Debates sobre instalação do iGO8 8.3.2.64873 + Mapa Brazil

Avatar do usuário
jeafarias
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 29
Registrado em: 12 Dez 2008, 23:00

Mensagem por jeafarias »

jalard escreveu:Retificando: não estou sabendo fazer o download do mapa.
eu consegui baixar o arquivo do mapa ontem..
mas hj está com erro realmente...
estou fazendo o upload no rapidshare.. daqui a pouco disponibilizo aqui...

abs
Jean
Avatar do usuário
Thundercel
Fundador
Fundador
Mensagens: 9197
Registrado em: 06 Nov 2008, 23:00

Mensagem por Thundercel »

tem 2 arquivos zipados dentro da pasta IGO8.. Branding.zip e data.zip... eu tenho que extrair esses dois arquivos dentro do IGO ou fica assim mesmo zipado???? se tiver que extrair, eu crio uma pasta branding e data ou extraio dentro da pasta IGO8 mesmo??
Esses arquivos devem permanecer zipados dentro da pasta iGO8
segunda dúvida.. meu GPS não veio com cabo USB.. ele veio apenas com 2 carregadores e nenhum cabo de transferência..
o que eu estava fazendo para transferir os arquivos era simplesmente colocar o cartão SD no notebook e formatar e transferir os arquivos, sem cabo USB.. fazendo assim não funciona??
Preciso comprar o cabo USB pra transferir os arquivos?
Isso pode ser feito, plugando o SDCard no laptop. Até acelera o procedimento de transferência dos arquivos uma vez que o LapTop é mais rápido que o infoscape.
fazendo esse procedimento apenas colocando o cartão no notebook, aparece a mensagem "initialization error: no language files were found".. será que é por esse motivo?
Estranho esse erro, pois em processo de transferência de arquivos o sistema não le interior de arquivos e tampouco executa qualquer um deles transferidos. Ele simplesmente ativa o software de transferência.
Essa mensagem tem sintoma que no processo de transferência você deve estar executando algum arquivo executavel dentro da transferência.
De qualquer forma confira, pelo seu laptop, se todos os arquivos foram transferidos para dentro do SDCard. No tutorial que fiz pra vc com imagens existe uma imagem de todas as pastas e arquivos que ficam na raiz da pasta iGO8.
ultima dúvida:
no primeiro link, cai direto no site [Link externo oculto para visitantes]

dentro desse site eu preciso baixar apenas o primeiro arquivo???
ou seja:
Only Software v8.3.2.64873 2008-11-13
Correto e não esquecendo da dica do nosso amigo jalard anteriormente.
Nesse primeiro arquivo citado, ali no site consta a senha para ele que é elrincondedey
eu consegui baixar o arquivo do mapa ontem..
mas hj está com erro realmente...
estou fazendo o upload no rapidshare.. daqui a pouco disponibilizo aqui...
Não se preoupe ainda com o mapa, pois no arquivo do navegador iGO8 baixado já existe um mapa do Brasil. Não testei se ele funciona com esse mapa que vem no pacote e por isso no tutorial comentei que se o mapa não funionasse que era para substituir pelo baixado no link citado.
Avatar do usuário
jalard
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 60
Registrado em: 29 Nov 2008, 23:00

Mensagem por jalard »

Jeafarias,

Obrigado, deu certo.

thundercel,

Não consegui baixar o mapa, contudo usei o mapa baixado noutra oportunidade, aquele com o seguinte nome:

BRAZIL_DYNAMAPS_AIRES.FBL

E SEMPRE APARECE A MENSAGEM:

initializagion error: no language files were found.

Parece que todas as pastas estão vazias.

Não tirei a pasta BRAZIL DO SD CARD.

Parece que está acontecendo algum conflito.

Pode me esclarecer melhor?
Avatar do usuário
jeafarias
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 29
Registrado em: 12 Dez 2008, 23:00

Mensagem por jeafarias »

Thundercel escreveu:
tem 2 arquivos zipados dentro da pasta IGO8.. Branding.zip e data.zip... eu tenho que extrair esses dois arquivos dentro do IGO ou fica assim mesmo zipado???? se tiver que extrair, eu crio uma pasta branding e data ou extraio dentro da pasta IGO8 mesmo??
Esses arquivos devem permanecer zipados dentro da pasta iGO8
segunda dúvida.. meu GPS não veio com cabo USB.. ele veio apenas com 2 carregadores e nenhum cabo de transferência..
o que eu estava fazendo para transferir os arquivos era simplesmente colocar o cartão SD no notebook e formatar e transferir os arquivos, sem cabo USB.. fazendo assim não funciona??
Preciso comprar o cabo USB pra transferir os arquivos?
Isso pode ser feito, plugando o SDCard no laptop. Até acelera o procedimento de transferência dos arquivos uma vez que o LapTop é mais rápido que o infoscape.
fazendo esse procedimento apenas colocando o cartão no notebook, aparece a mensagem "initialization error: no language files were found".. será que é por esse motivo?
Estranho esse erro, pois em processo de transferência de arquivos o sistema não le interior de arquivos e tampouco executa qualquer um deles transferidos. Ele simplesmente ativa o software de transferência.
Essa mensagem tem sintoma que no processo de transferência você deve estar executando algum arquivo executavel dentro da transferência.
De qualquer forma confira, pelo seu laptop, se todos os arquivos foram transferidos para dentro do SDCard. No tutorial que fiz pra vc com imagens existe uma imagem de todas as pastas e arquivos que ficam na raiz da pasta iGO8.
ultima dúvida:
no primeiro link, cai direto no site [Link externo oculto para visitantes]

