Infoscape - Edições no Menu Iniciar do WinCE

Responder
Avatar do usuário
danielgp
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 24
Registrado em: 16 Jan 2009, 23:00

Infoscape - Edições no Menu Iniciar do WinCE

Mensagem por danielgp »

Olá pessoal, estou tentando fazer algumas alterações no menu iniciar do meu wince... Bom, faze-las é fácil, igual a qualquer windows da vida, o problema é que sempre ao reiniciar o GPS as alterações são perdidas.

Então pergunto aos amigos se alguém já conseguiu descobrir como fazer isto, editar o WinCe, seja menus ou atalhos diversos, e não perder as alterações?

Antecipadamente, valeu! :wink:
wassuncao
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 1563
Registrado em: 06 Nov 2008, 23:00

Mensagem por wassuncao »

danielgp
Gostaria de saber o que e como voce esta alterando os atalhos e depois como esta salvando para que posso entender este processo, pois ate agora sabia que somente a data e horario, como esta salvando estas alterações

Abraços
Avatar do usuário
danielgp
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 24
Registrado em: 16 Jan 2009, 23:00

Mensagem por danielgp »

Olá wassuncao, obrigado pelo interesse!

Bem o processo que realizo é o seguinte:

1- Utilizando o icone de desbloqueio do WinCE eu navego pelos menus do windows e abro o explorer;

2- No explorer abro o seguinte caminho em "My Device": \windows\programs, note que aqui estão os atalhos do menu iniciar programs, a exemplo Media Player, Windows Explorer, ...

3- Neste local acrescento outro atalho qualquer.

4- Se abrir o menu iniciar agora verá que o atalho estará no menu programs... Até aqui tudo ok...

Ai vem o problema, após desligar o infoscape pelo on-off o atalho não estara mais lá...
wassuncao
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 1563
Registrado em: 06 Nov 2008, 23:00

Mensagem por wassuncao »

danielgp

Mutito bom eu vou testar e depois digo qual foi o resultado inclusive acho que todos deveriamos fazer isso testar as dicas e dar o resultado pois e muito importante para todos aqui do forum
Obrigado pela iniciativa e continue assim estamos aqui para ajudar

Abraços
Avatar do usuário
danielgp
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 24
Registrado em: 16 Jan 2009, 23:00

Mensagem por danielgp »

Legal, eu agradeceria a quem testar e encontrar um resultado diferente, ou seja, que a edição não se perdeu, retornar-se aqui como conseguiu o feito :wink:

Mas por enquanto a minha conclusão é a que o infoscape tem como padrão após ter sido desligado pelo on-off recarregar o windows que esta em sua memória interna para a RAM, então quando editamos os menus estamos somente alterando esta carga temporária.

Assim creio que a unica maneira de alterar os menus é editando dentro da memória interna, que até agora ninguém descobriu como se faz...

Continuemos então no aguardo de mais informações :cry:
Avatar do usuário
nonatoboy
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 3
Registrado em: 07 Jul 2009, 00:00

Mensagem por nonatoboy »

Este assunto também me interessa!!

O que eu tenho feito (por enquanto) é guardar os meus "favoritos" como atalhos na memória flash interna.

Quando preciso dar um soft reset, copio estes atalhos de volta para o Desktop. :roll:
Nonatoboy
Infoscape 5", iGO 8.3.2.91972
Usando SD de 8Gb sem problemas!!
Responder

GPSINFO DOAÇÕES

A melhor maneira de se garantir que o site GPSINFO, os arquivos de alerta e mapas continuem disponíveis, é fazendo uma doação de qualquer valor em PIX ou, sem custo, selecionando o segundo meio abaixo:

 

PIX PIX

CPF

609.970.608-91

Selecione, entre e assista uma das propagandas do Google Adsense estampadas no site.

GPSINFO DOAÇÕES

A melhor maneira de se garantir que o site GPSINFO, os arquivos de alerta e mapas continuem disponíveis, é fazendo uma doação de qualquer valor em PIX ou, sem custo, selecionando o segundo meio abaixo:

 

PIX PIX

CPF

609.970.608-91

Selecione, entre e assista uma das propagandas do Google Adsense estampadas no site.