Super GPS Unlock "E.V.A." WinCE+Vários Navegadores

Avatar do usuário
cleiton-s-a
Moderador
Moderador
Mensagens: 730
Registrado em: 12 Dez 2008, 23:00

Super GPS Unlock "E.V.A." WinCE+Vários Navegadores

Mensagem por cleiton-s-a »

Bom dia a todos!

Há mais ou menos 2 anos o "GPS" tem deixado de ser um "estranho monstrinho eletrônico" supérfluo e complicado de se usar e cada vez mais tem feito parte da lista de acessórios essenciais para os motoristas Brasileiros.

Ao contrário do que muitos pensam, mesmo para aqueles que já conhecem muito bem suas cidades e os caminhos por onde costuma dirigir, o GPS é uma ferramenta muito útil no dia-a-dia do motorista, por oferecer rotas mais econômicas, seguras, rápidas ou curtas de acordo com a necessidade do usuário.

A maior prova disso é a demanda cada vez mais crescente de usuários taxistas.

O GPS não serve apenas para indicar direções da rota que se necessita com mais segurança e precisão. Desde que o aparelho esteja com um software bem atualizado e um banco de dados de radares e POI's completo, tem outras funções úteis como o aviso sonoro de radares com antecedência de 500 metros (regulável de acordo com a preferência do usuário), indicando além da distância para o radar, também a sua velocidade, advertindo o motorista caso esteja acima do limite de velocidade permitido, o que reduz consideravelmente a incidência de multas e principalmente de pontos na carteira.

Na parte de Pontos de Interesse (POI's) pode ser de grande utilidade tanto para se divertir como em casos de emergência, pois este banco de dados em específico possui: farmácias, hospitais, dentistas, veterinários, hotéis, teatros, cinemas, shoppings, pontos turísticos, restaurantes bancos, postos de gasolina, oficinas mecânicas, ou seja, tudo o que se possa precisar, separado por categorias ao alcance de um simples toque na tela!

Vamos imaginar aquele taxista experiente, que ao pegar um casal apaixonado se depara com um pedido para levá-los ao restaurante Tailandês mais próximo... Com um GPS atualizado ele só precisaria pesquisar em: "POI's - Restaurantes - Tailandeses" e escolher do mais perto ao mais longe qual pode ir!

Este é apenas um exemplo do que um bom GPS "atualizado" pode fazer, pois quem já não se deparou em ruas contramão ou no meio de favelas ou simplesmente não encontrou o endereço desejado usando o seu GPS recém saído da loja? Eu costumo dizer que é mais perigoso ter um GPS desatualizado do que não tê-lo!rs...

Além disso, a maioria dos aparelhos GPS oferece as funções: ciclista ou pedestre, permitindo que o usuário desfrute de seus recursos de roteamento utilizando o aparelho em uma mochila e ouvindo suas instruções através de um fone de ouvido.

Talvez a maioria das pessoas já saiba destes recursos e o grande problema é realmente a atualização dos softwares e seus bancos de dados ou uma personalização que realmente adicione funcionalidades “úteis” no GPS!

Para isso, muitos Fóruns como este oferecem algumas opções bastante interessantes de navegadores e até de alguns softwares a mais para acrescentar.

Porém não existe um "desbloqueador universal" e nem aplicativos que sirvam para todos os aparelhos, pois cada um tem suas próprias características e limitações, pontos fortes e fracos em relação a processamento, conexão e retenção de sinal de satélites, de acordo com a sua antena interna, marca, modelo, versão do Windows, etc.

Por se tratar de uma tecnologia relativamente nova no mercado Brasileiro, ainda não existem muitos profissionais que trabalham na área que possam oferecer uma atualização ou um desbloqueio confiável além de um suporte técnico eficiente que realmente atenda a necessidade de seus usuários e por isso a maioria destes compra seus aparelhos muitas vezes por um preço bastante interessante, mas se decepcionam com o seu fraco desempenho nas ruas ou com as poucas funcionalidades que oferecem.

Pensando nisso desenvolvi esta interface que chamo de E.V.A. (Electronic Vehicle Assistant ou Assistente Veicular Eletrônico) à cerca de mais ou menos 1 ano e tem feito grande sucesso em todo o Brasil.

