Destravamento gps

Responder
Avatar do usuário
ccampos
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 3
Registrado em: 28 Dez 2008, 23:00

Destravamento gps

Mensagem por ccampos »

Olá, bom dia.
sou novato no mundo de gps, e gostaria de algumas informacoes.

ja li muita coisa na net, mas ainda nao consegui sanar minhas dúvidas.

tenho um gps, marca TITAN GM4307
Qgo ligo o aparelho, aparece na tela "GPS NAVIGATOR"

Nele, veio instalado o igo8

acredito que esteja travado, porque nele, ha poucas opcoes, é sao bem limitadas,
na tela principal, aparece os icoes

NAVEGACAO, FM, VISOR, VOLUME, MONITOR, CALIBRAGEM, entre outros,
-> Estes icones acima, sao do windows que esta instalado nele ou do aparelho gps ?


vi na net, que é possivel instalar varios aplicativos para o gps, como word,excel, pdf, calculadora, games.

pra fazer isso, li que tem que instalar o miopocket_2 release 33.

ate ae, ta facinho.. rss

no meu gps, tem 2gb de memoria flash, e comprei um cartao de 4gb tbm.

o que eu tenho que fazer.

esse miopocket... serve para meu gps ?
se sim, mesmo lendo os tutoriais, nao consegui fazer funcionar.

tem pessoas na net, que estao cobrando 200,00 pra desbloquear e instalar o garmin no meu gps, to achando muito caro, carissimo, nao tenho essa grana pra investir agora.

e acredito, que nao seja tao complicado assim a instalacao, nao sei nada de gps, mas tenho conhecimento na area de informatica.


alguem para ajudar ?

Obrigado.
msn: ccamposrp@hotmail.com
no aguardo.
Avatar do usuário
cleiton-s-a
Moderador
Moderador
Mensagens: 730
Registrado em: 12 Dez 2008, 23:00

Destravamento Seguro para GPS

Mensagem por cleiton-s-a »

Boa noite senhor Campos!

Dando uma sapeada aqui no GPSInfo acabei me deparando com a sua dúvida!

O seu navegador GPS vem bloqueado de fábrica, porém é possível desbloqueá-lo através de alguns softwares que rodam a partir de um cartão SD e desta maneira, nada é modificado em seu aparelho!

Com certeza após muita pesquisa o senhor descobriu que não há muitos profissionais capacitados que façam este desbloqueio de maneira confiável, efetiva e consistente, com suporte e procedência.

Para fazer somente a atualizações de mapas, não é necessário o desbloqueio, é preciso apenas atualizar da base de dados do software de navegação, porém com o desbloqueio é possível utilizar todos os recursos que esta plataforma oferece através do Windows CE já presente em seu aparelho, que neste momento está bloqueado.

É possível adicionar várias novas funções em seu aparelho, como uma interface com menus interativos, personalizáveis e animados, com ícones de atalho possibilitando a instalação de 2, 3, 4 ou mais navegadores, abrir o Windows e acrescentar funcionalidades de Pocket PC como visualizadores de Word, Excel, Power Point, PDF, editores de texto como o Word Pad que pode ser editado com um teclado virtual também disponibilizado nesta interface, Paint Brush para tomar notas ou desenhar, Media Player para reproduzir músicas e filmes em vários formatos, Jogos, Calculadora Científica, Exploradores e Gerenciadores de Arquivos e tarefas e muito mais!

O desbloqueio e a instalação não levariam mais que 30 minutos a não ser que haja alguma outra diferença de configuração no aparelho, mas nada que não possa ser adaptado ou modificado.

O "MioPocket" parece ser uma solução viável e o melhor de tudo é que não teria custo, porém como diz o ditado: "o barato sai caro" e configurar o Mio Pocket, como pode perceber, não é tão simples assim, mesmo tendo bons conhecimentos de informática!

Além do mais a solução "MioPocket" como o próprio nome diz, foi criada originalmente para aparelhos da Mio e portanto 90% de suas funcionalidades não são compatíveis com aparelhos de outras marcas.

Porém o pior agravante é que mesmo optando pela gravação dos arquivos em um cartão SD este programa grava "dll's" no Windows CE original do seu aparelho alterando-o de forma irreversível e o resultado varia de aparelho para aparelho. Na maioria dos casos trava com o tempo!

