Foston FS-430 com I-Go8

Avatar do usuário
Thundercel
Fundador
Fundador
Mensagens: 9190
Registrado em: 06 Nov 2008, 23:00

Foston FS-430 com I-Go8

Mensagem por Thundercel »

Instalar o I-Go8 + Mapa Brasil 2008 + vozes + radares, no Foston FS 430

Créditos a Bluejazz.em
[Link externo oculto para visitantes]


Pessoal... Tendo em vista a idéia de colaboração, resolvi escrever este tutorial para ajudar os colegas que possuem a mesma dúvida e insegurança que eu sentia até momentos atrás.

Acabei de atualizar o navegador do meu GPS Foston FS-430 que tinha I-Go6 e agora tem I-Go8. É Muito simples o processo, sigam os passos abaixo:

1- Faça o download dos arquivos necessários:

- Navegador: I-Go8 + mapa Brasil 2008 + vozes:

[Link externo oculto para visitantes]

- Base de radares:

[Link externo oculto para visitantes]

- Manual de utilização:

[Link externo oculto para visitantes]

Enquanto baixa os arquivos vamos preparando o restante:

2- Crie uma pasta dentro do seu PC com nome de Backup GPS.

3- Conecte seu GPS no computador através do cabo USB e ligue o aparelho.

4- Copie TODOS os arquivos que estão dentro do SD no GPS para a pasta que você criou Backup GPS*.
*a estrutura de pastas do FS-430 possui originalmente duas pastas (IGO e IGO1) e dois arquivos (iGO__SD_User_Manual_UK_v1_09.pdf) e GPS.ini na raiz.

5- Agora crie uma pasta dentro do seu computador com o nome de I-Go8 e descompacte os arquivos que você baixou do primeiro endereço fornecido acima.

6- Depois de descompactado copie a pasta I-Go8 para a raiz do seu SD no GPS*.
*Ainda não apague as outras pastas e arquivos

7- Clique 2 vezes no arquivo GPS.ini que esta na raiz do SD e edite a linha 1 do [PATH] como abaixo:
[map] COUNT=1
[PATH]
1=igo8\igo8.exe,

8- Salve as alterações feche o arquivo GPS.ini

9- Descompacte a base de radares em algum lugar do seu PC e copies os dois arquivos para dentro da pasta:
E:\iGO8\content\speedcam

10- Remova o dispositivo USB do PC corretamente.

11- Desligue o GPS

12- Ligue o GPS e bom divertimento.

Se precisarem de alguma coisa estou à disposição. Lembrando que todo este procedimento foi realizado em um aparelho GPS da marca Foston modelo FS-430, que tinha navegador I-Go6.
Obs: se desejar liberar espaço no SD, remova as pastas IGO e IGO1, no meu caso eu preferi deixar para um possível retorno de sistema embora haja outras 2 cópias de backup (um certo exagero ne, rssss*)

Resumo da ópera: a versão 8 do I-Go é muito melhor em todos os sentidos, visual, operacional, muitas outras funções, eu curti bastante.

Espero ter ajudado.

[/map]
Editado pela última vez por Thundercel em 25 Nov 2008, 00:10, em um total de 3 vezes.
Avatar do usuário
luizmorais
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 1
Registrado em: 23 Nov 2008, 23:00

Mensagem por luizmorais »

Amigo, fiz o procedimento igualzinho... dai quando eu ligo, e clico em "navegação" ele aaprece a tela principal e volta pra navegação de volta... Me ajuda!
Avatar do usuário
Thundercel
Fundador
Fundador
Mensagens: 9190
Registrado em: 06 Nov 2008, 23:00

Mensagem por Thundercel »

luiz,
conforme foi dito na introdução deste site estamos iniciando com ele e concentrando informações úteis extraídas da net.

Esse tutorial foi uma delas.

Mas tentando ajudá-lo, certifique que no SD Card está a pasta IGO8 na raiz e não pasta dentro de pasta.

