Atualize aqui o firmware do Foston FS430

Avatar do usuário
ruiascenso
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 28
Registrado em: 10 Dez 2009, 23:00

Atualize aqui o firmware do Foston FS430

Mensagem por ruiascenso »

..::LEIAM COM ATENÇÃO::..

Façam por sua conta e risco.

O firmware disponibilizado é um genérico usado em outro aparelho, com as mesmas características do Foston FS-430, usando receptor Sirf Atlas III e só deve ser usado se o seu GPS está com a firmware corrompida.
Após o upgrade, será instalado o Windows CE 6.0 e acesso via Active Sync da Microsoft.
NÃO USE ESTA FIRMWARE para os aparelhos FS-440B e FS-450BT, pois eles usam o Sirf Atlas IV e perderão a opção Bluetooth, esses aparelhos aparentemente não estão dando o problema de travamento por erro da Firmware e já possuem o Windows CE 6.0 instalado.
Como usar:
Descompacte o arquivo no seu “Desktop” (área de trabalho) ou outro diretório de sua escolha;
Desligue totalmente o aparelho e copie o conteúdo (o conteúdo e não a pasta) dentro de um cartão formatado e limpo;
Ligue o aparelho com o cartão inserido;
Após carregar 100% de “OK” e depois “OK”;
Após o segundo carregamento de 100%, de “OK”, se nada acontecer, desligue o aparelho, retire o cartão, ligue novamente (sem o cartão) e teste.
Espero que tenham sorte a recuperem seus aparelhos

Link Sirf Atlas III: [Link externo oculto para visitantes]

Link Sirf Atlas IV: [Link externo oculto para visitantes]
Editado pela última vez por ruiascenso em 03 Jan 2010, 21:33, em um total de 2 vezes.
mauriciors
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 6
Registrado em: 28 Dez 2009, 23:00

Mensagem por mauriciors »

Olá,

Você sabe como fazer um Foston 450BT wince 6.0 usar o activesync da Microsoft?

Desde já agradeço.

Maurício
Avatar do usuário
ruiascenso
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 28
Registrado em: 10 Dez 2009, 23:00

Mensagem por ruiascenso »

mauriciors escreveu:Olá,

Você sabe como fazer um Foston 450BT wince 6.0 usar o activesync da Microsoft?

Desde já agradeço.

Maurício
Não dá, ele é travado justamente para evitar problemas com alterações.
Neste post, você consegue entrar instalando o menu, no final do post coloquei como fiz no meu FS-440B.
modules.php?name=Forums&file=viewtopic&t=1202
mauriciors
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 6
Registrado em: 28 Dez 2009, 23:00

Mensagem por mauriciors »

A única utilidade pra mim seria poder instalar um programa de reconhecimento de estrica, como o OneNote da Microsoft. Por isso o activesync.

O arquivo .cab do programa não é instalado direto pelo WinCE, precisa ser recomplilado pelo Activesync.
Avatar do usuário
renadex
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 2
Registrado em: 04 Dez 2009, 23:00

Mensagem por renadex »

Ao colega Ruiascenso: O arquivo postado é realmente para o atlas 4 e não para o atlas 3 como postado. 560 A4 {color=#444444][/color] v2.3 (sn 2101-4101) é a nova atualização em substituição aos atlas 3.
Avatar do usuário
renadex
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 2
Registrado em: 04 Dez 2009, 23:00

Mensagem por renadex »

Problemas com Bluetooth, som etc. modifiquem os arquivos xml que irá corrigir. Pasta Resource_........
mauriciors
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 6
Registrado em: 28 Dez 2009, 23:00

Mensagem por mauriciors »

renadex escreveu:Problemas com Bluetooth, som etc. modifiquem os arquivos xml que irá corrigir. Pasta Resource_........
Amigo, você pode explicar isto um pouco melhor. Jà instalastes? Em qual aparelho?



