como descobrir qual firmware do meu gps

Responder
Avatar do usuário
Pedrrocie
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 1
Registrado em: 26 Mar 2010, 00:00

como descobrir qual firmware do meu gps

Mensagem por Pedrrocie »

Olá pessoal., tenho gps q comprei na pagé., porem não aparece marca nenhuma...utilizava NAVIGATOR...ai travou na tela inicial e nunca mais deu sinal de vida...eu abri o bichinho e anotei estes numeros na placa..

- ST 35 B
- REV. 1.22 20080326
- ROH5 OU (S)onde é o 5...sei-la.

ele não reconhece usb no meu PC, tentei nsync, atlas mgr...mas nenhum consegue identificar...ate instalei o Vista, mas nada...por favor me ajudem a reviver meu gps.

grato.
Avatar do usuário
cesarlond
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 7
Registrado em: 06 Nov 2009, 23:00

recuperar gps

Mensagem por cesarlond »

amigo tenta esse procedimento,

Creditos ao amigo Anderson la do Portal Gps.

Corrigindo o erro UPDATE DONE - Restaurando GPS Dealextreme
Olá,

Após várias pesquisas/procuras na internet descobri como arrumar aquele erro ao ligar o GPS: “Update Done” (com o SD card inserido) e “No SD/MMC card inserted” (quando está sem o cartão). Isso geralmente ocorre quando o WinCE está corrompido.
Para corrigir precisamos reinstalar o Firmware do GPS, se o seu GPS for chinês como o meu esse procedimento irá lhe ajudar com certeza. (o meu GPS é o sku.22067, do site da Delextreme).

Bom, vamos lá:

Resumo: Esse procedimento corrige o erro ao ligar o GPS: “Update Done” e “No SD/MMC card inserted”. O dispositivo voltará com o Menu original e tornará a ligar novamente. (Você irá precisar de um leitor de cartões para copiar os arquivos para o SD card).
OBS: Eu fiz desta forma e deu certo para o meu dispositivo, mas se algo der errado em seu dispositivo, não me culpe depois! Então tente por sua conta e risco.

Passos

1º Certifique que sua bateria esteja completamente carregada e que o GPS está ligado a fonte de alimentação.
2º Copie para o SD cartão de seu GPS o firmware para o diretório raiz do cartão usando um leitor de cartão.
Link para o Firmware:
<<http>>
troque PORTALGPS por: 4 s h a r e d tudo junto
3º Coloque o SD card de volta em seu GPS e aperte o botão de reset (o buraco logo acima do slot para SD card).
4º Você deverá ver vários “prompts” de atualização. Então o firmware foi atualizado.
5º Exclua o conteúdo do arquivo do diretório raiz do SD ou ele irá atualizar novamente na próxima vez que você reiniciar a unidade.

*Esta versão de firmware corrige também um problema com o transmissor FM*

*Se seu GPS tem Bluetooth, faça os passos a seguir também, pois essa versão de firmware não vem com o menu do Bluetooth*
6º Copie “todos” os arquivos para seu SD card (fixbt.exe, mortscript.exe, fixbt.mscr, Color7MoveShell.xml)
Link para os arquivos do Bluetooth:
<http>
troque PORTALGPS por: 4 s h a r e d tudo junto
7º No meu do seu GPS, vá até: Settings, Nav Path e selecione o caminho para o arquivo “fixbt.exe” e salve.
8º Selecione o GPS no menu. Você deverá ver a seguinte mensagem: “Bluetooth menu restored, please reset the GPS”.
9º Reinicie o seu GPS e o seu Menu Bluetooth deverá aparecer novamente.


Se você preferir formatar seu GPS antes siga os passos.
1º Certifique que sua bateria esteja completamente carregada e que o GPS está ligado a fonte de alimentação.alimentação
2º Crie um arquivo chamado Yformat.fmt
3º Edite este arquivo com um editor de texto e escreva o seguinte código dentro: 666F726D6174
4º Salve este arquivo no SD card vazio.
5º Coloque o SD card no GPS e de o Restart.
6º A mensagem de formatação deverá surgir na tela ”Wait for it to finish formatting”.
7º Apague Yformat.fmt do seu SD card
Pronto seu GPS estará vazio, agora siga os passos acima para atualizar a Firmware e ter de volta seu GPS “Dealextreme”.

Abraços,
Anderson
alvaro.silva
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 2
Registrado em: 05 Jul 2012, 17:20

Re: como descobrir qual firmware do meu gps

Mensagem por alvaro.silva »

Amigo, não encontrei os links para o download do firmware. Grato!
Responder

GPSINFO DOAÇÕES

A melhor maneira de se garantir que o site GPSINFO, os arquivos de alerta e mapas continuem disponíveis, é fazendo uma doação de qualquer valor em PIX ou, sem custo, selecionando o segundo meio abaixo:

 

PIX PIX

CPF

609.970.608-91

Selecione, entre e assista uma das propagandas do Google Adsense estampadas no site.

GPSINFO DOAÇÕES

A melhor maneira de se garantir que o site GPSINFO, os arquivos de alerta e mapas continuem disponíveis, é fazendo uma doação de qualquer valor em PIX ou, sem custo, selecionando o segundo meio abaixo:

 

PIX PIX

CPF

609.970.608-91

Selecione, entre e assista uma das propagandas do Google Adsense estampadas no site.