Ajuda com detecção de sinal!

Responder
Avatar do usuário
tavpablo
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 1
Registrado em: 15 Jul 2010, 00:00

Ajuda com detecção de sinal!

Mensagem por tavpablo »

Tenho acompanhado algumas postagens no forum de vocês mas ainda não consegui solucionar um problema recorrente no meu GPS Infoscape de 4,3".

Eu até tentei trocar de navegador (MioMap v3.3) para o IGO8 mais recente disponibilizado no fórum, mas não adiantou...

Seguinte... eu consigo configurar o receptor GPS de maneira a ficar ligado e detectar os satélites.

Acontece que TODOS os satélites estão vermelhos (off-line), e por mais tempo que o aparelho fique ligado, por mais que eu me locomova, a pé ou de carro, não tem um satélite que fique verde (on-line).

Eu tenho o Infoscape desde Dez/2008, e até o ano passado todos que o utilizaram conseguiram.
Esse ano, desde Fev (quando tentei utilizá-lo), não consigo... fui tentar mês passado, a mesma coisa. E recentemente, o mesmo problema dos satélites off-line.

Isso tem alguma coisa a ver com firmware? Aparelho (hardware)?

Imagino que não seja software pois tanto o Mio quanto o Igo têm apresentado o mesmo comportamento com os satélites...

Agradeço a atenção que puder ser dispensada e toda a ajuda será bem vinda. Sou bem leigo nesse assunto.

Abçs!
wassuncao
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 1563
Registrado em: 06 Nov 2008, 23:00

Mensagem por wassuncao »

tavpablo

Amigo se os navegadore pararam de funcionar sem mexer nas configurações pode ser firmware ou entena ou mesmo os navegadores teria que verificar todos estes itens
Avatar do usuário
marbelo
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 83
Registrado em: 27 Abr 2010, 00:00

Mensagem por marbelo »

Testou autodetectar port e baud no seu igo para ver se melhora?

Att.

Mariano
Avatar do usuário
jaimejrsj
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 3
Registrado em: 21 Jul 2010, 00:00

Mensagem por jaimejrsj »

como se faz esse teste ???
o meu esta com o mesmo problema .
wassuncao
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 1563
Registrado em: 06 Nov 2008, 23:00

Mensagem por wassuncao »

jaimejrsj

VA EM OPÇÕES GPS DESCLICAR O QUADRADINHO E CLICAR EM AUTO DETECT O MESMO IRA BUSCAR A PORTA E VELOCIDADE DO SEU EQUIPAMENTO CONFIME E FIQUE EM UM LÇOCAL ABERTO E ESPERE O SINAL DE SATELITE
Avatar do usuário
jaimejrsj
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 3
Registrado em: 21 Jul 2010, 00:00

Mensagem por jaimejrsj »

OK MAS NEM O MIO NEM O IGO NENHUM FUNCIONA AKI
TEM COMO TESTAR A ANTENA ?
Avatar do usuário
jaimejrsj
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 3
Registrado em: 21 Jul 2010, 00:00

Mensagem por jaimejrsj »

up...
entao será que é antena ???
pois já tentei config porta e bound automatico e nao deu em nada ...
wassuncao
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 1563
Registrado em: 06 Nov 2008, 23:00

Mensagem por wassuncao »

Amigo

Geralmente quano a antena esta com defeito o teste de autodetec e realizado com sucesso e o equipamento não tem visão de satelite e temos outro problema de busola ai sim no teste ele não encontra a porta enm a velocidade e não temos como testar somente um tecnico
Responder

GPSINFO DOAÇÕES

A melhor maneira de se garantir que o site GPSINFO, os arquivos de alerta e mapas continuem disponíveis, é fazendo uma doação de qualquer valor em PIX ou, sem custo, selecionando o segundo meio abaixo:

 

PIX PIX

CPF

609.970.608-91

Selecione, entre e assista uma das propagandas do Google Adsense estampadas no site.

GPSINFO DOAÇÕES

A melhor maneira de se garantir que o site GPSINFO, os arquivos de alerta e mapas continuem disponíveis, é fazendo uma doação de qualquer valor em PIX ou, sem custo, selecionando o segundo meio abaixo:

 

PIX PIX

CPF

609.970.608-91

Selecione, entre e assista uma das propagandas do Google Adsense estampadas no site.