Obrigado,

Maurício
Avatar do usuário
ruiascenso
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 28
Registrado em: 10 Dez 2009, 23:00

Mensagem por ruiascenso »

renadex escreveu:Ao colega Ruiascenso: O arquivo postado é realmente para o atlas 4 e não para o atlas 3 como postado. 560 A4 {color=#444444][/color] v2.3 (sn 2101-4101) é a nova atualização em substituição aos atlas 3.

Me corrijam se eu estiver errado, Sirf Atlas III e IV, são processadores e não software, então, a atualização deve seguir conforme o processador, que eu saiba o Foston FS-430 usa o Sirf Atlas III 400 MHz e o Foston FS-440B e 450BT, usam o Sirf Atlas IV de 500 MHz, segue abaixo página do fabricante:
O FS-430N não sei qual usa, se puderem postar eu agradeço.

[Link externo oculto para visitantes]


A4 não quer dizer Atlas IV, eu puxei do site, por isso tenho certesa, você seleciona a versão do Sirf que quer, e ao colocar Sirf III, puxou essa versão, ao puxar Sirf IV, puxa a versão 1.5.

Teste e veja
[Link externo oculto para visitantes]

Escolha ST-560
Escolha Sirf Atlas IV
S/N 1098

Vai ver que a versão é 1.5, versão 2.3 é para o Sirf Atlas III
Quem quiser testar, use esse. é só puxar.
Editado pela última vez por ruiascenso em 03 Jan 2010, 21:12, em um total de 1 vez.
Avatar do usuário
kblocat
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 5
Registrado em: 26 Dez 2009, 23:00

Mensagem por kblocat »

Tenho um FS 430N e o mesmo possui processador Sirf Atlas IV, Wince 6.0.
Avatar do usuário
ruiascenso
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 28
Registrado em: 10 Dez 2009, 23:00

Mensagem por ruiascenso »

kblocat escreveu:Tenho um FS 430N e o mesmo possui processador Sirf Atlas IV, Wince 6.0.
Mas está travado???
Se não estiver travado não mexa, se tiver, é só puxar como descrito no link acima do seu.
Vou atualizar o post com os dois arquivos.
Avatar do usuário
ruiascenso
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 28
Registrado em: 10 Dez 2009, 23:00

Mensagem por ruiascenso »

Post atualizado com as duas versões - 03/01/2010
Avatar do usuário
kblocat
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 5
Registrado em: 26 Dez 2009, 23:00

Mensagem por kblocat »

Só não consigo acessar via activesync, mas o resto está funcionando....
Avatar do usuário
fabioconchal
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 12
Registrado em: 25 Jul 2009, 00:00

Mensagem por fabioconchal »

eu tenho um foston 430 que está travado ele até abre chega a 100% e para e não aparece nenhum botão de OK para clicar..
o que devo fazer?
Avatar do usuário
ruiascenso
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 28
Registrado em: 10 Dez 2009, 23:00

Mensagem por ruiascenso »

fabioconchal escreveu:eu tenho um foston 430 que está travado ele até abre chega a 100% e para e não aparece nenhum botão de OK para clicar..
o que devo fazer?
Retire o cartão e ligue sem o cartão.
Avatar do usuário
fabioconchal
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 12
Registrado em: 25 Jul 2009, 00:00

Mensagem por fabioconchal »

já retirei o SD reiniciei e não funfou. tentei um outro firmware que tem dois arquivos (wince.img e winceapp.img) mas esse nen apareceu nada
Responder

GPSINFO DOAÇÕES

A melhor maneira de se garantir que o site GPSINFO, os arquivos de alerta e mapas continuem disponíveis, é fazendo uma doação de qualquer valor em PIX ou, sem custo, selecionando o segundo meio abaixo:

 

PIX PIX

CPF

609.970.608-91

Selecione, entre e assista uma das propagandas do Google Adsense estampadas no site.

GPSINFO DOAÇÕES

A melhor maneira de se garantir que o site GPSINFO, os arquivos de alerta e mapas continuem disponíveis, é fazendo uma doação de qualquer valor em PIX ou, sem custo, selecionando o segundo meio abaixo:

 

PIX PIX

CPF

609.970.608-91

Selecione, entre e assista uma das propagandas do Google Adsense estampadas no site.