como instalar o miopocket?

Avatar do usuário
BOMBA5
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 20
Registrado em: 08 Dez 2008, 23:00

como instalar o miopocket?

Mensagem por BOMBA5 »

bom dia a tods,existe alguma alguma caridosa que possa ensinar como se realizar a instalação do miopocket, pois sou mt leigo no infoscape, e nao sei nem por onde começar.Ja li alguns tutoriais, mas nao consegui executa-lo.Eu tentei instala-lo da mesma forma em que se instala um navegador, ou seja, copiando a pasta dele completa para o cartao sd, depois indo em configuração e informando ao aparelho o caminho do executavel do miopocket, porem ele nao executa, de qq forma, mt obrigado!!!!
Avatar do usuário
Thundercel
Fundador
Fundador
Mensagens: 9196
Registrado em: 06 Nov 2008, 23:00

Mensagem por Thundercel »

Amigo BOMBAS,
poderemos até auxiliá-lo na instalação do MioPocket, porém deve você estar seguro que ele, em sua instalação, insere arquivos .dll na memoria do aparelho e não fica tão somente no Sd Card. Essa inserção, se for mal feita a instalação, pode gerar problemas em seu aparelho.

Antes de inciarmos essa ajuda recomendamos a leitura atenta de experiências de outros quando da instalação desse programa MioPocket no Infoscape.

Esse debate pode ser visto aqui e não se esqueça de passar a folha. pois ele já se encontra com 3 folhas.
Avatar do usuário
BOMBA5
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 20
Registrado em: 08 Dez 2008, 23:00

amigo Thundercel

Mensagem por BOMBA5 »

realizai a execução dos passos a respeito da copia dos arquivos, tanto pra pasta do pocket, quanto para a raiz do sd.Agora apareceu uma tela(tipo o windows explorer) pedindo para eu fazer "select the original navegation aplication executable of your device". ai aparecem algumas pastas, amigao, que devo fazer , mt obrigado!!!
Avatar do usuário
Thundercel
Fundador
Fundador
Mensagens: 9196
Registrado em: 06 Nov 2008, 23:00

Mensagem por Thundercel »

Amigo BOMBAS,
não fiz a instalação do MioPocket porque o meu GPS é Garmin e não trabalha com plataforma WinCE.

O que vou expor tem como base o que está escrito, em inglês, no arquivo readme do MioPocket.

Na tentativa de auxiliá-lo vamos a Tradução da parte que nos interessa do arquivo readme:

2.0 Instalação

2.1 Métodos de Instalação
O MioPocket pode ser instalado no cartão SD ou no disco flash interno se o aparelho estiver desbloqueado. Cada um tem as suas vantagens e desvantagens ...

Cartão SD vantagens: Os cartões SD têm amplo espaço, a copia para o mesmo é mais rápida e não modifica a situação original de fabrica do GPS.

Recomendação: iniciantes ou novatos (sem intimidade com sistemas) devem optar pela instalação no SD Card. É o metodo mais fácil de configurar, atualizar e remover. É também perfeitamente segura para todos os dispositivos. Os mais experientes, astutos e/ou ousados, podem tentar a instalação na memoria flash do aparelho (interna).

2.2 MANUAL DE INSTALAÇÃO

A MioPocket não se responsabiliza por algo indesejado que possa acontecer através de sua utilização. Todos sistemas desbloqueadores transportam alguns pequenos riscos e sua instalação é opicional. Prossiga apenas se você aceitar todos os riscos e responsabilidades.

Método # 1: SD Card Instalação:

1) Se você estiver executando uma versão anterior do MioPocket ou um diferente desbloqueador, deve executar um hard reset e remover o dispositivo desbloqueador usado. Swe for um antigo MioPocket, deve haver um link na sua página Configurações para removê-lo e se for por meio de hard reset tudo será automatico.

2) Descompacte o arquivo MioPocket.zip (se já não o fez) em seu computador. NÃO descompactá-lo diretamente no seu cartão SD, uma vez que muitas vezes produz erros ou arquivos corrompidos.

3) Descompactado copie as pastas MioAutoRun e Mediapara a raiz do seu cartão SD.
Não copie a pasta SDFree; ela é usada apenas para instalações na memoria flash.