dentro desse site eu preciso baixar apenas o primeiro arquivo???
ou seja:
Only Software v8.3.2.64873 2008-11-13
Correto e não esquecendo da dica do nosso amigo jalard anteriormente.
Nesse primeiro arquivo citado, ali no site consta a senha para ele que é elrincondedey
eu consegui baixar o arquivo do mapa ontem..
mas hj está com erro realmente...
estou fazendo o upload no rapidshare.. daqui a pouco disponibilizo aqui...
Não se preoupe ainda com o mapa, pois no arquivo do navegador iGO8 baixado já existe um mapa do Brasil. Não testei se ele funciona com esse mapa que vem no pacote e por isso no tutorial comentei que se o mapa não funionasse que era para substituir pelo baixado no link citado.
pois é...
tem algo errado com o que estou fazendo..
as pastas e arquivos estão exatamente igual a imagem que vc mandou..
mas por exemplo.. a pasta CONTENT está completamente vazia.. tem 7 subpastas, mas não possui nenhum arquivo dentro de nenhuma subpasta..
o que está acontecendo???
a pasta custom tbem não tem nada!!!
o que pode ser??
abs
Jean
Avatar do usuário
Thundercel
Fundador
Fundador
Mensagens: 9197
Registrado em: 06 Nov 2008, 23:00

Mensagem por Thundercel »

Será que estamos fazendo o download do mesmo arquivo?

Fiz o dowenload do arquivo há 3 dias e o tenho aqui em minha maquina.

Observando o mesmo identifico que dentro da pasta /content / lá estão todos as pastas e arquivos.

Vou fazer o download novamente para ver se modificaram algo nele.

Esperem, por favor.
Avatar do usuário
Thundercel
Fundador
Fundador
Mensagens: 9197
Registrado em: 06 Nov 2008, 23:00

Mensagem por Thundercel »

Realmente vocês estão com a razão.

Modificaram o arquivo .arj e a pasta content está com as pastas mas sem os arquivos dentro dela.

Vou pegar o arj original que tenho aqui na minha maquina com todos os arquivos dentro e fazer o upload dele.

Só um instante que já posto o link para download.
Avatar do usuário
jeafarias
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 29
Registrado em: 12 Dez 2008, 23:00

Mensagem por jeafarias »

Thundercel escreveu:Será que estamos fazendo o download do mesmo arquivo?

Fiz o dowenload do arquivo há 3 dias e o tenho aqui em minha maquina.

Observando o mesmo identifico que dentro da pasta /content / lá estão todos as pastas e arquivos.

Vou fazer o download novamente para ver se modificaram algo nele.

Esperem, por favor.
pois é..
no meu não tem nada dentro...
o arquivo que vc tá fazendo download é o primeiro da listagem??/
e só aquele correto?
Avatar do usuário
jeafarias
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 29
Registrado em: 12 Dez 2008, 23:00

Mensagem por jeafarias »

Thundercel escreveu:Realmente vocês estão com a razão.

Modificaram o arquivo .arj e a pasta content está com as pastas mas sem os arquivos dentro dela.

Vou pegar o arj original que tenho aqui na minha maquina com todos os arquivos dentro e fazer o upload dele.

Só um instante que já posto o link para download.
valeu Thundercel...

ficmaos no aguardo..

pra instalar apenas o IGO8 eu preciso manter a pasta \brasil no cartão?
tinha os 4 navegadores, porém formatei o SD pra ficar com apenas o IGO. preciso baixar do backup essa pasta /Brasil??
Avatar do usuário
Thundercel
Fundador
Fundador
Mensagens: 9197
Registrado em: 06 Nov 2008, 23:00

Mensagem por Thundercel »

pra instalar apenas o IGO8 eu preciso manter a pasta \brasil no cartão?
tinha os 4 navegadores, porém formatei o SD pra ficar com apenas o IGO. preciso baixar do backup essa pasta /Brasil??
Jeafarias,
para instalar somente o iGO8 no seu infoscape e nele não ter outro navegador, tenha o SDcard vazio. Por essa razão no tutorial comentei sobre formatar o SDcard.

Para aqueles que desejam ter mais de um navegador a pasta /Brasil/ deve permanecer no SDCard porque dentro dela existe uma interface de nome igopna.exe. Essa interface serve para quando se clica na tela inicial do aparelho em GPS se é conduzido a outra tela onde é apresentado o navegador que se deseja utilizar.

Estou fazendo o upload prometido de um arquivo iGO.arj que tem 111.672 KB, ou seja, 111 megas.

Esse arquivo unico já contem o navegador, mapa, idioma, texto e vozes para o Brasil.

Ele estara sem senha para facilitar.

