e o PolNav. Todos com mapas, radares e POI's atualizados e todos rodando em um aplicativo com ícones de acesso direto a eles. Tudo o que preciso, é somente escolher qual quero usar.

Imagem

Então com isso posso afirmar que vale a pena, pois tenho total mobilidade de configurar e colocar o navegador que bem entender.

Bem, no final não foram tão poucas palavras, mas espero que tenha ajudado em suas dúvidas!rs...

Abraços
Avatar do usuário
leonickel
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 3
Registrado em: 21 Jan 2009, 23:00

Mensagem por leonickel »

Olá wassuncao,

Obrigado pela ajuda. Suas dicas e conselhos já me ajudaram bastante.

Agora tenho uma outra dúvida: pelo que andei acompanhando aki nos outros tópicos deste forum do Infoscape, parece que o GPS com traseira prateada está dando problemas, o pessoal tem reclamado que ele trava e talz........na hora de comprar eh soh escolher o modelo que seja todo preto na traseira ou tem algum nome de modelo q eu posso conferir pra ver c eh o modelo bom ou não?

Esse GPS Infoscape jah vem "desbloqueado" permitindo que eu instale outros navegadores ou preciso realizar alguma operação?

Agora jah devo estar abusando, mas vc conhece algum lugar de confiança(santa ifigênia ou não) para eu comprar este GPS da Infoscape?

Valeu pela ajuda!!!!
wassuncao
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 1563
Registrado em: 06 Nov 2008, 23:00

Como e onde comprar gps infoscape

Mensagem por wassuncao »

leonickel

Para comprar o Infoscape sem ter problemas futuros, tenho algumas dicas:

A traseira do aparelho tem que ser na cor preta e na etiqueta frontal tem que estar escrito "INFOSCAPE" em letras maiúsculas.

Não comprar o aparelho com Bluetooth! Este novo modelo tem dado muitos problemas.

Ele já é desbloqueado para colocar navegadores e habilitar o acesso ao Windows CE já presente no aparelho, porém é necessário um aplicativo específico para isso.

Veja neste link:

http://www.gpsinfo.com.br/modules.php?n ... =1310#1310

Em questão de indicação, posso lhe passar o contato de onde comprei o meu aparelho, pois o pessoal lá é muito atencioso, honesto e ainda oferece garantia de 6 meses!

Caso tenha interesse, fique à vontade em entrar em contato.

Posso lhe fornecer as informações pelo e-mail: assuncao@gpsinfo.com.br


Abraços
Responder

GPSINFO DOAÇÕES

A melhor maneira de se garantir que o site GPSINFO, os arquivos de alerta e mapas continuem disponíveis, é fazendo uma doação de qualquer valor em PIX ou, sem custo, selecionando o segundo meio abaixo:

 

PIX PIX

CPF

609.970.608-91

Selecione, entre e assista uma das propagandas do Google Adsense estampadas no site.

GPSINFO DOAÇÕES

A melhor maneira de se garantir que o site GPSINFO, os arquivos de alerta e mapas continuem disponíveis, é fazendo uma doação de qualquer valor em PIX ou, sem custo, selecionando o segundo meio abaixo:

 

PIX PIX

CPF

609.970.608-91

Selecione, entre e assista uma das propagandas do Google Adsense estampadas no site.