TravelPilot 100 - Uma fria

Responder
Avatar do usuário
Ivan
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 4
Registrado em: 15 Dez 2009, 23:00

TravelPilot 100 - Uma fria

Mensagem por Ivan »

Lamento por todos vcs que, como eu, entraram na fria de comprar este lixo de equipamento.

Primeiro foi a dificuldade de se atualizar os mapas com o DVD que veio junto.

Por que já não vem instalado?

Depois, os acessórios: NÃO EXISTEM!

- Carregador de tomada doméstica, tive que mandar fazer

- Capa não existe.

- Mas o pior está por vir: os mapas (de uma tal de TeleAtlas) devem ser lá do século XVII, pois meu endereço, no qual resido há 32 anos, não pode ser digitado, porque segundo o aparelho, não existe.

Artérias importantes (MUITAS) de Porto Alegre também não.

Tentei contato com tudo que vcs podem imaginar:

- Loja que me vendeu
- Blaupunkt
- Bosch
- TeleAtlas
- Assistência técnica local.

NADA de solução e nem sequer boa vontade.

Depois de 60 dias de stress, estou tentando me desfazer desta porcaria via PROCON.

SUGESTÃO: Jamais comprem GPS pelo preço barato. O mais importante é a FONTE dos mapas. Todo o resto é secundário.
wassuncao
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 1563
Registrado em: 06 Nov 2008, 23:00

Trocando os mapas do Travel Pilot

Mensagem por wassuncao »

Amigo!

Concordo com que disse em comprar equipamento barato que fica sempre caro nestas situações!

Mas me diga qual o navegador que veio neste GPS?

De que forma voce tentou instalar ou atualizar este mapa para o navegador existente?

Ele só trabalha na memória interna ou tem cartão de memoria SDMMC?

Vamos tenter buscar uma solução para seu equipamento, mas preciso destas informações.

Abraços!
Avatar do usuário
Ivan
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 4
Registrado em: 15 Dez 2009, 23:00

Especificações técnicas TravelPilot100

Mensagem por Ivan »

Obrigado pelo post.

Aqui vão as respostas:

1. O navegador veio com o aparelho, gravado em DVD com selo Blaupunkt, portanto oficial.

Dizeres no selo:

Mobile Navigation / DVD - Backup Brazil Maps MN 2009 - TravelPilot 100

Não há refereência ao provedor do mapas.

Quem me deu a informação de que seria a TeleAtlas foi a assistência técnica Bosch em Porto Alegre (Aline), que, diga-se de passagem, foi a única pessoa que ainda me deu algum retorno, pois as demais que mencionei (Blaupunkt, Bosch, TeleAtlas), nem bola.

2. Instalei exatamente de acordo com as instruções impressas.

Devia copiar o conteúdo num cartão SD e seguir determinados procedimentos.

A instalação foi concluída com sucesso, pois o aparelho acusa esta condição. Não se trata, portanto, de erro de instalação.

A propósito, o aparelho funciona sem problemas. Só os mapas é que estão TOTALMENTE desatualizados.

Como falei, endereços que existem há mais de 30 anos em Porto Alegre, não são aceitos na digitação, isto é, são inexistentes para o software.

3. Como esclarecido anteriormente, ele recebe a programação via cartão SD, que lê e passa para a memória interna (o cartão pode ser retirado após leitura).

Um abraço e grato mais uma vez pelo interesse.
Avatar do usuário
socoifas
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 7
Registrado em: 14 Out 2009, 00:00

Mensagem por socoifas »

Calma ae!

Este GPS é muito bom! Basta desbloquear e colocar os navegadores com mapas atualizados.

Use o Miopocket R56 para liberar todo o potencial deste aparelho.
Avatar do usuário
Ivan
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 4
Registrado em: 15 Dez 2009, 23:00

Mensagem por Ivan »

Enfim uma boa notícia!

Fico muito grato! E como se desbloqueia?

Como se usa esse Miopocket R56?

Onde consigo isso?

Trata-se de instalar novo software via cartão?

E o aparelho vai aceitar isso, em termos de compatibilidade?

Um abraço.
Avatar do usuário
cleiton-s-a
Moderador
Moderador
Mensagens: 730
Registrado em: 12 Dez 2008, 23:00

Muito cuidado com o MioPocket!

Mensagem por cleiton-s-a »

Bom dia senhor Ivan!

O desbloqueador MioPocket foi desenvolvido para aparelhos da MIO, portanto a sua "adaptação" em aparelhos de outras marcas, é sempre um procedimento bastante delicado, pois com já afirmei inúmeras vezes aqui no fórum: ele se "auto-instala" e durante este processo, o programa insere "dll's" no Windows CE e altera entradas de registro para que todos os seus programas possam funcionar. Este processo é automático e irreversível!

