Foston FS-430 com I-Go8

Avatar do usuário
Danilokuta
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 1
Registrado em: 14 Jan 2010, 23:00

Preciso de um cartao SD separado?

Mensagem por Danilokuta »

Eu gostaria de atualizar o meu Foston fs-430n, mas não possuo um cartão SD separado.

Eu necessito deste para tal?

att danilokuta
Avatar do usuário
fabioconchal
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 12
Registrado em: 25 Jul 2009, 00:00

Mensagem por fabioconchal »

Você pode criar uma nova pasta e renomear a pasta do novo iGO que você baixou para i-go3.8 para igonovo ou coisa assim.

Assim vc não deleta o original que veio com o GPS e na tela com GPS ligado, tem uma opção de configurar navegador, coloque para executar o novo iGO.
Avatar do usuário
cleiton-s-a
Moderador
Moderador
Mensagens: 730
Registrado em: 12 Dez 2008, 23:00

Foston Fs-430 + iGO8

Mensagem por cleiton-s-a »

Boa tarde senhor Danilokuta,

Somente para deixar mais claro o que o meu amigo Fabioconchal quis dizer:

O Foston Fs-430N além do slot para cartão micro-SD, que suporta até 8GB ele também possui 1,6GB de memória interna (ROM), portanto o senhor não precisa de um cartão à parte para fazer esta atualização, nem renomear o arquivo original e muito menos apagá-lo, pois na sua memória interna tem espaço de sobra para 8 navegadores!rs... :wink:

1 - Baixe a útltima versão do iGO8.3.4.102680 (13/08/2009) aqui:

modules.php?name=Forums&file=viewtopic&t=1044

2 - Conecte o seu GPS ao seu computador usando um cabo USB e selecione o ícone USB para troca de dados

3 - Copie o iGO8 recém baixado para a memória interna

4 - Conforme comentado pelo nosso amigo Fabioconchal, no menu principal do aparelho, tecle na seta para a direita e por lá haverá o botão do gerenciador de arquivos

5 - Clique na "lupinha" e explore o ResidentFlash em busca da pasta que acabou de instalar.

6 - Ao encontrá-la, selecione o executável iGO8.exe e grave a operação

6.a - Se quiser rodar o novo iGO a partir de um cartão SD é só seguir os passos 4 - 5 e 6, explorando o SDMMC ao invés da ResidentFlash

7 - Ao retornar ao menu principal e clicar na navegação, o novo iGO atualizado irá inicializar.

8 - Use a ferramenta de busca no canto superior direito da página ou os tópicos específicos sobre o seu aparelho sobre como configurar a porta e a velocidade de sincronização de sinal de satélite, tamanho de tela, etc...

Espero que possa tê-lo ajudado.

Um grande abraço!

Cleiton Gomes
(((GPS Super User)))
cleiton.s.a@gmail.com
viewtopic.php?f=143&t=302
OrbiterNV43BWCE5.0+SD16GB+EVA+RoadstarRS675WCE5.00.14+SD8GB+EVAHD+GalaxyS2
GT-9100+Android2.3.5ROMKI3+SD32GB+iGOMyWay8.4.2.139242+Sygic11.2.0+NDrive10.1.15
Avatar do usuário
chfurtado
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 2
Registrado em: 27 Fev 2010, 00:00

Mensagem por chfurtado »

Caro Sr. Cleiton,

Sou mais um tentando instalar o iGO8 num FS-430

Tudo o que foi sugerido, aqui ou em outros fóruns, já foi tentado:
Formatação do SD, alteração dos arquivos GPS.INI e SHELL.INI usando todas as possibilidades possíveis (até alteração de letras minúsculas/maiúsculas), instalação dos arquivos na Raiz etc.

O máximo que consegui foi fazer aparecer, após clicar em "Navegação", um menu com 3 globos, abaixo do primeiro escrito "Map1", e mais nada.
Ao clicar nesta opção (Map1) a seguinte mensagem aparece:
"A system shell must be present to support executing folder paths or shell extensions"
Os dois arquivos estão na raiz e estão escritos da seguinte forma:

GPS.INI
[map] COUNT=1

[PATH]
1=\SDMMC\IGO8\IGO8.exe,

SHELL.INI

\SDMMC\IGO8\IGO8.exe

Os caminhos estão corretíssimos e os nomes das pastas e arquivos todos em Maiúsculas.

Tem surgido alguma outra solução?
É possível deixar disponível um pacote simples, já com GPS.INI e SHELL.INI já configurados, para ser instalado num SD formatado?
Acredito que, só assim, meu aparelho irá funcionar.