Depois certifique que dentro dessa pasta IGO8 na raiz tem o arquivo IGO8.exe

Por ultimo certifique que o arquivo GPS.ini está na raiz do SD e que foi editado corretamente a linha 1 do [PATH] como abaixo:
[map] COUNT=1

[PATH]
1=igo8\igo8.exe,


É um procedimento relativamente simples que se resume trocar um executavel por outro e indicar isso na inicialização por meio do Path do arquivo GPS.ini, mas uma simples virgula ou esquecimento de colocar o 8 depois do igo pode levar a erro na inicialização.

Observe com muita atenção, inclusive a virgula no path.

Se mesmo assim continuar o erro recomendo perguntar ao autor do tutorial em
[Link externo oculto para visitantes][/map]
Avatar do usuário
RPCB
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 2
Registrado em: 15 Dez 2008, 23:00

Mensagem por RPCB »

Fiz a instalação e funcionou normalmente, mas agora o mesmo trava na tela inicial, vc saberia me dizer o que pode ser.
Avatar do usuário
Thundercel
Fundador
Fundador
Mensagens: 9190
Registrado em: 06 Nov 2008, 23:00

Mensagem por Thundercel »

Em qual tela inicial? do navegador iGO ou do aparelho?

Não possuo o Foston, mas a maioria de instalaçoes de novos produtos de navegadores requer a manutenção do firmware atualizado.

Firmware desatualizados normalmente não permitem rodar adequadamente navegadores de versões mais novas.
Avatar do usuário
RPCB
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 2
Registrado em: 15 Dez 2008, 23:00

Mensagem por RPCB »

como faço para atualizar isso.
Avatar do usuário
Thundercel
Fundador
Fundador
Mensagens: 9190
Registrado em: 06 Nov 2008, 23:00

Mensagem por Thundercel »

Veja se no site do fabricante não tem atualizações.
Avatar do usuário
gregue
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 2
Registrado em: 26 Dez 2008, 23:00

Foston FS430

Mensagem por gregue »

Olá, sempre fui um adimirador com muita vontade de possuir um GPS, neste natal ganhei um foston fs430 com o i-go6 e presiso de informações, muitas informaçõs para manusear o GPS... conto com os amigos aqui da lista. Pra começar, como já falei meu gps veio com o i-go6 e gostaria de atualiza-lo, um outro problema é que o gps sempre da a minha localização em uma outra rua e nunca na que estou. Desde já agradeço.
Avatar do usuário
Thundercel
Fundador
Fundador
Mensagens: 9190
Registrado em: 06 Nov 2008, 23:00

Mensagem por Thundercel »

gregue,
não possuo o foston, mas espero que aqui surja algum companheiro que o possua e tem expeiência nele.

O que cito aqui no forum advém de muita leitura na net sobre os diversos aparelhos.

A grande maioria utiliza como plataforma o WinCE e o seu não é diferente da maioria.

Esses que usam plataforma WinCE normalmente bloqueiam o acesso a essa plataforma e por isso no mundo todo estão desbloqueando esse acesso por meio de programas desbloqueadores ou mascarando isso instalando nos cartões de memória programas que servem de interface do WinCE para com o Navegador como o iGO, por exemplo.

De uma maneira geral, todos esses que usam a plataforma geral possuem em seu setup um limitado acesso ao WinCE e dentro desse acesso existe a permissãop de entrada no gerenciador de arquivo do WinCe e a selação de que o GPS deve ler no cartão de memoria.

Conecte seu cartão de memoria no seu PC utilizando um leitor de cartões ou o proprio GPS como se fosse um Pendrive.

Dentro do cartão você identificará a pasta onde se encontra seu iGO6.

Praticamente o procedimento de upgrade do iGO se resume na troca da pasta iGO6 pela iGO8 que está sendo disponibilizada aqui no forum e na net.