4D) Instalação em GPS não Mio

Copie os arquivos
MioAutoRun.exe,
MioAutoRun.mscr e
MortScript.exe
para a raiz do seu cartão SD, em seguida, renomeie
MioAutoRun.exe para AutoRunCE.exe e
MioAutoRun.mscr para AutoRunCE.mscr.

5) Enquanto o aparelho estiver ligado, insira o seu cartão SD no dispositivo que seu GPS irá reconhecer a inserção do cartão e executar o que nele está contido.
Se não reconhecer, retire e volte a inserir alternadamente até que reconheça.
Em alguns dispositivos, você pode ser capaz de iniciar a instalação através do toque do botão Power off /Power On.
Após alguns segundos, uma janela de instalação deve ser exibida na maioria dos dispositivos.
Caso isso não ocorra, efectue aplique um reset noaparelho e veja se isso inicia a instalação.
Iniciada a instalação, após cerca de 10 segundos o dispositivo irá reiniciar para completar a mesma.

6) MioPocket está instalado. Apreciar.

Avatar do usuário
BOMBA5
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 20
Registrado em: 08 Dez 2008, 23:00

Bom Dia meu amigo Thundercel

Mensagem por BOMBA5 »

meu amigo eu acho q consegui instalar, porem boa parte das aplicações nas quais eu tento executar dá tipo uma msg de erro que é +- assim:
"there is no aplication associated with ´.........´ .run the application first,......"

isso é normal, pelo fato de nao estarmos usando um aparelho da MIO, mt obrigado Thunder!!!!!
wassuncao
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 1563
Registrado em: 06 Nov 2008, 23:00

Mensagem por wassuncao »

BOMBA5

Alguns aplicativos do miopocket não funciona por causa que o windows esta com a versão anterior, quer dizer windows com versão antiga e para isso teriamos que atualizar esta versão do windows
Avatar do usuário
BOMBA5
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 20
Registrado em: 08 Dez 2008, 23:00

Mensagem por BOMBA5 »

hum, to entendendo, mas nao existe o caso de atualizar o winows nao né?
Avatar do usuário
Thundercel
Fundador
Fundador
Mensagens: 9196
Registrado em: 06 Nov 2008, 23:00

Mensagem por Thundercel »

meu amigo eu acho q consegui instalar, porem boa parte das aplicações nas quais eu tento executar dá tipo uma msg de erro que é +- assim:
"there is no aplication associated with ´.........´ .run the application first,......"
isso é normal, pelo fato de nao estarmos usando um aparelho da MIO, mt obrigado Thunder!!!!!
BOMBAS,
o MioPocket foi originalmente desenvolvido para aparelhos da marca Mio, mas depois constatou-se que a essência do seu funcionamento não se encontrava na marca de GPS, mas sim na plataforma utilizada por esse.

Com isso hoje informa-se que o MioPocket serve para todos os GPS que se utilizam da plataforma WinCE.

Gostaria de saber mais detalhes desse erro encontrado por você, pois o MioPocket nada mais é que uma interface entre o WinCE e o aplicativo em si. Se você tem o aplicativo instalado o MioPocket só direciona para o executavel dele.

Exemplo: se o aplicativo for a calculadora. Dentro do SDCard vai existir um executavel de nome calculadora e no MioPocket um ícone para acesso a esse executavel.

O arquivo readmeque acompanha o MioPocket foi muito bem feito e nele se encontra como instalar novos aplicativos.
Aqueles que não tem muita intimidade com o idioma ingles para le-lo, recomendo o uso dos tradutores existentes em todos os Browsers.
Avatar do usuário
BOMBA5
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 20
Registrado em: 08 Dez 2008, 23:00

Mensagem por BOMBA5 »

caros wassuncao e thundercel, o que na verdade eu estou observando é que NA TELA PRINCIPAL os icones dos programas parecem que nao direcionam ao executavel, foi isso que eu observei, pois usando o explorador do miopocket e executando cada aplicativo observei que eles funcionam normalmente. vcs sabem se existe uma forma de editar aquele "atalhos" que ficam na tela principal do pocket para direciona-los corretamente para seu respectivos aplicativos, sabem como se faz isso, pois feito isto axo q o problema sera resolvido!!
obrigado!
Avatar do usuário
Thundercel
Fundador
Fundador
Mensagens: 9196
Registrado em: 06 Nov 2008, 23:00

Mensagem por Thundercel »

BOMBAS,
como citei anteriormente não instalei e tampouco tive oportunidade de utilizar o MioPoket em virtude do meu GPS ser da marca Garmin e não utilizar plataforma WinCE.

