Como instalar + de 1 navegador?

Responder
Avatar do usuário
BOMBA5
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 20
Registrado em: 08 Dez 2008, 23:00

Como instalar + de 1 navegador?

Mensagem por BOMBA5 »

Olá galera, gostaria de saber como faço para instalar + de um navegador.

O meu veio como o MioMap 3.3 instalado e eu gostaria de acrescentar o iiGO8, mt obrigado!!!

:wink:
Avatar do usuário
Thundercel
Fundador
Fundador
Mensagens: 9198
Registrado em: 06 Nov 2008, 23:00

Mensagem por Thundercel »

Amigo BOMBAS,

Já temos em um tutorial disponibilizando a instrução para instalação do iGO8 última versão.

Para a Instalação de mais de um navegador no Infoscape, em outro tutorial sobre instalação do iGO, ao final dele, comentamos como instalar mais de um navegador.

Esse tutorial pode ser visto em:

modules.php?name=Forums&file=viewtopic&t=34

Nele é citado:
Se o seu Infoscape já veio com outros navegadores você deve pelo seu PC encontrar a pasta /Brasil no SD Card.

Na próxima tela, já dentro da pasta Brasil, encontre o arquivo mainshell.ini e o edite com o editor de texto.

Pelo barra de rolagem do editor de texto busque a linha que contenha:

Command = "\sdmmc\IGO\IGOPNA.exe"

Modifique-a como se segue:

Command = "\sdmmc\IGO8\IGO8.exe"

Salve o arquivo, reinicie o GPS e corra para o abraço que seu iGO8 já funcionará com o mapa e vozes do Brasil em seu Infoscape bastando, tão somente, configurar o idioma para o Português quando da inicialização.
Na verdade o executavel de nome IGOPNA é a interface entre o WinCE do Infoscape e o SD Card.

Esse arquivo se encontra na pasta de nome /BRASIL/ dentro do SDCard.

Esse arquivo permite, quando vc clica no icone de GPS na tela inicial do seu infoscape, que se abra uma nova tela contendo icones dos navegadores instalados.

Por essa razão no tutorial se orienta a abrir o arquivo mainshell.ini

Devemos editar esse arquivo e nele inserir o caminho para o executavel de cada navegador instalado, como citado no tutorial.
Avatar do usuário
BOMBA5
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 20
Registrado em: 08 Dez 2008, 23:00

Mensagem por BOMBA5 »

Meu amigo Thundercel,

Perdoe-me mais uma vez, prometo não mais cometer erros, ou pelo menos tentar.

Forte abç!!
Avatar do usuário
Thundercel
Fundador
Fundador
Mensagens: 9198
Registrado em: 06 Nov 2008, 23:00

Mensagem por Thundercel »

BOMBA5,
você não cometeu erro algum e estamos aqui para trocar informações e conhecimento.

Não se acanhe em perguntar o que você deseja saber, mesmo que já exista o trato do assunto em outro forum aqui dentro.

Confesso que não me importo em ficar apontando os links aonde a materia é encontrada, pois sei muito bem o quanto é dificil e desestimulante ficar lendo uma quantidade enorme de topicos apontados pelo sistema de busca (search).

Por ultimo sua pergunta foi muito pertinente, pois por ela identifiquei que precisamos preparar um tutorial só para instalação no Infoscape de outro navegador, mantendo-se os que lá existem.
Avatar do usuário
jucacesar
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 24
Registrado em: 02 Dez 2008, 23:00

Mensagem por jucacesar »

Caro thundercel, boa noite!

Estava lendo este tutorial e fiquei curioso quanto a este procedimento de criar atalhos para navegadores no Infoscape, pois possuo um, porém tenho vários navegadores e da muito trabalho pra trocar.

Se possível, queria entender melhor este procedimento, pois no meu SD não encontrei esta pasta *brasil*.

Aguardo ajuda,

Obrigado!
wassuncao
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 1563
Registrado em: 06 Nov 2008, 23:00

Mensagem por wassuncao »

Caro amigo Jucacesar,

Você pode usar o sistema chamado WolfNCU que permite colocar mais que um navagador e pode baixar aqui mesmo neste fórum, no tópico "desbloqueadores".