Desde já, muito obrigado.[/i][/map]
Avatar do usuário
cleiton-s-a
Moderador
Moderador
Mensagens: 730
Registrado em: 12 Dez 2008, 23:00

Foston Fs-430 + iGO8

Mensagem por cleiton-s-a »

Bom dia senhor ChFurtado,

O Foston Fs-430 e o MIDI 4309 tem a mesma configuração interna de hardware, mesma versão de Windows CE e mesmo menu, portanto o senhor pode seguir as dicas tanto para Foston, quanto para MIDI em nosso índice principal.

Veja no tópico abaixo, algumas "observações" importantes sobre estes dois aparelhos e algumas dicas de como efetuar as modificações que deseja, principalmente no 3º - 6º e 11º post:

modules.php?name=Forums&file=viewtopic&t=891

Alguns aparelhos possuem um gerenciador de arquivos por onde se pode direcionar qual executável que o aparelho deverá ler, caso contrário esse caminho é indicado através de um "system shell" conforme mencionado anteriormente pelo senhor mesmo, em um arquivo de inicialização e por isso a extensão "*.ini".

Porém é importante lembrar que cada aparelho possui seu próprio arquivo "*.ini" com nomenclaturas diferentes, que pode ser: shell.ini - GpsShell.ini - engine.ini - addons.ini e no caso do seu aparelho em específico o "gps.ini" que precisa ter um texto específico, que seria:

[map]
COUNT=1

[PATH]
1=igo1\navngo.exe,
-> sem SDMMC

Portanto renomeie a pasta e o executável que baixou (iGO8 - iGO8.exe) para os nomes indicados e coloque ambos (pasta igo1 & arquivo gps.ini) na raiz do seu cartão, reinicie o aparelho e ao clicar na navegação tudo deverá estar resolvido.

Depois é só seguir as inúmeras referências no mesmo link acima, de como editar o arquivo "sys.txt" dentro do da pasta iGO para que possa obter a sincronização dos sinais de satélite.

Espero que possa tê-lo ajudado.

Um grande abraço.

Cleiton Gomes
Moderador GPSInfo & Desenvolvedor da Interface E.V.A.
Imagem[/map]
(((GPS Super User)))
cleiton.s.a@gmail.com
viewtopic.php?f=143&t=302
OrbiterNV43BWCE5.0+SD16GB+EVA+RoadstarRS675WCE5.00.14+SD8GB+EVAHD+GalaxyS2
GT-9100+Android2.3.5ROMKI3+SD32GB+iGOMyWay8.4.2.139242+Sygic11.2.0+NDrive10.1.15
Avatar do usuário
chfurtado
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 2
Registrado em: 27 Fev 2010, 00:00

Mensagem por chfurtado »

Sr Cleiton,

Muito obrigado pela sua pronta atenção.

Fiz tudo que foi indicado. Ainda assim, me aparece os 3 globos, o primeiro indicando Map1 e, ao clicá-lo, a mensagem "A system shell must be present to support..." persiste.

Li os post recomendados, mas todos se aplicam ao navegador, ou o gps, que não funcionam.

Porém, no meu aparelho eu consigo fazer o iGO 8.3 funcionar via Windows CE, e os mapas carregam rápido, navego com excelente precisão e tudo de melhor que este programa tem.

Só que simplesmente, não consigo acionar o navegador pelas vias normais, o que prejudica um pouco a operação dentro do veículo...

A solução deve ser muito simples, muito simples. Pena que ela ainda não se revelou (rsrsrs...).
Avatar do usuário
thiagovirgula
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 1
Registrado em: 22 Mar 2010, 00:00

Re: Foston FS-430n com I-Go8

Mensagem por thiagovirgula »

ola amigo tenho um foston fs 430 n e queria atualizar mas ja tenho o nav n go igo 8
Thundercel escreveu:Instalar o I-Go8 + Mapa Brasil 2008 + vozes + radares, no Foston FS 430

Créditos a Bluejazz.em
[Link externo oculto para visitantes]


Pessoal... Tendo em vista a idéia de colaboração, resolvi escrever este tutorial para ajudar os colegas que possuem a mesma dúvida e insegurança que eu sentia até momentos atrás.

Acabei de atualizar o navegador do meu GPS Foston FS-430 que tinha I-Go6 e agora tem I-Go8. É Muito simples o processo, sigam os passos abaixo:

1- Faça o download dos arquivos necessários:

- Navegador: I-Go8 + mapa Brasil 2008 + vozes:

[Link externo oculto para visitantes]

- Base de radares:

[Link externo oculto para visitantes]

- Manual de utilização:

[Link externo oculto para visitantes]

Enquanto baixa os arquivos vamos preparando o restante:

2- Crie uma pasta dentro do seu PC com nome de Backup GPS.