Por isso, apesar de o valor para contratar um profissional especializado possa muitas vezes parecer não valer a pena ou de certa maneira ser muito mais fácil ficar em busca de "receitas de bolo" e experiências de tentativa e erros de outros usuários, este serviço acaba compensando, por lhe oferecer a comodidade, a garantia e a facilidade do funcionamento de TODAS as funcionalidades e fazer valer o seu investimento por garantir a integridade do seu aparelho.

Afinal, seguir "receitas de bolo" postadas na net pode parecer divertido, porém quando algo dá errado... A quem irá recorrer? Vale a pena correr este risco? E a pergunta mais importante é claro: Para quem fica o prejuízo?rs...

Pense nisso e reavalie!

Um forte abraço!

"GIVE a man a fish and feed him for a day, but TEACH a man HOW to fish and feed him for a lifetime!"
(((GPS Super User)))
cleiton.s.a@gmail.com
viewtopic.php?f=143&t=302
OrbiterNV43BWCE5.0+SD16GB+EVA+RoadstarRS675WCE5.00.14+SD8GB+EVAHD+GalaxyS2
GT-9100+Android2.3.5ROMKI3+SD32GB+iGOMyWay8.4.2.139242+Sygic11.2.0+NDrive10.1.15
Avatar do usuário
xereto
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 1
Registrado em: 17 Mar 2009, 00:00

Mensagem por xereto »

Claiton pare de manipular a cabeça do pessoal pra vc ganha dinheiro,
ajude as pessoas sem visar lucros, afinal estamos aqui pra trocar conhecimento , ou adiquirir, e não para negocia-lo,

pense nisto vc tbm
masteroffire
Usuario 100
Usuario 100
Mensagens: 118
Registrado em: 14 Jan 2009, 23:00

Mensagem por masteroffire »

Ccampos,

Se você procurar pelos tópicos deste fórum, vai encontrar muitas opções, diferentes do Miopocket, muito mais leves e seguras para seu aparelho.

Confira... é só usar a ferramenta de busca!

Abraços!
wassuncao
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 1563
Registrado em: 06 Nov 2008, 23:00

Esclarecimento!

Mensagem por wassuncao »

Caro amigo Xereto,

Estou vindo aqui para agradecer pela sua preocupação com o nosso fórum, mas também venho explicar alguns pontos que muitas vezes possam não ter ficado claros e por isso se tornam difíceis de se entender.

Sei que o fórum foi feito para ajudar as pessoas e para que possamos trocar conhecimentos e experiências e este fórum sem dúvida tem feito isso.

Justamente por esto motivo, temos um grande volume de pessoas que procuram o fórum e também se cadastram com a intenção de buscar uma possível solução para seus problemas, para aprender e também para trocar experiências ou até mesmo, somente para se manter atualizado.

No que diz respeito a questão da intrerface E.V.A. que foi desenvolvida pelo senhor Cleiton que além de técnico da área e nosso moderador, é uma solução alternativa a qual é sugerida de acordo com o defeito e o aparelho apresentado, e portanto até mesmo o senhor se um dia seu equipamento apresentar sinais de mal funcionamento, este é um dos profissionais que irá precisar procurar, pois hoje na cidade de São Paulo, são apenas três técnicos realmente responsáveis e com experiência o suficiente para poder abrir seu aparelho caso seja necessário efetuar um conserto de maneira séria e eficaz que poderão atendê-lo e como pode ver ele está bem aqui neste fórum à nossa disposição como consultor técnico.

A intrerface E.V.A. é um sistema que foi desenvolvido a mais de um ano, para os usuários que queiram personalizar e acrescentar mais funcionalidades e aplicativos que realmente funcionem corretamente em seus equipamentos, pois não sei se o senhor já teve a oportunidade de instalar outros desbloqueadores como o Miopocket ou WolfNCU, que estão disponíveis em nosso fórum para baixar, inclusive com tutorial de instalação, aplicativos estes que são muito bons, porém não funcionaram perfeitamente em TODOS os equipamentos em que foram instalados, principalmente se a pessoa que vai fazer esta instalação não tiver um certo conhecimento em informática e programação, pois não é tão simples de se fazer todas as adaptações necessárias para funcionar corretamente toda a gama de aparelhos disponíveis no mercado e que por sinal, tem configurações completamente diferentes um do outro, muitas vezes até mesmo sendo da mesma marca e modelo e, portanto acaba sendo bem complicado de se fazer funcionar perfeitamente todas as opções que estes aplicativos oferecem.