A interface E.V.A. possui menus interativos, personalizáveis e animados, com áreas de trabalho separadas com ícones de atalho possibilitando a instalação de 2, 3, 4 ou mais navegadores, desbloqueando o acesso ao Windows CE já presente na maioria dos aparelhos e acrescentar funcionalidades de Pocket PC como visualizadores de imagens e aplicativos do Office: Word, Excel, Power Point, PDF, editores de texto como o Word Pad que pode ser editado com um teclado virtual também disponibilizado nesta interface, Pocket Paint Brush, Media Player para reproduzir músicas e filmes em vários formatos, Jogos, Calculadora Científica, Exploradores e Gerenciadores de Arquivos e tarefas, calibrador de tela e muito mais!

E como uma imagem vale mais do que 1.000 palavras, lhes apresento: E.V.A.

- Tela principal: com acesso aos navegadores + Windows + Multimedia + Aplicativos + Jogos + Gerenciador de Arquivos + acesso ao Painel de controle + Calibrador de Tela e Controle de Volume na parte superior, além do relógio, data e bateria.

Imagem

Na parte inferior tem ícones de acesso ao teclado, Gerenciador de Tarefas, Informações de Sistema além do desligamento ou o “reset” do aparelho com apenas um toque!

Obs.: (Os navegadores na imagem da interface E.V.A. são meramente ilustrativos sendo de responsabilidade do usuário adquirir e inserir os navegadores que melhor lhe convier.)

NOVIDADES: Com o botão Release você libera a memória virtual do seu aparelho, sempre que notar que ele está lento, ou seja, agora com um simples toque você libera a memória "cache" do aparelho que vai se enchendo a medida que se usa mais recursos (navegadores muito pesados por exemplo), o que acaba causando lentidão e travamentos inesperados e a única maneira de se resolver isso era reiniciando o aparelho.

YouTube: Que tal acessar os seus vídeos prediletos no seu GPS?

Agora na interface E.V.A. está integrado o acesso direto ao YouTube.

Tudo o que precisa fazer, é conectar o seu GPS usando um cabo USB 2.0 ao seu computador conectado à internet, sincronizá-lo usando o Microsoft Active Sync ou o Windows Mobile Center e pronto!

Imagem

NOVIDADES 31/05: Tenha acesso a internet usando um dos melhores Web Browsers da atualidade: o Sky Fire!

Veja os sites como eles realmente são vistos em seu Desk Top com "animações em flash" e "vídeo streaming" e não apenas textos como em outros navegadores da web.

Outra pessoa está usando o seu computador?

1 - Conecte seu GPS ao seu PC com conexão a internet, usando um cabo USB.

2 - Sincronize o aparelho usando o Microsoft Active Sync (XP) ou o Windows Mobile Device Center (Vista).

3 - Agora desfrute de todo conteúdo da Word Wide Web com apenas um clique em seu próprio GPS (leia e-mails, acesse o web messenger ou o Orkut, veja vídeos).

Imagem

Gosta das outras interfaces como MioPocket ou WolfNCU, etc?

Agora com os botões favoritos você pode adicionar seus recursos prediletos com atalhos acessíveis com apenas um toque ou ainda acessar o famoso MioPocket ou qualquer outra interface diretamente da interface E.V.A. como se fosse uma nova skin usando o Skin Changer.

Há também uma tela contendo informações do sistema que mostra a carga da bateria e o "status" de uso de todas as memórias (ROM - RAM - Memory Flash - SD):

OBS.: TODOS ESTES RECURSOS DEPENDEM DA COMPATIBILIDADE COM A VERSÃO WINCE 5.0 QUE VARIA DE APARELHO PARA APARELHO.

Imagem

- Tela Multimídia com visualizador de imagens + Vídeos (vários formatos) + Music Player visto na imagem logo abaixo:

Imagem

Imagem

Entre outros recursos integrados na interface E.V.A., com o Navi Player é possível navegar e ao mesmo tempo ouvir música, pois ele permite minimizá-lo e ainda assim, gerenciar suas músicas em um pequeno ícone verde (MP3) que fica sobre posto no canto superior direito da tela, independente do aplicativo que esteja usando.

Imagem

- Tela de Aplicativos com visualizadores do Office: Word – Excel – Power Point – PDF, além do Editor Word Pad com teclado + Calculadora Científica + Pocket Paint Brush, Leitor de eBooks e ferramenta de Captura de Tela:

Imagem

- Tela dos Jogos:

Imagem

Lembrando que todas estas funcionalidades rodam a partir de um cartão SD de 2GB, sendo todos arquivos auto-executáveis e que não necessitam de instalação e, portanto nada é instalado no aparelho e ao contrário de outras interfaces TODOS os seus aplicativos funcionam em 99% dos aparelhos!

