Desbloquear Central Multimidia do Corolla

Responder
Avatar do usuário
smsmedeiros
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 1
Registrado em: 26 Out 2010, 23:00

Desbloquear Central Multimidia do Corolla

Mensagem por smsmedeiros »

Bom dia!

Tenho uma Central Multimidia no meu Corolla, com o navegador PolNav instalado.

Recentemente baixei, gravei o iGO Primo no cartão SD e gostaria de substituir um pelo outro.

Alguém poderia me ajudar?
Avatar do usuário
cleiton-s-a
Moderador
Moderador
Mensagens: 730
Registrado em: 12 Dez 2008, 23:00

Re: Desbloquear Central Multimidia do Corolla

Mensagem por cleiton-s-a »

Boa noite senhor Medeiros!

Para que possamos melhor ajudá-lo, seria necessário mais informações sobre o seu aparelho, pois cada equipamento tem estruturas completamente diferentes um do outro.

Além disso, em alguns aparelhos o software é instalado internamente e em outras, o software vai gravado em um cartão SD...algumas possuem o GPS internamente, enquanto outras necessitam de um módulo GPS externo, etc...

"Teoricamente" se o que deseja é simplesmente substituir um navegador pelo outro e o software estiver gravado no cartão SD, faça um backup (cópia de segurança) do seu conteúdo original, apague o conteúdo da pasta onde está gravado o PolNav, substitua pelo conteúdo da pasta o iGO Primo baixado, renomeando o executável "Primo.exe" pelo mesmo nome do executável pré-existente do PolNav.

Porém uma outra questão é que cada aparelho tem resoluções de tela diferentes e mesmo o aparelho tendo uma tela com 7" de tamanho, pode ter 3 resoluções possíveis: 800x480 (padrão atual de alta resolução) - 480X234 (resolução normal) ou 320X240 (esticada para se ajustar a tela).

Outro ponto a se configurar é a sincronização de sinal com os satélites que possui uma porta e uma velocidade específica.

Estes dois dados podem ser configurados dentro do arquivo "sys.txt" que fica dentro da pasta do iGO Primo e pode ser editado facilmente com o bloco de notas do Windows no seu computador, desde que se saiba quais são as configurações específicas do seu aparelho e que a versão do iGO Primo que baixou, tenha suporte para a resolução necessária.

É importante ressaltar que iGO8, iGO Primo e iGO Amigo são o mesmo software apenas com uma interface diferente, pois compartilham os mesmos mapas e base de dados de radares e POI's (Pontos de Interesse) além de possuir a mesma inteligência de roteamento.

A questão é que quanto mais rebuscada e completa a interface deste software de navegação for, mais recursos de sistema ela irá consumir em termos de processamento e memória virtual RAM do seu aparelho.

99% dos aparelhos GPS no mercado, rodam uma versão de Windows (CE ou Mobile) específica para dispositivos móveis, sejam eles de painel ou portáteis.

Além disso, possuem muitas limitações em termos de hardware justamente no quesito processador e memória RAM que podem ter um desempenho mais baixo do que o desejado quando se deseja rodar um software mais robusto como é o caso do iGO Primo.

Levando-se em consideração que o seu aparelho já veio com o PolNav, que é um software bem mais leve que os demais (iGO - MioMap - Destinator - Sygic - NDrive - etc), acredito que ele tenha uma configuração não muito forte e por isso mesmo o fabricante optou por colocar um software mais leve, uma vez que na atualidade, a maioria das centrais multimidia do mercado já vem com uma versão do iGO8, mesmo que seja uma versão mais "light".

De qualquer maneira é difícil especular sem saber mais informações específicas sobre o seu equipamento ou sem fazer testes com aplicativos específicos para mensurar o desempenho de sua máquina.

Tendo todas estas informações, é fato que fica difícil poder ajudá-lo a distância e o senhor pode fazer testes conforme as instruções que lhe forneci no início deste post, mas como pode ver, não é uma tarefa tão simples quanto parece.

Talvez outros usuários que possuam o mesmo aparelho que o seu possam lhe oferecer informações mais precisas, mas de qualquer maneira me coloco a sua disposição para que possa tirar suas dúvidas em meu contato de e-mail logo abaixo em minha assinatura.

Um grande abraço!

Cleiton Gomes
Moderador GPSInfo & Desenvolvedor da Interface E.V.A.
Imagem
(((GPS Super User)))
cleiton.s.a@gmail.com
viewtopic.php?f=143&t=302
OrbiterNV43BWCE5.0+SD16GB+EVA+RoadstarRS675WCE5.00.14+SD8GB+EVAHD+GalaxyS2
GT-9100+Android2.3.5ROMKI3+SD32GB+iGOMyWay8.4.2.139242+Sygic11.2.0+NDrive10.1.15
gutosoft
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 5
Registrado em: 27 Jul 2011, 08:33

Re: Desbloquear Central Multimidia do Corolla

Mensagem por gutosoft »

Eu tenho uma Central do New Civic, e lá tem na parte de ferramentas, a opção de informar o caminho do executavel do navegador !!! E assim consegue usar outro navegador instalado no SD....

okok

smsmedeiros escreveu:Bom dia!

Tenho uma Central Multimidia no meu Corolla, com o navegador PolNav instalado.

Recentemente baixei, gravei o iGO Primo no cartão SD e gostaria de substituir um pelo outro.

Alguém poderia me ajudar?
reiscortello
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 7
Registrado em: 25 Set 2012, 20:33

Re: Desbloquear Central Multimidia do Corolla

Mensagem por reiscortello »

estalei igor primo no gps do corola,carrega o mapa e tudo mas trava ao navegar,alguem sabe qual a solução.
Responder

GPSINFO DOAÇÕES

A melhor maneira de se garantir que o site GPSINFO, os arquivos de alerta e mapas continuem disponíveis, é fazendo uma doação de qualquer valor em PIX ou, sem custo, selecionando o segundo meio abaixo:

 

PIX PIX

CPF

609.970.608-91

Selecione, entre e assista uma das propagandas do Google Adsense estampadas no site.

GPSINFO DOAÇÕES

A melhor maneira de se garantir que o site GPSINFO, os arquivos de alerta e mapas continuem disponíveis, é fazendo uma doação de qualquer valor em PIX ou, sem custo, selecionando o segundo meio abaixo:

 

PIX PIX

CPF

609.970.608-91

Selecione, entre e assista uma das propagandas do Google Adsense estampadas no site.