3- Conecte seu GPS no computador através do cabo USB e ligue o aparelho.

4- Copie TODOS os arquivos que estão dentro do SD no GPS para a pasta que você criou Backup GPS*.
*a estrutura de pastas do FS-430 possui originalmente duas pastas (IGO e IGO1) e dois arquivos (iGO__SD_User_Manual_UK_v1_09.pdf) e GPS.ini na raiz.

5- Agora crie uma pasta dentro do seu computador com o nome de I-Go8 e descompacte os arquivos que você baixou do primeiro endereço fornecido acima.

6- Depois de descompactado copie a pasta I-Go8 para a raiz do seu SD no GPS*.
*Ainda não apague as outras pastas e arquivos

7- Clique 2 vezes no arquivo GPS.ini que esta na raiz do SD e edite a linha 1 do [PATH] como abaixo:
[map] COUNT=1
[PATH]
1=igo8\igo8.exe,

8- Salve as alterações feche o arquivo GPS.ini

9- Descompacte a base de radares em algum lugar do seu PC e copies os dois arquivos para dentro da pasta:
E:\iGO8\content\speedcam

10- Remova o dispositivo USB do PC corretamente.

11- Desligue o GPS

12- Ligue o GPS e bom divertimento.

Se precisarem de alguma coisa estou à disposição. Lembrando que todo este procedimento foi realizado em um aparelho GPS da marca Foston modelo FS-430, que tinha navegador I-Go6.
Obs: se desejar liberar espaço no SD, remova as pastas IGO e IGO1, no meu caso eu preferi deixar para um possível retorno de sistema embora haja outras 2 cópias de backup (um certo exagero ne, rssss*)

Resumo da ópera: a versão 8 do I-Go é muito melhor em todos os sentidos, visual, operacional, muitas outras funções, eu curti bastante.

Espero ter ajudado.

[/map]
Avatar do usuário
cleiton-s-a
Moderador
Moderador
Mensagens: 730
Registrado em: 12 Dez 2008, 23:00

Atualização do Foston Fs-430 "N"

Mensagem por cleiton-s-a »

Boa tarde senhor Thiago Vírgula!

Ao contrário do seu antecessor o GPS Goston Fs-430 "N" é uma máquina muito melhor, possui memória interna e é muito diferente do que era (hardware).

O software original vem gravado na sua memória interna, porém o senhor pode baixar a versão mais atual do iGO8 aqui:

modules.php?name=Forums&file=viewtopic&t=1619

Instalar no cartão SD e usar o "gerenciador de arquivos" (navi path) no próprio menu do aparelho para direcionar para rodar o navegador no cartão (SDMMC) e não o da memória interna (ResidentFlash), sem ter que configurar qualquer "gps.ini" ou qualquer outro "malabarismo" que era necessário para se fazer o software de navegação rodar, pois estes procedimentos do tutorial acima, se referem ao modelo anterior desta marca.

As dicas para se configurar a porta e a velocidade de sincronização do sinal dos satélites, permanecem os mesmos e se tiver dúvidas basta usar a ferramenta de busca do fórum para encontrar as respostas que necessita.

Espero que possa tê-lo ajudado.

Um grande abraço!

Cleiton Gomes
Moderador GPSInfo & Desenvolvedor da Interface E.V.A.
Imagem
(((GPS Super User)))
cleiton.s.a@gmail.com
viewtopic.php?f=143&t=302
OrbiterNV43BWCE5.0+SD16GB+EVA+RoadstarRS675WCE5.00.14+SD8GB+EVAHD+GalaxyS2
GT-9100+Android2.3.5ROMKI3+SD32GB+iGOMyWay8.4.2.139242+Sygic11.2.0+NDrive10.1.15
Avatar do usuário
latino_ilha
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 4
Registrado em: 28 Abr 2010, 00:00

não consigo pegar sinal

Mensagem por latino_ilha »

por favor me ajude não consigo pegar sinal algum...minha localidade é boa! como faço?
Avatar do usuário
latino_ilha
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 4
Registrado em: 28 Abr 2010, 00:00

help

Mensagem por latino_ilha »

no meu foston 430 n não pego sinal e não veio com windows ce...a vendedora informou q instalou uma atualização para mim...a mesma pede para eu ativar e desativar o gps mas aonde faço isto ja q não tem sinal e não tenho esta opção por favor me ajudem!!!!
Avatar do usuário
cleiton-s-a
Moderador
Moderador
Mensagens: 730
Registrado em: 12 Dez 2008, 23:00

Sinal de Satélite no Foston

Mensagem por cleiton-s-a »

Bom dia senhor Latino_ilha,

Sempre use a ferramenta de busca, antes de fazer uma pergunta, para evitar repetir uma questão que já possa ter sido respondida e com isso nos ajudar a manter a organização do fórum.

