tipo de cartao. SD ou SDHC ???

Responder
Avatar do usuário
BOMBA5
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 20
Registrado em: 08 Dez 2008, 23:00

tipo de cartao. SD ou SDHC ???

Mensagem por BOMBA5 »

Amigos Feliz Natal a todos, gostaria de saber se podemos usar o cartao SDHC no infoscape, pois n lembro onde li que alguns dispositivos que aceitam cartao SD poderiam nao funcionar com cartao SDHC, grato a todos!!
Avatar do usuário
Thundercel
Fundador
Fundador
Mensagens: 9197
Registrado em: 06 Nov 2008, 23:00

Mensagem por Thundercel »

BOMBAS interessante sua pergunta.

Iniciando a exploração da mesma, pelo que sei, cartões de tecnologia SD só são encontrados até 4 GB. A industria, buscando elevar essa capacidade, chegou a tecnologia SDHC.

Até aonde eu saiba, o Infoscape só aceita cartão com capacidade máxima de 4 GB e, como existem cartões SD e SDHC de 4 GB, ficamos na duvida se podemos utilizar um ou outro nele.

Seria bom alguem testar, pois pode existir incompatibilidade de hardwares. O leitor de cartão do aparelho ser incompatível com emprego da tecnologia HC do cartão.

Para os que não tem intimidade com computador, por semelhança exemplifico que os leitores de cartão no GPS (hardware) são como os CDRoons de nossos PCs. Antigos CDRoons não conseguem ler mídias (hardware) capacitadas a receber filmes em DVDs, por exemplo. Essas midias empregam nova tecnologia e por isso tem maior capacidade.
Marcio M Soares
- Thundercel -
https://gpsinfo.com.br | https://cocardl.com.br | [Link externo oculto para visitantes]
Garmin NUVI 3597 LMT
Avatar do usuário
BOMBA5
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 20
Registrado em: 08 Dez 2008, 23:00

Mensagem por BOMBA5 »

pois eh , acho q nao vou me arriscar, vou comprar o sd normal mesmo, mt obrigado Thunder
Avatar do usuário
rogeriog
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 31
Registrado em: 03 Fev 2009, 23:00

Mensagem por rogeriog »

O meu veio com cartao 4gb agora nao sei dizer qual era, sei que a marca era kingston, e deu pane...travou no igo, e tentando solucionar delisguei o aparelho....reset ...não abriu mais nada...fui na importadora, e intalaram um provisório de 2gb ...agora estou aguardando a nova remessa...e não sei se pego mais 1 de 2gb , ou o novo c694 que vira com 1gb de mem interna e o cartao de 2gb totalizando 3gb de capacidade....estou aguardando p ver e tomar a decisao.
wassuncao
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 1563
Registrado em: 06 Nov 2008, 23:00

Mensagem por wassuncao »

rogeriog

Amigo este problema de cartão de 4gb pode dar em alguns parelhos ou tambem problema no proprio cartão pois o recomendado em usr neste equipamento e no maximo 2gb mas tenho varias pessoas que roda na boa o de 4gb
Se voce não precisa de tanto espaço use o de 2 gb pois roda na boa e não fica pessado ou lento

Abraços
Avatar do usuário
neycms
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 15
Registrado em: 20 Abr 2009, 00:00

Mensagem por neycms »

Amigos, estou utilizando o sdhc de 8gb no meu infoscape. funciona tudo normal.
Avatar do usuário
rasmirage
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 7
Registrado em: 23 Abr 2009, 00:00

Mensagem por rasmirage »

Referente a esta dúvida do cartão SD ou SDHC eu tenho um infoscape e comprei um cartão de 4GB SDHC e funcionou perfeitamente, espero ter ajudado ele só funciona no meu GPS já no celular e na impressora não,
Avatar do usuário
fellipes
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 1
Registrado em: 22 Abr 2009, 00:00

Mensagem por fellipes »

Galera, blz?

fiz o teste hoje com o cartao da minha maquina digital de 16Gb SDHC. funcionou BLZ. Coloquei apenas o destinator 6 no cartao para executar e fazer o teste, e o GPS leu e rodou tranquilo o navegador.

inte :roll:
Avatar do usuário
paulporp
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 5
Registrado em: 27 Abr 2009, 00:00

Mensagem por paulporp »

Pessoal, estou usando um SD Card de 4GB formatado em FAT32 e está tudo funcionando perfeitamente, vale lembrar que tentei formatar o SD em FAT mas o WINXP não deu esta opção!
Paulporp
Avatar do usuário
Anderson_Paiva
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 4
Registrado em: 19 Mai 2009, 00:00

Mensagem por Anderson_Paiva »

ola.... comprei um infoscape com um cartão de 1GB instalado(high speed) e comprei um cartão de 4GB SDHC "Class 4" e funcionou perfeitamente (informaram que este cartão tem a velocidade de escrita/leitura mais rápida (bom para gravação de vídeo em maquina fotografica e para jogos), por isso funciona bem no GPS que tem que ter acesso rápido as informações do cartão.
Dei uma pesquisada sobre esta tecnologia e achei as informações abaixo, espero que ajude ...

"Inicialmente, o padrão de cartões SD previa o desenvolvimento de cartões de até 2 GB, formatados por padrão em FAT16. Você pode reformatar o cartão em outros sistemas de arquivos, mas nesse caso a maior parte das câmeras e outros dispositivos deixam de conseguir acessá-lo, embora você ainda consiga acessar o cartão normalmente se conectá-lo a um PC usando um adaptador USB.
Quando o limite de 2 GB foi atingido, os fabricantes passaram a criar extensões para permitir a criação de cartões de 4 GB, usando hacks para modificar o sistema de endereçamento e passando a usar o sistema FAT32 (no lugar do FAT16) na formatação. Estes cartões de 4 GB "não-padronizados" são compatíveis com a maioria dos dispositivos antigos, mas você pode enfrentar problemas diversos de compatibilidade, já que eles não seguem o padrão.
Para colocar ordem na casa, foi criado o padrão SDHC (Secure Digital High Capacity), onde a tabela de endereçamento foi expandida e passou a ser oficialmente usado o sistema de arquivos FAT32. Todos os cartões que seguem o novo padrão carregam o logotipo "SDHC" (que permite diferenciá-los dos cartões de 4 GB "não-oficiais") e trazem um número de classe, que indica a taxa de transferência mínima em operações de escrita. Os cartões "Class 2" gravam a 2 MB/s, os "Class 4" a 4 MB/s, os "Class 6" a 6 MB/s e assim por diante. O mesmo se aplica também aos cartões miniSD e microSD. Note que a numeração não diz nada sobre a velocidade de leitura, mas ela tende a ser proporcionalmente maior."
extraído: [Link externo oculto para visitantes]
Responder

GPSINFO DOAÇÕES

A melhor maneira de se garantir que o site GPSINFO, os arquivos de alerta e mapas continuem disponíveis, é fazendo uma doação de qualquer valor em PIX ou, sem custo, selecionando o segundo meio abaixo:

 

PIX PIX

CPF

609.970.608-91

Selecione, entre e assista uma das propagandas do Google Adsense estampadas no site.

GPSINFO DOAÇÕES

A melhor maneira de se garantir que o site GPSINFO, os arquivos de alerta e mapas continuem disponíveis, é fazendo uma doação de qualquer valor em PIX ou, sem custo, selecionando o segundo meio abaixo:

 

PIX PIX

CPF

609.970.608-91

Selecione, entre e assista uma das propagandas do Google Adsense estampadas no site.