O fato de gravar os arquivos na memória interna ou no cartão SD, são indiferentes neste processo, pois as alterações ocorrem no sistema operacional Windows CE.

É só ler este tópico sobre o MioPocket do começo ao fim:

http://www.gpsinfo.com.br/modules.php?n ... sc&start=0

Ou aqui:

modules.php?name=Forums&file=viewtopic&p=6909#6909

Verá que as estatísticas comprovam que existem muito mais reclamações de usuários que"travaram" seus aparelhos, do que gente dizendo o quanto ele foi útil e neste caso, como dizem os mais velhos: O BARATO SAI CARO!

Cada aparelho tem uma estrutura interna completamente diferente um do outro e por isso sempre reafirmo que: não existem "receitas universais" que sirvam para todos os aparelhos.

Por tudo isso, recomendo cautela, pois muitas vezes o que parece uma promessa fácil de um desbloqueio gratuito e cheio de recursos, acaba na frustração da perda total do aparelho.

Veja aqui mesmo neste fórum, no índice principal, na sessão de desbloqueadores outras opções como o WolfNCU, interface E.V.A., entre outras.

Se quiser arriscar o MioPocket, esta é a página oficial:

[Link externo oculto para visitantes]

O amigo Socoifas, informou ter experiência nesta instalação, portanto talvez ele possa postar um passo a passo de como instalar o MioPocket de forma segura, respeitando a estrutura interna deste aparelho em específico, para que ele também não trave, não perca a função touch screen, entre outros defeitos característicos causados pelas modificações de registro no Windows promovidas pela auto-instalação do MioPocket.

Boa sorte!

Um grande abraço!

Cleiton Gomes
Moderador GPSInfo & Desenvolvedor da Interface E.V.A. Blue exclusiva para Blaupunkt TravelPilot100
ImagemImagemImagemImagem
Editado pela última vez por cleiton-s-a em 13 Jan 2010, 16:09, em um total de 2 vezes.
(((GPS Super User)))
cleiton.s.a@gmail.com
viewtopic.php?f=143&t=302
OrbiterNV43BWCE5.0+SD16GB+EVA+RoadstarRS675WCE5.00.14+SD8GB+EVAHD+GalaxyS2
GT-9100+Android2.3.5ROMKI3+SD32GB+iGOMyWay8.4.2.139242+Sygic11.2.0+NDrive10.1.15
Avatar do usuário
Ivan
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 4
Registrado em: 15 Dez 2009, 23:00

Mensagem por Ivan »

Fico muito grato, mais uma vez, pela gentileza de todos que tentaram me ajudar a resolver o problema.

Diante de todo este panorama, resta uma questão filosófica, considerando todos os riscos de se tentar o desbloqueio e adaptação do MioPocket ao TravelPilot (inclusive com risco de travamento irreversível) fica a seguinte pergunta:

Por que alguém, em sã consciência, compraria um TravelPilot (que só tardiamente descobri que tem um banco de mapas que é um lixo), para depois tentar mudar seu software (correndo enorme risco de insucesso), quando poderia simplesmente comprar um GPS Mio, cujo software é muitíssimo melhor?

De minha parte, já me decidi: depois de 4 meses da compra e depois de todas as tentativas, meu TravelPilot até agora não demonstrou a que veio!

Se depender dele, nem o caminho da minha casa eu descubro.

E mais, diante da total indiferença com que o Compra.Facil (site que me vendeu essa inutilidade), a Blaupunkt e a Bosch (NENHUM deles se dignou a responder sequer a um e-mail meu, dos vários que mandei), o caminho é um só: apelar ao PROCON para devolução do dinheiro gasto.

E até já sei como empregá-lo, tão logo seja ressarcido: vou comprar um GPS Mio.

Um grande abraço a todos, e desejo melhor sorte que a minha.
Avatar do usuário
cleiton-s-a
Moderador
Moderador
Mensagens: 730
Registrado em: 12 Dez 2008, 23:00

TravelPilot100 X Mio

Mensagem por cleiton-s-a »

Bom dia senhor Ivan!

Em relação ao deserviço promovido pela maioria das empresas, não seria nem algo a se estranhar, pois a maioria destas empresas que comercializam GPS no Brasil, não oferecem nenhum suporte, compram um número limitado de licenças e lhe vendem exatamente o peixe que compram, portanto não dá nem para reclamar, pois no final das contas, cabe a nós fazermos a pesquisa antes de adquirirmos um produto e avaliarmos se os seus recursos vão de acordo as nossas necessidades.

Além disso, é importante entender um fato que nem todos atentam:

"GPS novo não é sinônimo de GPS atualizado!"