Se "LER" neste mesmo tópico, no 15º post da página anterior, poderá encontrar a resposta que está buscando.

Boa sorte!

Um grande abraço.

Cleiton Gomes
Moderador GPSInfo & Desenvolvedor da Interface E.V.A.
Imagem

"GIVE man a fish and feed him for a day, but TEACH a man HOW TO FISH and feed him for a lifetime!"
(((GPS Super User)))
cleiton.s.a@gmail.com
viewtopic.php?f=143&t=302
OrbiterNV43BWCE5.0+SD16GB+EVA+RoadstarRS675WCE5.00.14+SD8GB+EVAHD+GalaxyS2
GT-9100+Android2.3.5ROMKI3+SD32GB+iGOMyWay8.4.2.139242+Sygic11.2.0+NDrive10.1.15
Avatar do usuário
latino_ilha
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 4
Registrado em: 28 Abr 2010, 00:00

não consigo pegar sinal

Mensagem por latino_ilha »

gente não consigo obter sinal no meu gps ele não veio com window ce, a vendedora disse que aualizou oq faço
Avatar do usuário
cleiton-s-a
Moderador
Moderador
Mensagens: 730
Registrado em: 12 Dez 2008, 23:00

Sinal de Satélite no Foston

Mensagem por cleiton-s-a »

Caro senhor Latino_ilha!

O senhor leu o post da página anterior que lhe recomendei?

Não é uma questão de atualizar o GPS, pois atualização não ajuda a sincronizar o sinal dos satélites.

O que o senhor precisa é "C-O-N-F-I-G-U-R-A-R" o seu aparelho.

Essa configuração pode ser feita no próprio iGO8, entrando em: menu -> opções -> seta para a direita -> GPS -> desclique a opção "GPS Ativado" e clique em auto-detectar.

Feito isso você irá encontrar os valores em "porta" e "velocidade em bauds" para que possa fazer as alterações no arquivo sys.txt, conforme descrevi na página anterior.

Espero que possa tê-lo ajudado.

Um grande abraço!

Cleiton Gomes
MSN: mr_big_black@hotmail.com
Skype: cleiton.s.a
(((GPS Super User)))
cleiton.s.a@gmail.com
viewtopic.php?f=143&t=302
OrbiterNV43BWCE5.0+SD16GB+EVA+RoadstarRS675WCE5.00.14+SD8GB+EVAHD+GalaxyS2
GT-9100+Android2.3.5ROMKI3+SD32GB+iGOMyWay8.4.2.139242+Sygic11.2.0+NDrive10.1.15
Avatar do usuário
latino_ilha
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 4
Registrado em: 28 Abr 2010, 00:00

AGRADECIMENTO!

Mensagem por latino_ilha »

MUITISSIMO OBRIGADO...FICOU MAIS CLARO PARA MIM...ACABEI DE CONSEGUIR DESTA FORMA...ULTIMA PERGUNTA É POSSIVEL EU INSTALAR O WINDOWS CE NESTE FOSTON? OBRIGADO!
Avatar do usuário
JACKEVILL
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 6
Registrado em: 01 Jun 2010, 00:00

Mensagem por JACKEVILL »

PREZADO CLEITON,

O link para baixar o IGO8 neste tópico está off, você poderia postá-lo novamente?
Estou tendo sérios problemas com a instalção do IGO no meu Foston FS-430 e gostaria de saber se acaso eu baixar este programa que está neste tópico precisarei fazer alguma alteração no seu sys ou já virá configurada para este aparelho.

Grata :cry:
Responder

GPSINFO DOAÇÕES

A melhor maneira de se garantir que o site GPSINFO, os arquivos de alerta e mapas continuem disponíveis, é fazendo uma doação de qualquer valor em PIX ou, sem custo, selecionando o segundo meio abaixo:

 

PIX PIX

CPF

609.970.608-91

Selecione, entre e assista uma das propagandas do Google Adsense estampadas no site.

GPSINFO DOAÇÕES

A melhor maneira de se garantir que o site GPSINFO, os arquivos de alerta e mapas continuem disponíveis, é fazendo uma doação de qualquer valor em PIX ou, sem custo, selecionando o segundo meio abaixo:

 

PIX PIX

CPF

609.970.608-91

Selecione, entre e assista uma das propagandas do Google Adsense estampadas no site.