Obs.: Todos os softwares integrados na interface são "freewares" que não oferecem nenhum conflito de propriedade intelectual.

A interface E.V.A. funciona comprovadamente em versões do Windows CE de 4.2 a 5.0 e Windows Mobile 6.0, em aparelhos GPS com telas de 7", 5", 4.8", 4.3" e 3.5" das marcas: "Ching Lings" (todos), Achei! - Airis T-920/30/40/45 - Altina - Apontador - Aquarius/Discovery - Bak Japan - Becker - Blaupunkt - Booster - Cyber G61C - DELPHI - Elgin - Evolute - Foston - Infoscape - Mio (todos), Magellan Maestro 4000 - 4200 - 4250, Magneti Marelli (Porto Seguro e Quatro Rodas) - Midi Japan - Mid Tec - Motorola - Mox - Multilaser - My Guide 3100 - NaviCity - Navigon 3100 - NavMan - NDrive - Nokia - Orange (todos) - Orbiter - PowerPack - Pioneer - Pyramide - Roadstar - 4 Rodas (Todos: Mio e Magneti Marelli) - Q-Tec - SkyWay - SatWay - SONY (Europeu) - StarWay - TELESystem - Toshiba STi - T-Levo - V7 - Visteon - Voyager - Westing - Xeray e outros.

Cansou do seu GPS chato que não faz nada?

Transforme-o em um E.V.A. e tenha um Pocket PC!

Veja algumas outras possibilidades da tela inicial:

Imagem

Imagem

Fique a vontade em tirar suas dúvidas sobre a compatibilidade e o funcionamento da interface E.V.A. caso o seu aparelho não seja de uma das marcas listadas acima!

Para maiores detalhes sobre como adquirir o programa E.V.A., favor entrar em contato pelo MSN ou e-mail!

Um grande abraço!

Cleiton Gomes
mr_big_black@hotmail.com
Editado pela última vez por cleiton-s-a em 07 Out 2010, 21:01, em um total de 50 vezes.
(((GPS Super User)))
cleiton.s.a@gmail.com
viewtopic.php?f=143&t=302
OrbiterNV43BWCE5.0+SD16GB+EVA+RoadstarRS675WCE5.00.14+SD8GB+EVAHD+GalaxyS2
GT-9100+Android2.3.5ROMKI3+SD32GB+iGOMyWay8.4.2.139242+Sygic11.2.0+NDrive10.1.15

 


GPSINFO DOAÇÕES

A melhor maneira de se garantir que o site GPSINFO, os arquivos de alerta e mapas continuem disponíveis, é fazendo uma doação de qualquer valor em PIX ou, sem custo, selecionando o segundo meio abaixo:

 

 PIX  PIX
CPF 609.970.608-91 Selecione, entre e assista uma das propagandas do Google Adsense estampadas no site.
Avatar do usuário
jucacesar
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 24
Registrado em: 02 Dez 2008, 23:00

Mensagem por jucacesar »

olá cleiton, só uma duvida, como instala ??????????????????.........
Avatar do usuário
cleiton-s-a
Moderador
Moderador
Mensagens: 730
Registrado em: 12 Dez 2008, 23:00

Mensagem por cleiton-s-a »

Bom dia Jucacesar!

Precisaria saber maiores detalhes sobre o seu aparelho para poder melhor informá-lo sobre a aplicação e a compatibilidade do programa com o seu GPS.

Conforme mencionei anteriormente tudo roda a partir de um cartão SD e nada é modificado em seu aparelho, mantendo suas configurações originais e preservando a sua integridade por não haver nenhum tipo de instalação!

Aguardo o seu contato!

Um grande abraço!

Cleiton Gomes
(((GPS Super User)))
cleiton.s.a@gmail.com
viewtopic.php?f=143&t=302
OrbiterNV43BWCE5.0+SD16GB+EVA+RoadstarRS675WCE5.00.14+SD8GB+EVAHD+GalaxyS2
GT-9100+Android2.3.5ROMKI3+SD32GB+iGOMyWay8.4.2.139242+Sygic11.2.0+NDrive10.1.15
Avatar do usuário
jucacesar
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 24
Registrado em: 02 Dez 2008, 23:00

Mensagem por jucacesar »

Olá Cleiton,

Primeiramente obrigado pela atenção e o ótimo trabalho que vc vem desempenhando.