O wassuncao, que é meu genro, instalou o MioPoket no Infoscape dele e tem experiencia prátrica para aqui lhe responder a contento. A minha experiência é só teorica pelo que leio sobre ele e os problemas encontrados.

Antes que o wassuncao possa talvez responder a sua pergunta feita aqui me veio uma grande duvida:

Fiz uma leitura de todo o arquivo readme que acompanha o MioPoket e tirei meu chapéu para quem o fez. Muito bem explicado e bastante abrangente.

Você chegou a ver se nele existe a informação que aqui requer?
Avatar do usuário
BOMBA5
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 20
Registrado em: 08 Dez 2008, 23:00

Mensagem por BOMBA5 »

dei uma olhada sim, porem meu ingles eh paraguaio, vc thunder ajudou bastante traduzindo o readme, muito obrigado pela atençao, parece q vi no forum algo q falava em criar atalhos, acho q o caminho eh por ai mesmo, mt obrigado mais uma vez
Avatar do usuário
Thundercel
Fundador
Fundador
Mensagens: 9196
Registrado em: 06 Nov 2008, 23:00

Mensagem por Thundercel »

BOMBAS, vamos esperar o wassuncao se pronunciar (se ele souber a resposta), mas vou tentar, assim que terminar o que estou aqui fazendo, ler novamente o readme e ver se nele existe a informação que queremos.

Não tendo intimidade com o idioma ingles, use a função tradutor existente no seu browser. O arquivo readme está em pagina html e assim fica mais facil usar esse tradutor do browser. Ele traduz para o portugues a pagina toda para você, em poucos segundos.
Avatar do usuário
Thundercel
Fundador
Fundador
Mensagens: 9196
Registrado em: 06 Nov 2008, 23:00

Mensagem por Thundercel »