Pode ser que em seu Foston precise de algo mais e isso deixo para quem tem responder.
Marcio M Soares
- Thundercel -
https://gpsinfo.com.br | https://cocardl.com.br | [Link externo oculto para visitantes]
Garmin NUVI 3597 LMT
Avatar do usuário
gregue
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 2
Registrado em: 26 Dez 2008, 23:00

Mensagem por gregue »

OK Thundercel obrigado pela dica, vc disse que aqui no forum tem o igo8, onde está? E quanto a localização do gps vc tem alguma dica? Obrigado.
Avatar do usuário
Thundercel
Fundador
Fundador
Mensagens: 9190
Registrado em: 06 Nov 2008, 23:00

Mensagem por Thundercel »

Amigo gregue,
ainda estamos em arrumação de casa pois nosso site ainda nem completou 2 meses. Aceitamos criticas e sugestões quanto a arrumação dos foruns nele.
Separamos os foruns em Navegadores, Fabricantes PNA (GPS), PDA (pocked PC) e Smarth Phopnes. Na parte dos navegadores estamos inserindo para download as ultimas versões disponíveis.

Não separamos esse porque todos os GPS que tem plataforma WinCE usam os mesmo navegadores com pequenas diferenças de configuração.

No caso do iGO8 esse pode ser visto clicando aqui
outro problema é que o gps sempre da a minha localização em uma outra rua e nunca na que estou.
Muitos fatores podem acarretar isso. Dentre eles podemos citar:
- erro no mapa
- baixa recepção de satelite em área com interferência eletromagnetica
- Função lock-on-road . Essa função prega o carrinho na rua calculada para a rota e só sai quando dela se afasta uns 300 mts aproximadamente.
- etc...

Deve-se experimentar mais e verificar se isso ocorre sempre ou de vez em quando em uma determinada area.
Marcio M Soares
- Thundercel -
https://gpsinfo.com.br | https://cocardl.com.br | [Link externo oculto para visitantes]
Garmin NUVI 3597 LMT
Avatar do usuário
btallinf
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 6
Registrado em: 06 Jan 2009, 23:00

link fora do ar!!!

Mensagem por btallinf »

o link ta fora do ar alguem poderia disponibilizar dinovu!!!


valew!!!
Avatar do usuário
nando
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 2
Registrado em: 11 Jan 2009, 23:00

gps fs-430

Mensagem por nando »

bom dia... Thundercel

eu tenho um gps foston fs-430 e tinha o IGO6 instalei o IGO8 e fiz o procedimento que vi no forum mas eu nao consequi
ele só fica no menu..e quando denta acesar o mapa aparece 3 globos e nao entra em lugar nenhum....
wassuncao
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 1563
Registrado em: 06 Nov 2008, 23:00

Mensagem por wassuncao »

nando

Amigo voce ja verificou se os mapas estão corretos?
ja tentou baixar novamente e instalar novamente , pois as vezes em baixar arquivos pode vir conrrompidos e ai da uma grande dor de cabeça faça novamente o procedimento
Lembrando que para o igo8 o arquivos de mapara tem que ser o 8.0
epara o igo 8.3.2 o mapa tem que ser o 8.1.1 se não for dete jeito da conflito isso voce pode verificar em menu informações tando do navegador como do mapa ali dara as versões

Abraços
Avatar do usuário
nando
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 2
Registrado em: 11 Jan 2009, 23:00

Mensagem por nando »

wassuncao

ja consequi eu tinha feito errado
eu formatei o SD mais depois eu consequi um outro SD para cologar devolta tudo ai fiz o procedimento certo e funcionou certo
obrigado pela atenção...
a diga de voçês foi otima
Responder

GPSINFO DOAÇÕES

A melhor maneira de se garantir que o site GPSINFO, os arquivos de alerta e mapas continuem disponíveis, é fazendo uma doação de qualquer valor em PIX ou, sem custo, selecionando o segundo meio abaixo:

 

PIX PIX

CPF

609.970.608-91

Selecione, entre e assista uma das propagandas do Google Adsense estampadas no site.

GPSINFO DOAÇÕES

A melhor maneira de se garantir que o site GPSINFO, os arquivos de alerta e mapas continuem disponíveis, é fazendo uma doação de qualquer valor em PIX ou, sem custo, selecionando o segundo meio abaixo:

 

PIX PIX

CPF

609.970.608-91

Selecione, entre e assista uma das propagandas do Google Adsense estampadas no site.