Infoscape com Igo8

Responder
Avatar do usuário
jeafarias
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 29
Registrado em: 12 Dez 2008, 23:00

Infoscape com Igo8

Mensagem por jeafarias »

Olá..
estou tentando o dia todo instalar e fazer funcionar o IGO8 no meu GPS infoscape...

O meu GPS veio com 4 navegadores instalados.. Miomap, IGO (versão 2007), destinator e route66.. fiz um backup dos arquivos, e tentei de tudo pra cadastrar o IGO8, porém não consigo!!
apaguei todos os arquivos do SD e gostaria de instalar apenas o IGO8 nele..

Como devo proceder???
baixei o IGO8 + o mapa ultima versão, porém não funciona a instalação!
Avatar do usuário
Thundercel
Fundador
Fundador
Mensagens: 9197
Registrado em: 06 Nov 2008, 23:00

Mensagem por Thundercel »

jeafarias,
o procedimento de instalação do iGO8 é relativamente facil quando se tem alguma pratica e conhecimento do sistema.

Esse procedimento se resume na instalação da pasta igo8 na raiz do sdcard e na configuração do aparelho para ler o executavel desse iGO8.

Um pequeno erro faz com que não funcione e, por isso, tudo deve ser feito devagar e reconferido.

O procedimento detalhado aqui no forum serve para qualquer versão de iGO8 a ser instalada no Infoscape.

Esse procedimento pode ser conferido em modules.php?name=Forums&file=viewtopic&t=34

Refaça o que ali está descrito e nos informe se obteve sucesso ou não.

Atenção para o descrito ao final do tutorial, pois como seu infoscape veio com 4 navegadores, ele tem a pasta /BRASIL/ e nela você deve atuar.

Em insucesso descreva a mensagem ou o que acontece quando você restarta o aparelho depois da instalação.
Avatar do usuário
jeafarias
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 29
Registrado em: 12 Dez 2008, 23:00

Mensagem por jeafarias »

olá Thundercel..
então.. eu apaguei todos os arquivos, então não tem mais a pasta /BRASIL
eu tenho que copiar o backup dos arquivos novamente pro GPS e manter algumas pastas??
o que eu fiz foi depois de fzer backup formatar todo o SD card..
logo, nao ficou a pasta Brazil nem qquer outra pasta.. apenas a IGO8

como informei na outra mensagem, nao tenho o cabo USB.. eu transferi os arquivos simplesmente copiando os arquivos gravados no notebook pro cartão de memória SD sem um cabo USB.. seráque é isso o problema?
preciso do cabo?
abs
Avatar do usuário
Thundercel
Fundador
Fundador
Mensagens: 9197
Registrado em: 06 Nov 2008, 23:00

Mensagem por Thundercel »

jeafarias,
compreendo perfeitamente a sua inquietação e a necessidade da instalação do iGO8, mas vamos concentrar essa ajuda lá no topico da instalação. Lá já respondi a sua pergunta.
Avatar do usuário
jeafarias
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 29
Registrado em: 12 Dez 2008, 23:00

Mensagem por jeafarias »

:D :D Blz Thundercell. agora já tá tudo funcionando perfeitamente...
Valeu!
Avatar do usuário
jalard
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 60
Registrado em: 29 Nov 2008, 23:00

Mensagem por jalard »

Thundercel,

Qual o site do fabricante do GPS Infoscape?

Como consigo mapas atualizado dos EUA?

Abraço.
Avatar do usuário
Thundercel
Fundador
Fundador
Mensagens: 9197
Registrado em: 06 Nov 2008, 23:00

Mensagem por Thundercel »

Jalard,
segundo informações do Nado_ldm aqui neste forum em
modules.php?name=Forums&file=viewtopic&t=85
o fabricante do Infoscape é a [Link externo oculto para visitantes]

Quanto a mapa atualizado dos USA depende para que navegador, já que cada navegador tem seu conjunto de mapas.
Avatar do usuário
jalard
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 60
Registrado em: 29 Nov 2008, 23:00

Mensagem por jalard »

Thundercel,

Estou usando o IGO8.

Parece que a última versão do IGO8 3D. Aquele instalado recentemente, conforme suas orientações em outro tópico.