Além disso, no caso do Miopocket, ele instala DLL's no Windows do seu aparelho e em alguns aparelhos este processo é irreverssível, com isso você não consegue mais reinstalá-lo novamente se algo sair errado e justamente por este motivo, temos muitos relatos aqui mesmo no fórum de aparelhos completamente travados por este aplicativo, principalmente por duas razões específicas:

1- Equipamentos remanufaturados (remontados);

2 - Falta de experiência e também conhecimento técnico que acabam por promover uma instalação incorreta e mal sucedida.

Entenda que apenas um tutorial não é o suficiente para que um usuário leigo consiga efetuar uma instalação, pois tem muitas pessoas que não conseguem acompanhar e entender tudo o que possa estar escrito, afinal não podemos julgar que todos tenham o mesmo conhecimento ou a mesma facilidade que temos para executar determinadas tarefas.

Acredite, muitas vezes quando se fala em ActiveSync, SD Card, Memory Flash, Print Screen, porta USB ou até mesmo Google, não é todo mundo que sabe do que se está falando.

Tendo isto em mente, eu mesmo fiz questão de testar a interface E.V.A. para que posteriormente permitisse a sua divulgação neste fórum, com a intenção de atender justamente a estes usuários leigos que não estariam capacitados técnicamente para configurar um sistema deste ou algo parecido e também para aqueles que simplesmente gostariam de ter um sistema totalmente personalizado e com 100% de funcionando instalados em seus equipamentos, que não disponham do mesmo tempo que algumas pessoas disfrutam para fazerem suas pesquisas e desta maneira poderem adquirir o conhecimento necessário para o tal.

Em resumo ninguém é obrigado a adquirir a interface E.V.A. que aqui é apenas sugerida, uma vez que há também como opção quase todos os outros desbloqueadores para baixar aqui em nosso fórum, munidos de seus respectivos tutoriais e que o próprio senhor Cleiton ajuda com muita dedicação e afinco a todos que tenham dúvidas em instalá-los, além disso, devido à sua experiência como técnico, ele também é capaz de orientar os usuários se este ou aquele desbloqueador seria o ideal para o seu aparelho em específico e, portanto uma vez consciente desta informação, fica a critério de cada um aceitar ou não a sua sugestão e se preferir, assumir seus próprios riscos em uma instalação utilizando os tutoriais disponibilizados, ainda que esta opção possa levar ao travamento do seu equipamento.

Portanto, viva o livre arbítrio! :wink:

Mais uma vez venho agradecer a sua preocupação e espero que continue ajudando com suas sugestões e que nosso fórum possa suprir as suas necessidades e mesmo que não consiga suprir, pode contar comigo e toda a equipe deste fórum.

Grande abraço e mais uma vez muito obrigado,

Wellington Assunção
Diretoria GPSInfo
Avatar do usuário
lellorj
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 6
Registrado em: 10 Mar 2009, 00:00

Mensagem por lellorj »

Putz....advoga bem!

Deixa pra lá, eu nem tinha visto isso, hein?

Eu vi no GPSBRA a bronca do Cadabla!!!

É que pensei que estivesse ficando veio ranzinza, com meus 26 anos!!!

kaaché misi on le chevi lahouotá - não é palavrão, é desculpas!
Avatar do usuário
cleiton-s-a
Moderador
Moderador
Mensagens: 730
Registrado em: 12 Dez 2008, 23:00

Mensagem por cleiton-s-a »

Bom dia caro amigo Lellorj,

Me desculpe, mas não sei se entendi bem o seu comentário...(mais uma vez!)

Existe algo em que podemos lhe ajudar em relação ao assunto deste tópico?

Há alguma sugestão ou opinião que gostaria de nos oferecer?