BOMBAS, dando continuidade a tradução. Ainda não fiz tudo pois o tempo urge pra mim.
4,0 Modificando MioPocket
4.1 Editando caminhos de navegação para os aplicativos
Clique em "Configurações do MioPocket" na página Configurações e escolha a opção "Editar caminhos de navegação" no menu.
4.2 Removendo aplicativos ou jogos a partir dos menus
Navegue até MioAutoRun \ Skin \ Pages e abra o arquivo da página que deseja remover o ícone .
A primeira parte do nome do arquivo é o nome da skin e a segunda parte é o nome da página (ex.: "VistaUltimate_Multimedia.ini" é a página multimídia do Skin Vista Ultimate). Dentro do arquivo, olhe para as seções que descrevem o programa que você deseja remover. Cada programa é constituído por uma seção ICONXPBUTTON que descreve o ícone e uma seção de TEXT abaixo que ele descreve a sua etiqueta. Para esconder de exibi-las, coloqueo sinal # na frente de cada linha de ambas as seções. O rótulo e ícone para esse programa não apareceeá mais no MioPocket. Se quiser ir ainda mais longe, você poderá excluir o programa desejado a partir de sua pasta de instalação, seguindo o caminho na linha que você acabou de mascarar colocando o sinal #, lembrando-se que desse jeito você vai ter que voltar a copiá-lo se mudar de idéia.
4.3 Adicionando apps ou jogos para os menus
A forma mais fácil de adicionar seus próprios aplicativos para o acesso fácil é usar o link Minha Apps que é encontrado em numerosas páginas em todo MioPocket. Lá, você pode adicionar rapidamente atalhos para qualquer programa ou arquivo que você deseja. Escolha uma categoria (Programas, Jogos ou Tools) e, em seguida, clique no sinal de +, procure o programa que você deseja adicionar e clique em OK. Você pode agora executar o programa, clicando no botão correspondente ( atalho).
Para adicionar um aplicativo ou um jogo para o Menu normal do MioPocket , com um ícone e rótulo tem mais algum trabalho.
Sobre seu computador desktop, navegue a MioAutoRun \ Skin \ Pages e identifique a skin e página que pretende modificar.
Por exemplo, se você quiser adicionar um aplicativo multimídia para a página do skin VistaUltimate (o padrão da skin para dispositivos 480x272), VistaUltimate_Multimedia.ini é o arquivo que você deve abrir em um editor de texto. Cada pedido tem uma seção ICONXPBUTTON que descreve o ícone e, opcionalmente, um pouco debaixo dela seçãoTEXTO que descreve o rótulo. Quer modificar aplicativos existentes basta ir nessa seção ICONXPBUTTON / TEXTO e simplesmente mudar para um ícone ou copiar e colá-los para adicionar um novo ícone.
Para alterar o ícone do programa que vai inserir, editar o NewIni / Comando entrada para igualar o caminho para o programa (ex. NewIni = \ Storage Card \ test.exe).
Para encontrar e definir x / y coordenadas que alinha com o resto dos ícones na página, olhe para as aplicações existentes para ver o que os seus valores são coluna e linha. Se você precisar de um ícone, IcoFX ([Link externo oculto para visitantes]) é um grande, ícone do editor livre para Windows que pode extrair um ícone a partir da app (se tiver um), entre muitas outras funcionalidades.
Se você não se importa muito sobre o ícone, Generic.ico é um ícone genérico apropriado para uma aplicação.
Sugestões e notas para modificar páginas:
a. Siga o formato das páginas de seus objetos e seus valores desde que eu e você limite erros.
b. Certifique-se que os ícones e os textos que você está alinhando Não fique fora da borda da página / frame.
c. Você poderá obter erros se inserir linhas em branco no meio de definições do objeto (um "objeto" é um ícone de texto ou rótulo).
d. Páginas devem ser salvas na codificação Unicode (ANSI )
Avatar do usuário
BOMBA5
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 20
Registrado em: 08 Dez 2008, 23:00

uma situação q nao consigo resolver.....

Mensagem por BOMBA5 »

como disse anteriormente, alguns icones(atalhos) da tela principal simplismente nao funcionam.qd entro pelo explorer observo q aqueles icones q nao funcionam ficam c uma bandeirinha tipica qd o windows nao reconhece o programa.traves do proprio explorer, consegui direcionar corretamente alguns desses icones, porem, apesar de o icone ficar reconhecivel, atraves da tela principal do mio este mesmo icone ainda nao consegue executar o correspondente programa.atraves do README que o Thunder me passou eu nao consigo executar as modificações, pois estes icones tambem nao estao funcionando, mas eu ainda nao desisti, abç a tds!!!
Avatar do usuário
Thundercel
Fundador
Fundador
Mensagens: 9196
Registrado em: 06 Nov 2008, 23:00

Mensagem por Thundercel »

BOMBAS,
não tenho aparelho para testar o MioPocket, mas pelo que já andei fuçando em sua estrutura de arquivos, ele não vem com alguns aplicativos dentro dela. Ele tem a chamada para eles, mas eles lá não estão e por isso ocorre o que você falou.

Rodando pela NET já observei diversos sites para download de aplicativos para WinCE.

Seria uma questão de paciencia e persistencia.

Mas quanto aos aplicativos navegadores como iGO8, Mio, Destinator, etc... esses pelo menos vc conseguiu instalar?
Responder

GPSINFO DOAÇÕES

A melhor maneira de se garantir que o site GPSINFO, os arquivos de alerta e mapas continuem disponíveis, é fazendo uma doação de qualquer valor em PIX ou, sem custo, selecionando o segundo meio abaixo:

 

PIX PIX

CPF

609.970.608-91

Selecione, entre e assista uma das propagandas do Google Adsense estampadas no site.

GPSINFO DOAÇÕES

A melhor maneira de se garantir que o site GPSINFO, os arquivos de alerta e mapas continuem disponíveis, é fazendo uma doação de qualquer valor em PIX ou, sem custo, selecionando o segundo meio abaixo:

 

PIX PIX

CPF

609.970.608-91

Selecione, entre e assista uma das propagandas do Google Adsense estampadas no site.