Funções no idioma Português

Responder
Avatar do usuário
jalard
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 60
Registrado em: 29 Nov 2008, 23:00

Mensagem por jalard »

Thundercel,

É possível colocar todas as funções em Português?

No meu GPS algumas estão em português e outras em Inglês.

Até mais,
Avatar do usuário
Thundercel
Fundador
Fundador
Mensagens: 9197
Registrado em: 06 Nov 2008, 23:00

Mensagem por Thundercel »

jalard,
o idioma de funções do GPS fazem parte do WinCE e no infoscape, até aonde eu saiba, aquele que conseguiu chegar nele não conseguiu fazer nada porque é no idioma chines. Talvez alguem que saiba chines consiga chegar ao arquivo do idioma portugues nele.

Só temos acesso a pasta de idioma português do navegador iGO8, de suas funções, mas para modificar algo nela teria de manualmente modificar o que for necessário, fazer outro tutorial e preparar o arquivo para download.

Pode ser que alguém já tenha feito esse trabalho e me comprometo, se encontrar, disponibiliza-lo aqui. Infelizmente não estou sendo o bastante competente para gerenciar meu tempo e dedicar uma parte dele para essa tarefa.
Avatar do usuário
jalard
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 60
Registrado em: 29 Nov 2008, 23:00

Mensagem por jalard »

Thundercel,

Sua ajuda tem sido de grande valia. Acaso não consiga as funções em Português, usarei algumas em inglês e acho que darei conta do recado.

Boa sorte e obrigado!
Avatar do usuário
Volrath
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 48
Registrado em: 25 Nov 2008, 23:00

Mensagem por Volrath »

Bom dia jalard;

Se estiver falando da linguagem do navegador (mais especificamente, o IGO8); Favor referir-se ao reply do nosso colega wassuncao em outro tópico:
wassuncao escreveu:jalard

O que voce pode fazer e substituir o arquivo de linguagem do igo versão anterior para esta nova versão que acabou de baixar, pois ficara com todas as funções em protugues
Para quem não possui o arquivo de linguagem do igo3D para substituir baixe o arquivo no link abaixo:

[Link externo oculto para visitantes]

Antes de substituir faça um backup do navegador em seu pc

Abra o sdcard contendo o igo8 V8.3.2

Clice na pasta pasta igo8

Dentro da pasta igo8 prucure a pasta content

Dentro da pasta content tera uma pasta lang

Dentro da pasta lang voce vai ver o arquivo zipado com o nome
portuguese_bra.zip substitua este arquivo pelo que voce baixou

O processo e simples e fiz o teste com o meu navegador no infoscape e esta com a linguagem totalmente em portugues,como fiz este processo a pouco tempo se por ventura tiver qualquer problema com a linguagem volte o arquivo anterior feito o backup como indicado acima


Abraço
Um grande abraço.
Editado pela última vez por Volrath em 15 Dez 2008, 10:49, em um total de 1 vez.
Avatar do usuário
jalard
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 60
Registrado em: 29 Nov 2008, 23:00

Mensagem por jalard »

Amigos,

Obrigado pela ajuda. Segui os passos orientados pela Wassuncao e obtive êxito.

Vou ver se consigo solucionar o problema do mapa desatualizado, precisamente, no que diz respeito ao interior de MG.

Abraços
Avatar do usuário
Thundercel
Fundador
Fundador
Mensagens: 9197
Registrado em: 06 Nov 2008, 23:00

Mensagem por Thundercel »

Amigo Jalard,
me perdoe desmotivá-lo, mas não vejo, por enquanto, luz que aponte resolução ao problema de falta de informação no mapa de dados da sua cidade, no interior de Minas.

Pode ser que amanhã, determinado desenvolvedor de mapa comercial para algum dos navegadores que você usa, se dedique a disponibilizar detalhamento para a sua cidade. Infelizmente é o mercado e esse, tendo como meta o lucro, é lógico, se preocupa mais com o rendimento do que com o benefício social. Por enquanto não é atrativamente econômico a eles se dedicarem ao desenvolvimento de áreas onde o retorno não é significativo.

Entenda que cada navegador tem seu próprio mapa. Antes o mapa do iGO8 servia para o Mio, mas creio que isso não está mais ocorrendo nessas novas versões de navegadores iGO e Mio que estão surgindo.

Volto a afirmar que, por enquanto, o único conjunto de mapas que está atendendo satisfatoriamente à cidades interioranas do Brasil são os do Projeto TrackSource, mas esses são dedicados exclusivamente a navegadores Garmin.

Muitos usuários de GPS, sabendo disso, estão tentando instalar em seus aparelhos o navegador Garmin Mobile XT. Os que usam a marca V7, aparelhos Nav 730 e 740, já obtiveram sucesso nessa instalação e estão usando os mapas TrackSource.

Não tenho Infoscape (o meu é Garmin), mas estou trabalhando muito na descoberta de uma forma de instalar o Garmin Mobile XT no Infoscape do meu genro, o wassunção.

Até já postei algo a respeito em
modules.php?name=Forums&file=viewtopic&t=119
Avatar do usuário
aghamenon
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 12
Registrado em: 16 Fev 2009, 00:00

Substituindo o idioma

Mensagem por aghamenon »

substitui o arquivo de idioma brasileiro postado aqui no meu MIDI 4309 usando o IGO8 e foi um sucesso. Muito obrigado pela dica
Abraços
Responder

GPSINFO DOAÇÕES

A melhor maneira de se garantir que o site GPSINFO, os arquivos de alerta e mapas continuem disponíveis, é fazendo uma doação de qualquer valor em PIX ou, sem custo, selecionando o segundo meio abaixo:

 

PIX PIX

CPF

609.970.608-91

Selecione, entre e assista uma das propagandas do Google Adsense estampadas no site.

GPSINFO DOAÇÕES

A melhor maneira de se garantir que o site GPSINFO, os arquivos de alerta e mapas continuem disponíveis, é fazendo uma doação de qualquer valor em PIX ou, sem custo, selecionando o segundo meio abaixo:

 

PIX PIX

CPF

609.970.608-91

Selecione, entre e assista uma das propagandas do Google Adsense estampadas no site.