Aguardo o seu retorno!

Sinta-se à vontade em usar a MP se achar necessário.

Um grande abraço!

Cleiton Gomes
(((GPS Super User)))
cleiton.s.a@gmail.com
viewtopic.php?f=143&t=302
OrbiterNV43BWCE5.0+SD16GB+EVA+RoadstarRS675WCE5.00.14+SD8GB+EVAHD+GalaxyS2
GT-9100+Android2.3.5ROMKI3+SD32GB+iGOMyWay8.4.2.139242+Sygic11.2.0+NDrive10.1.15
Avatar do usuário
SAOPEDRO
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 1
Registrado em: 21 Mai 2009, 00:00

GPS NAVIGATOR/ CHINES

Mensagem por SAOPEDRO »

cleiton-s-a escreveu:Bom dia caro amigo Lellorj,

Me desculpe, mas não sei se entendi bem o seu comentário...(mais uma vez!)

Existe algo em que podemos lhe ajudar em relação ao assunto deste tópico?

Há alguma sugestão ou opinião que gostaria de nos oferecer?

Aguardo o seu retorno!

Sinta-se à vontade em usar a MP se achar necessário.

Um grande abraço!

Cleiton Gomes
TAMBEM PRECISO DE AJUDA ?
ESTOU COM PROBLEMA PARECIDO COM ESTE , POSSUO UM GPS "NAVIGATOR" DIGO CHINES, JA TENTEI APLICAR MUITAS AÇOES INDICADAS NESTE SITE. SEGUINDO AS ORIENTAÇOES MAS NAO OBTIVE SUCESSO?. AO LIGAR O GPS ELE INICIA A TELA COM OS DIZERES, GPS NAVIGATION SYSTEM, E VAI PARA O MENU PRINCIPAL QUE CONTEM OS SEGUINTES ICONES, NAVEGAÇAO, MUSICA, FOTOS, E-LIVRO,VIDEO E SISTEMA. TODOS FUNCIONAM AO ATIVALOS MENOS O NAVEGAÇAO QUE AO ATIVALO ESCURECE E NADA MAIS. E O SOM TAMBEM NAO FUNCIONA. SE PUDEREM ME AJUDAR FICO ANTECIPADAMENTE "MUITO GRATO" E OS PARABENIZO POR AJUDAR AOS QUE DE AJUDA PRECISAM PARA EVITAR QUE OS APARELHOS SE TORNEM SIMPLESMENTE PESO DE PAPEL. OBS: ESTE GPS NAO FUNCIONAVA POIS AO LIGAR NADA ACONTECIA MAS NAS MADRUGADAS SEM DORMIR E A PROCURA DE SOLUÇAO ACABEI DEPOIS DE DIVERSAS TENTATIVAS FRUSTRADAS ENCONTREI UM FIRWARE QUE O REVIVEU MAS DEIXOU O MESMO NAS CONDIÇOES ACIMA DESCRITO. A FIRMWARE QUE UTILIZEI FOI UMA DENOMINADA, _G33_FIRMWARE , UTILIZEI OUTRA MAS DEIXOU O GPS INSENSIVEL AO TOQUE E A TELA CONGELDA. ESTA FIRMWARE G33 EU A INSTALO NO SD E INSIRO NO APARELHO QUANDO O LIGO INSTALA-SE AUTOMATIMENTE.SEM MAIS E NO AGUARDO DE BREVE RETORNO.
Responder

GPSINFO DOAÇÕES

A melhor maneira de se garantir que o site GPSINFO, os arquivos de alerta e mapas continuem disponíveis, é fazendo uma doação de qualquer valor em PIX ou, sem custo, selecionando o segundo meio abaixo:

 

PIX PIX

CPF

609.970.608-91

Selecione, entre e assista uma das propagandas do Google Adsense estampadas no site.

GPSINFO DOAÇÕES

A melhor maneira de se garantir que o site GPSINFO, os arquivos de alerta e mapas continuem disponíveis, é fazendo uma doação de qualquer valor em PIX ou, sem custo, selecionando o segundo meio abaixo:

 

PIX PIX

CPF

609.970.608-91

Selecione, entre e assista uma das propagandas do Google Adsense estampadas no site.