Meu GPS é um Infoscape com a parte traseira preta.

Fiquei curioso por este desbloqueador porque tenho vários navegadores instalados no SD, porém para acessá-los dá muito trabalho!

Aguardo seu retorno,

Obrigado.
Avatar do usuário
cleiton-s-a
Moderador
Moderador
Mensagens: 730
Registrado em: 12 Dez 2008, 23:00

Mensagem por cleiton-s-a »

Boa noite Jucacesar!

Agradeço pelo interesse!

Acabei de lhe enviar as informações!

Um grande abraço!

Cleiton Gomes
(((GPS Super User)))
cleiton.s.a@gmail.com
viewtopic.php?f=143&t=302
OrbiterNV43BWCE5.0+SD16GB+EVA+RoadstarRS675WCE5.00.14+SD8GB+EVAHD+GalaxyS2
GT-9100+Android2.3.5ROMKI3+SD32GB+iGOMyWay8.4.2.139242+Sygic11.2.0+NDrive10.1.15
Avatar do usuário
senra69
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 1
Registrado em: 07 Fev 2009, 23:00

Mensagem por senra69 »

Olá Cleiton,

Você teria o desbloqueador do Nav Evolute?

A única maneira que conheço é criando uma pasta no SD com o nome de FICUpdateSHELL, mas eu não tenho os arquivos ".CAB" para fazer este update e remover.

Somente depois disso que eu poderia instalar qualquer coisa.

Abraços
Avatar do usuário
cleiton-s-a
Moderador
Moderador
Mensagens: 730
Registrado em: 12 Dez 2008, 23:00

Mensagem por cleiton-s-a »

Bom dia amigo Senra69!

Tenho sim os arquivos necessários para habilitar o acesso ao Evolute!

Abraço!
(((GPS Super User)))
cleiton.s.a@gmail.com
viewtopic.php?f=143&t=302
OrbiterNV43BWCE5.0+SD16GB+EVA+RoadstarRS675WCE5.00.14+SD8GB+EVAHD+GalaxyS2
GT-9100+Android2.3.5ROMKI3+SD32GB+iGOMyWay8.4.2.139242+Sygic11.2.0+NDrive10.1.15
Avatar do usuário
picanzo
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 1
Registrado em: 16 Fev 2009, 00:00

Mensagem por picanzo »

Boa Noite!

Achei muito interessante este software.

Tenho um BECKER Traffic Assist Highspeed 7934

Imagem


É possível instalar o E.V.A?

Se for possível, como posso fazer?

Um abraço!
Avatar do usuário
cleiton-s-a
Moderador
Moderador
Mensagens: 730
Registrado em: 12 Dez 2008, 23:00

Interface E.V.A. no BECKER

Mensagem por cleiton-s-a »

Boa tarde senhor Picanzo!

A interface E.V.A. é compatível com o seu aparelho BECKER 7934 sendo possível inclusive manter o seu navegador original!

Na tela de 3.5" do seu aparelho ele ficaria mais ou menos assim:

Imagem

Já lhe enviei algumas informações!

Aguardo o seu retorno!

Um grande abraço!

Cleiton Gomes
Editado pela última vez por cleiton-s-a em 25 Fev 2009, 17:23, em um total de 1 vez.
(((GPS Super User)))
cleiton.s.a@gmail.com
viewtopic.php?f=143&t=302
OrbiterNV43BWCE5.0+SD16GB+EVA+RoadstarRS675WCE5.00.14+SD8GB+EVAHD+GalaxyS2
GT-9100+Android2.3.5ROMKI3+SD32GB+iGOMyWay8.4.2.139242+Sygic11.2.0+NDrive10.1.15
Avatar do usuário
quithos
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 24
Registrado em: 02 Jan 2009, 23:00

Programa E.V.A

Mensagem por quithos »

Saudações a todos!

Cleiton, gostaria de saber maiores informações sobre o programa.

É free?

Se for pago, qual é o preço?

Gostaria de testar em um Navcity NC300.

Imagem
Avatar do usuário
cleiton-s-a
Moderador
Moderador
Mensagens: 730
Registrado em: 12 Dez 2008, 23:00

E.V.A. no NavCity

Mensagem por cleiton-s-a »

Boa noite caro amigo Quithos!