Lembre-se que do dia em que o aparelho foi fabricado e embalado, até ele ser negociado entre o fabricante e o revendedor, ser transportado e distribuído entre as filiais destes revendedor, sair do estoque, ir para as prateleiras e finalmente ser vendido ao consumidor final, leva-se de 6 meses a 1 ano, portanto em 99% das vezes, o usuário final compra um GPS, lindo, novo, lacrado e totalmente desatualizado!rs...

Todo aparelho é passível de atualização e desbloqueio, portanto o seu aparelho não é um caso perdido.

A questão é que como disse anteriormente, não há receitas universais que sirvam para todos os aparelhos e por isso oferecemos alguns tutoriais orientando algumas formas de desbloqueio para os aparelhos mais simples, com estruturas parecidas e também oferecemos algumas opções de serviços, justamente por respeitar os diferentes tipos de usuários que temos, pois nosso usuários possuem diferentes níveis de conhecimento, necessidades ou meramente disponibilidade de tempo para que se possa efetuar tais procedimentos, e por isso preferem muitas vezes adquirir uma solução pronta ou contratar um suporte técnico especializado, do que correr riscos desnecessários com receitas que prometem muito mais do que podem cumprir, principalmente se for levado em conta o desnivelamento natural entre a prática e o conhecimento de alguns usuários mais avançados, em relação a outros que acabaram de comprar seu primeiro GPS.

Aparelhos da Mio como o Moov 300 - C310 - C320 - C520 - C720, são aparelhos excelentes e agora com o lançamento da linhna "Spirit" como o S555 a Mio atingiu novos níveis de qualidade.

Além desta marca, outras como a AIRIS (T945) - TELESystem - Aquarius - Discovery, Orbiter, T-Levo, também já rodam nativamente o software iGO8, tem o Windows CE como sistema operacional, processador Samsung, leitor de cartões com suporte até 8GB, memória RAM acima dos 64MB e alguns até mesmo possuem memória interna acima de 1GB.

Independente da marca e do modelo do aparelho, como disse anteriormente, todos os aparelhos são passíveis de atualização, por isso a mais de 2 anos desenvolvi a interface E.V.A., justamente para possibilitar que qualquer aparelho possa ter novos recursos ou simplesmente ter o navegador que melhor atender a sua necessidade, com mapas mais atuais e um banco de radares e POI's que possam lhe ser úteis no dia a dia.

Ao contrário de todas as outras interfaces desbloqueadoras disponíveis no mercado, a interface E.V.A. além de ser muito bonita, é leve e segura, pois não exige instalação, todos os seus aplicativos são auto-executáveis e por isso não ocupa processamento desnecessário e tem com sua principal característica o fato de que é ela que se adapta ao aparelho onde é aplicada e não o contrário.

Portanto ela é um poderoso gerenciador de arquivos, que traz beleza e funcionalidade com suas áreas de trabalho com ícones de acesso, transformando qualquer aparelho em um multi-navegador com funcionalidades de Pocket PC e tudo isso mantendo as configurações originais do aparelho totalmente inalteradas.

Caso tenha interesse e queira saber maiores informações, não deixe de conferir este link:

viewtopic.php?f=209&t=1520

Aguardo suas considerações.

Um grande abraço!

Cleiton Gomes
Moderador GPSInfo & Desenvolvedor da Interface E.V.A. Blue exclusiva para Blaupunkt TravelPilot100
ImagemImagemImagemImagem
(((GPS Super User)))
cleiton.s.a@gmail.com
viewtopic.php?f=143&t=302
OrbiterNV43BWCE5.0+SD16GB+EVA+RoadstarRS675WCE5.00.14+SD8GB+EVAHD+GalaxyS2
GT-9100+Android2.3.5ROMKI3+SD32GB+iGOMyWay8.4.2.139242+Sygic11.2.0+NDrive10.1.15
Avatar do usuário
ftrindad
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 2
Registrado em: 20 Dez 2009, 23:00

Targer tg-432 travado na tela do carrinho

Mensagem por ftrindad »

Olá,

Instalei o Mio no meu GPS e perdi a inicialização, pois ele fica travado na tela do carrinho.

Meu aparelho é um Targer tg-432 e só tem um botão.

Por favor, me ajudem!
Responder

GPSINFO DOAÇÕES

A melhor maneira de se garantir que o site GPSINFO, os arquivos de alerta e mapas continuem disponíveis, é fazendo uma doação de qualquer valor em PIX ou, sem custo, selecionando o segundo meio abaixo:

 

PIX PIX

CPF

609.970.608-91

Selecione, entre e assista uma das propagandas do Google Adsense estampadas no site.

GPSINFO DOAÇÕES

A melhor maneira de se garantir que o site GPSINFO, os arquivos de alerta e mapas continuem disponíveis, é fazendo uma doação de qualquer valor em PIX ou, sem custo, selecionando o segundo meio abaixo:

 

PIX PIX

CPF

609.970.608-91

Selecione, entre e assista uma das propagandas do Google Adsense estampadas no site.