Em relação a pasta "brasil", a maioria das pessoas que adquiri o Infoscape não a tem em seu cartão SD. Quando comprei o meu, ela já veio instalada e eu já personalizei sua aparência de acordo com a minha necessidade de inserir mais navegadores como podera ver no link abaixo:

http://www.gpsinfo.com.br/modules.php?n ... opic&t=293

Fico a sua disposição para quaisquer outras dúvidas!
Avatar do usuário
fabsim
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 4
Registrado em: 20 Jan 2009, 23:00

mais de 1 navegador

Mensagem por fabsim »

Caros amigos Thundercel e Wassuncao,

Gostaria de obter uma ajuda de vcs.

Uso um GPS "ching ling" mas exelente aparelho (GPS Navigator) com Bluetooth e tela de 4.3".

Tenho no meu cartão o iGO8, Destinator 8, o PolNav e o MioMap.

Gostaria de utilizar os 4 como o GPS do Wassuncao, porém no meu cartão tem uma pasta com o nome "Gpsrunfile.txt" e dentro dela quando uso o iGO8 uso a seguinte caminho: "\SDMMC\igo8\igo8.EXE"

Também no GPS tem a mesma pasta, portanto todas as vezes que mudo de mapa tenho que alterar as duas pastas, tanto a do cartão quanto a da memória do GPS.

Como devo proceder?

Muito obrigado
Avatar do usuário
cleiton-s-a
Moderador
Moderador
Mensagens: 730
Registrado em: 12 Dez 2008, 23:00

Mensagem por cleiton-s-a »

Bom dia caro amigo Fabsim!

Precisaria saber maiores detalhes sobre o seu aparelho para poder melhor informá-lo sobre a aplicação e a compatibilidade do programa com o seu GPS.

O programa que vê rodando no GPS do Assunção é uma das primeiras versões do E.V.A. modificado.

Conforme mencionei no post do link abaixo, desenvolvi a interface E.V.A. que roda a partir de um cartão SD e portando nada é modificado em seu aparelho, mantendo suas configurações originais e preservando a sua integridade por não haver nenhum tipo de instalação!

http://www.gpsinfo.com.br/modules.php?n ... =1310#1310

Como poderá ver, com o E.V.A. você poderá rodar quantos navegadores desejar, além de acrescentar muitas outras funcionalidades em seu aparelho e as possibilidades de personalização são inifinitas como pode ver no GPS do Assunção!

Aguardo o seu contato!

Um grande abraço!

Cleiton Gomes
Editado pela última vez por cleiton-s-a em 05 Fev 2009, 15:25, em um total de 1 vez.
(((GPS Super User)))
cleiton.s.a@gmail.com
viewtopic.php?f=143&t=302
OrbiterNV43BWCE5.0+SD16GB+EVA+RoadstarRS675WCE5.00.14+SD8GB+EVAHD+GalaxyS2
GT-9100+Android2.3.5ROMKI3+SD32GB+iGOMyWay8.4.2.139242+Sygic11.2.0+NDrive10.1.15
Avatar do usuário
jucacesar
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 24
Registrado em: 02 Dez 2008, 23:00

Mensagem por jucacesar »

Caro Wassunçao,

Será que teria como disponibilizar esta tal pasta brasil para quem não tem, visto que sou leigo no assunto, imagino que seria só copiar esta pasta para o SD e pronto.

Abraços
Avatar do usuário
cleiton-s-a
Moderador
Moderador
Mensagens: 730
Registrado em: 12 Dez 2008, 23:00

Pasta Brasil

Mensagem por cleiton-s-a »

Caro amigo Jucacesar!

A pasta "Brasil" é justamente a pasta que contém a interface E.V.A. a qual, conforme comentado anteriormente, foi desenvolvida e aprimorada por mim a mais de um ano e que já vem integrada nos aparelhos de revendedores parceiros por mim autorizados!

De qualquer maneira lhe informo que apesar de não exigir nenhuma instalação e não travar seu aparelho a aplicação da interface varia de aparelho para aparelho de acordo com a sua marca e configurações internas e, portanto precisa ser configurada para que funcione corretamente no seu aparelho em específico!

Caso seu aparelho não tenha sido adquirido em um dos revendedores parceiros autorizados, por favor me mande uma MP que lhe forneço maiores detalhes sobre seu funcionamento e como poderá adquiri-la caso tenha interesse!

Um grande abraço!

Cleiton Gomes
(((GPS Super User)))
cleiton.s.a@gmail.com
viewtopic.php?f=143&t=302
OrbiterNV43BWCE5.0+SD16GB+EVA+RoadstarRS675WCE5.00.14+SD8GB+EVAHD+GalaxyS2
GT-9100+Android2.3.5ROMKI3+SD32GB+iGOMyWay8.4.2.139242+Sygic11.2.0+NDrive10.1.15
Responder