Até mais,
Avatar do usuário
Thundercel
Fundador
Fundador
Mensagens: 9197
Registrado em: 06 Nov 2008, 23:00

Mensagem por Thundercel »

jalard,
me desculpe a não lembrança do navegador que você está usando. A memória do velho aqui é limitada, ainda mais com o volume de informações que estou nela tentando inserir. Fora os novos amigos que estão surgindo. É uma confusão geral na minha mente. Ainda mais uma mente de época XT.

Estando usando o iGO8, para poder usar o Mapa dos USA tem 2 opções. A mais salgada, porém simples, é a compra. A mais trabalhosa, porém grátis, é a busca do mapa na net.

Em uma pesquisa rápida pelo Google identifiquei um monte de sites onde se faz, gratuitamente, o download do mapa dos USA para iGO8. Um deles é este [Link externo oculto para visitantes].
Avatar do usuário
jalard
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 60
Registrado em: 29 Nov 2008, 23:00

Mensagem por jalard »

Amigo Thundercel,
Abusando de sua presteza, como faço para baixar e colocar o mapa dos EUA no meu GPS.

Vale lembrar que meu SD card é de 1Gb e pretendo ficar com ambos os mapas, ou seja, Brasil e EUA.

Obrigado!
Avatar do usuário
Thundercel
Fundador
Fundador
Mensagens: 9197
Registrado em: 06 Nov 2008, 23:00

Mensagem por Thundercel »

Jalard,
para baixar arquivos disponibilizados torrent recomendo a instalação do programa utorrent. Esse programa é encontrado em todos os sites de download (superdownloads, baixaki, etc), é gratuito e muito util.

Quanto aos mapas do iGO8 informo que esses ficam arquivados na pasta map, nesse caminho:
//sdcard//iGO8//content//map//

o mapa do Brasil, se observar, está lá dentro como Brazil.fbl

Não opero o iGO8 e teria que pesquisar o manual de usuário dele, mas acredito que tenha uma função de seleção do mapa que se deseja usar quando da existência de mais de um mapa nele. Qualquer duvida sobre a seleção e operação faça o dowload do manual do iGO8 disponibilizado em nossa área de downloads e de uma verificada. Me informe depois se tem a função que citei, please.

Não fiz download do mapa dos USA, mas também acredito que ele não deve fugir ao padrão e deve vir em um arquivo de nome usa.fbl ou NA.fbl
(Usa de Estados unidos e NA de North America). Pode ser até que venham dois arquivos, um do mapa e outro das "alegorias e adereços" dos predios em 3D. Esses vem em arquivos na extensão .3dl

De qualquer forma amigo, o importante é fazer o download dos arquivos de mapas e descompacta-los na pasta citado no inicio.
Avatar do usuário
cassioads
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 1
Registrado em: 29 Dez 2008, 23:00

parou de funcionar! o que faço?

Mensagem por cassioads »

Thundercel, comprei um infoscape liguei tava td bem. qdo desliguei ele n fez mais nada ficou apenas com a tela azul e o nome infoscape. não consigo conecta-lo via cabo usb e ele n lê o SD que está funcionando perfeitamente. ele tem algum programa na memoria dele? como eu consigo e como eu instalo, se não conecta usb nem lê o sd?
Avatar do usuário
Thundercel
Fundador
Fundador
Mensagens: 9197
Registrado em: 06 Nov 2008, 23:00

Mensagem por Thundercel »

Amigo cassio,
mesmo em não lendo o cartão de memória, pode ser que você consiga fazer o "restore" descrito aqui no forum em Infoscape travado - restore firmware
Marcio M Soares
- Thundercel -
https://gpsinfo.com.br | https://cocardl.com.br | [Link externo oculto para visitantes]
Garmin NUVI 3597 LMT
Responder

GPSINFO DOAÇÕES

A melhor maneira de se garantir que o site GPSINFO, os arquivos de alerta e mapas continuem disponíveis, é fazendo uma doação de qualquer valor em PIX ou, sem custo, selecionando o segundo meio abaixo:

 

PIX PIX

CPF

609.970.608-91

Selecione, entre e assista uma das propagandas do Google Adsense estampadas no site.

GPSINFO DOAÇÕES

A melhor maneira de se garantir que o site GPSINFO, os arquivos de alerta e mapas continuem disponíveis, é fazendo uma doação de qualquer valor em PIX ou, sem custo, selecionando o segundo meio abaixo:

 

PIX PIX

CPF

609.970.608-91

Selecione, entre e assista uma das propagandas do Google Adsense estampadas no site.