Paciencia que está em 35 % do upload.

NOTA DA ADMINISTRAÇÃO:[/b]

O link para download, juntamente com um tutorial completo para instalação no Infoscape, foi movido para:
modules.php?name=Forums&file=viewtopic&t=154

Editado pela última vez por Thundercel em 14 Dez 2008, 14:47, em um total de 1 vez.
Avatar do usuário
jalard
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 60
Registrado em: 29 Nov 2008, 23:00

Mensagem por jalard »

Thundercel,

Este arquivo já contem mapas? Caso positivo, são atualizados?

Até mais,
Avatar do usuário
Thundercel
Fundador
Fundador
Mensagens: 9197
Registrado em: 06 Nov 2008, 23:00

Mensagem por Thundercel »

Amigo jalard,
no título do novo tutorial e com novo arquivo para download coloquei:

Instalar o iGO8 Build 8.3.2.64873 (13-11 2008) + Mapa Brazil 8.1.1, no Infoscape

Não ficou claro que o arquivo contém os mapas?

De qualquer forma reeditei o tutorial e na introdução dele fiz esse comentário.
Avatar do usuário
Thundercel
Fundador
Fundador
Mensagens: 9197
Registrado em: 06 Nov 2008, 23:00

Mensagem por Thundercel »

Amigos não se assustem com a arrumação.

Como a categoria de foruns "Navegadores e Mapas", se refere a instalação do iGO8 para qualquer navegador, lá deixei um mini-tutorial só de download do arquivo.

Aqui na categoria de foruns especifica de infoscape, coloquei o tutorial no forum tutoriais.

Aqui mantive o debate que nos fez chegar a esse tutorial final.
Avatar do usuário
jalard
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 60
Registrado em: 29 Nov 2008, 23:00

Mensagem por jalard »

Thundercel,

Estava claro sim. Desculpe-me. A ansiedade em descobrir um mapa atualizado para minha cidade tem causado desatenção.

Notei que o arquivo do Novo IGO8 é menor do que o anterior. Por que é menor?

Este é o mais novo navegador do IGO8?

Qual a diferença para o anterior? O mapa também é menor.

até mais,
Avatar do usuário
Thundercel
Fundador
Fundador
Mensagens: 9197
Registrado em: 06 Nov 2008, 23:00

Mensagem por Thundercel »

Notei que o arquivo do Novo IGO8 é menor do que o anterior. Por que é menor?
Este é o mais novo navegador do IGO8?
Qual a diferença para o anterior? O mapa também é menor.
até mais,Jalard,
Jalard,
o arquivo do novo iGO8 é menor porque ele foi preparado por mim para atender a você.
Nele procurei deixar só aquilo que se usa no Brasil.
Como citei na mensagem anterior, reeditaria o tutorial para que ficasse claro e nele inseri:
O procedimento contempla a instalação da ultima versão do iGO8 e de mapa para o Brasil disponivel e atualizado até a data de hoje, 14 de dezembro de 2008.
Creio que isso, por si só, responde a sua primeira pergunta.

A diferença para o anterior é que dessa vez eu que preparei o arquivo para download e fiz o UpLoad. Não usei conjuntos de arquivos preparados por estrangeiros. Nessa preparação procurei facilitar àqueles com pouca experiência em PC. Do jeito que fiz basta fazer o download de um arquivo e coloca-lo descompactado dentro do SDCard.

Quanto ao mapa não observei diferença de tamanho entre o arquivo original e o compactado por mim. Esse mapa, como ja citei anteriormente é de versão 8.1.1, ou seja, a ultima versão disponivel para o Brasil.
Pode e deve conter erros como todos os outros mapas de GPS apresentam, sem duvida. Esses erros só serão gradativamente corrigidos em novas versões.

Agora o mais importante você não citou:

Funcionou agora?
Avatar do usuário
jalard
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 60
Registrado em: 29 Nov 2008, 23:00

Mensagem por jalard »

Nobre thunder,

Obrigado pelas informações.

funcionou sim. Falta testar no veículo, mas estou achando que meu problema principal continuará que são os mapas desatualizados, pelo menos para a minha cidade. Parece que é o mesmo do anterior. Apenas parece, pois ainda não o testei com veículo em movimento.

Quanto à linguagem usada, ou melhor, as funções em Português, há possibilidade de colocar todas em Português?

Grande abraço!
Responder

GPSINFO DOAÇÕES

A melhor maneira de se garantir que o site GPSINFO, os arquivos de alerta e mapas continuem disponíveis, é fazendo uma doação de qualquer valor em PIX ou, sem custo, selecionando o segundo meio abaixo:

 

PIX PIX

CPF

609.970.608-91

Selecione, entre e assista uma das propagandas do Google Adsense estampadas no site.

GPSINFO DOAÇÕES

A melhor maneira de se garantir que o site GPSINFO, os arquivos de alerta e mapas continuem disponíveis, é fazendo uma doação de qualquer valor em PIX ou, sem custo, selecionando o segundo meio abaixo:

 

PIX PIX

CPF

609.970.608-91

Selecione, entre e assista uma das propagandas do Google Adsense estampadas no site.