Muito obrigado pelo seu interesse!

A interface E.V.A. é compatível com seu GPS!

Acabei de lhe enviar as informações!

Aguardo as suas considerações!

Um grande abraço!

Cleiton Gomes
(((GPS Super User)))
cleiton.s.a@gmail.com
viewtopic.php?f=143&t=302
OrbiterNV43BWCE5.0+SD16GB+EVA+RoadstarRS675WCE5.00.14+SD8GB+EVAHD+GalaxyS2
GT-9100+Android2.3.5ROMKI3+SD32GB+iGOMyWay8.4.2.139242+Sygic11.2.0+NDrive10.1.15
Avatar do usuário
marloslc
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 17
Registrado em: 18 Fev 2009, 00:00

Mensagem por marloslc »

Olá amigo!

Funciona num Witson W2-D758T -> Resolução da tela de 6,5" (480x234) com WinCE 5.0?

Imagem

Valeu!
Avatar do usuário
cleiton-s-a
Moderador
Moderador
Mensagens: 730
Registrado em: 12 Dez 2008, 23:00

Mensagem por cleiton-s-a »

Boa noite senhor Marloslc,

Funciona perfeitamente!

Só seria preciso poucos ajustes no momento da aplicação!

Mandarei maiores detalhes em seu e-mail!

Um grande abraço!

Cleiton Gomes
(((GPS Super User)))
cleiton.s.a@gmail.com
viewtopic.php?f=143&t=302
OrbiterNV43BWCE5.0+SD16GB+EVA+RoadstarRS675WCE5.00.14+SD8GB+EVAHD+GalaxyS2
GT-9100+Android2.3.5ROMKI3+SD32GB+iGOMyWay8.4.2.139242+Sygic11.2.0+NDrive10.1.15
Avatar do usuário
leopezzini
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 4
Registrado em: 11 Jan 2009, 23:00

E.V.A

Mensagem por leopezzini »

Boa tarde,

Estou com um GPS sem marca que está com o touch screen desativado, depois de uma tentativa de instalação mau sucedida do "famoso" Mio Pocket.

Já tentei de quase tudo e não consigo recuperar o danado!

Será que tentando instalar a interface E.V.A. eu conseguiria resolver este problema?

Este GPS só tem 2 botões: um para ligar e outro para reset, portanto não sei como fazer o hard reset para tentar fazê-lo voltar ao original.

Fico no aguardo de alguma ajuda!

Abraços!

Leonardo
Avatar do usuário
cleiton-s-a
Moderador
Moderador
Mensagens: 730
Registrado em: 12 Dez 2008, 23:00

E.V.A. X Mio Pocket

Mensagem por cleiton-s-a »

Boa noite senhor Leo Pezzini,

Infelizmente a interface E.V.A. não repara aparelhos defeituosos e sim foi desenvolvida e aprimorada para acrescentar funcionalidades em equipamentos GPS de várias marcas e modelos de forma segura de maneira a maximizar seu uso pelas novas funcionalidades adicionadas!

Esta interface foi criada justamente tendo como foco principal a grande quantidade de aparelhos de marcas não Mio que acabam sendo travados com a instalação do Mio Pocket e até então não havia outra alternativa para quem quisesse "tunar" seus aparelhos e maximizar seu uso, sem correr o risco de travá-los!

Só nesta semana tivemos vários relatos de usuários que travaram seus aparelhos ou quase justamente por correr este risco desnecessário!

Veja aqui:

http://www.gpsinfo.com.br/modules.php?n ... c&start=30

Mais uma vez alerto que "o barato sai caro" e infelizmente como em todos os outros casos de instalação mal sucedida do Mio Pocket, NÃO HÁ RETORNO!

Um grande abraço!

Cleiton Gomes
Editado pela última vez por cleiton-s-a em 23 Fev 2009, 01:38, em um total de 3 vezes.
(((GPS Super User)))
cleiton.s.a@gmail.com
viewtopic.php?f=143&t=302
OrbiterNV43BWCE5.0+SD16GB+EVA+RoadstarRS675WCE5.00.14+SD8GB+EVAHD+GalaxyS2
GT-9100+Android2.3.5ROMKI3+SD32GB+iGOMyWay8.4.2.139242+Sygic11.2.0+NDrive10.1.15
Responder