HTC Touch Diamond + iGO8 8.3.2.64873 (13-11 2008)

Responder
Avatar do usuário
RenatoGomes
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 2
Registrado em: 16 Dez 2008, 23:00

HTC Touch Diamond

Mensagem por RenatoGomes »

Bom dia Thundercell, em primeiro lugar gostaria de parabenizá-lo pelo excelente trabalho. É de pessoas assim que o Brasil necessita.

Tenho um HTC Touch Diamond, com o Windows Mobile 6.1. Nele já tenho instalado o Destinator 7, mas confesso que estou bastante decepcionado com o mesmo, pois o sinal demora uma vida pra pegar, cai com uma freqüência absurda (sempre antes das decisões, é claro, hehehehe) e na maioria das vezes achei a navegação bastante complicada, parece que as ruas passam bem depois de você efetivamente passar por elas.

Já me falaram que não é problema de hardware, e sim do software.

Gostaria de saber se esse IGO8 deveria funcionar no meu aparelho, pois baixei o programa do link informado, mas depois de tentar executá-lo, ele até mostra a tela de inicialização, mas quando mostra a mensagem "API INIT" (ou algo assim) ele simplesmente fecha e nada mais acontece.

Desde já agradeço a atenção.
Avatar do usuário
Thundercel
Fundador
Fundador
Mensagens: 9190
Registrado em: 06 Nov 2008, 23:00

Mensagem por Thundercel »

Renato,
não possuo o HTC Touch Diamond, mas gostaria. Depois de ver o video com o iGO8 funcionando nele, gostei. Veja [Link externo oculto para visitantes] o video.

Não sei se é aplicado a você, mas pesquisando na NET observei que muitos estão tendo problemas na instalação do iGO8 nesse aparelho porque a skin que vem no iGO8 está configurada para resolução acima da suportada pelo Diamond.

Desejaria eu fazer um teste se tivesse o aparelho. Como não tenho passo a você o teste que eu faria:

1 - primeiro faria o download do iGO disponibilizado para download [Link externo oculto para visitantes]
Obs. Para se fazer esse download é necessário ter o Utorrent instalado em sua maquina. Esse programa é gratuito, pego em qualquer site de download do Brasil e muito util.
Não sei que versão do iGO8 é essa do download, mas creio que não é a ultima, pois é de junho/2008. A ultima é a 8.3.2 de nov/2008.

2 - Feito o download e instalado os arquivos no Diamond eu iria no arquivo sys.ini, que está dentro da pasta /iGO8/, o editaria
e retiraria a linha
[folders]
app="%SDCARD%/iGO8"

Entenda que esse arquivo sys.ini informa ao sistema o caminho das coisas. Se você instalou na memoria interna não pode ali deixar dizendo que os arquivos estão no SD Card.

Teria que estar.
Editado pela última vez por Thundercel em 17 Dez 2008, 09:26, em um total de 1 vez.
Avatar do usuário
Thundercel
Fundador
Fundador
Mensagens: 9190
Registrado em: 06 Nov 2008, 23:00

Mensagem por Thundercel »

Inicialmente registro meus pedidos de desculpa ao nosso amigo Renato por ter movido sua mensagem para esta área. Área de PDA.

A razão disso é concentrar informações de PDA em um unico lugar e por meio do dialogo tentar chegar a soluções de instalação de navegadores nesses sistemas.

Esperamos aqui neste tópico concentrar informações sobre a instalação do iGO8 ultima versão no HTC Touch Diamond e ao se chegando a uma solução faremos um tutorial para o procedimento.
Avatar do usuário
Thundercel
Fundador
Fundador
Mensagens: 9190
Registrado em: 06 Nov 2008, 23:00

Mensagem por Thundercel »

Continuando minha pesquisa identifiquei que muitas versões anteriores do iGO8, quando descompactadas, além da pasta //iGO8//, vinham também com a pasta //2577//.

Nessa pasta //2577// que vem em versões anteriores encontram-se 2 arquivos.
AUTORUN.EXE
autorun_8.nng

As intruções anteriores eram as seguintes:

01- Descompacte o arquivo do iGO8 em seu HD
02- Copie os diretórios "2577" e "iGO8"para a raiz do "Internal Storage"
03- Atraves do "File Explorer" execute o arquivo "AUTORUN.EXE" que se encontra na pasta //2577// e siga o procedimento até o final da instalação.

Liberando memória do aparelho.

Quando vc instala o iGo8 os executaveis ficam na memória interna.
Para liberar espaço na memória "My Device" do seu aparelho devemos remover os executáveis do iGo8
01- Acesse "My Device\Program Files\iGo8"
02- Selecione e recorte todos os arquivos
03- Cole-os no seguinte local: "Internal Storage\IGO8\" substituindo os arquivos ja existentes.
04- Exclua o diretório "IGO8" de "My Device\Program Files\"
Ao efetuar esta alteração também devemos alterar o caminho do atalho.Para isso:
a- pelo "File Explorer" acesse a pasta "Internal Storage\IGO8\" mantenha precionado em cima do IGO8.exe
e clique em "copy"
b- Acesse "My Device\Windows\Start Menu\Programs" remova o atalho antigo do IGO8.
03- clique em "Menu - Edit - Past Shortcut" pronto esta criado um novo atalho.

Pode se divertir...

NOTA:
Não tenho o aparelho e não posso testar. Estou encontrando informações na NET e divulgando-as aqui com o objetivo de auxiliar aqueles que estão tentando o iGO8 (ultima versão) em seus "HTC Touch Diamond ".

Desejamos sucesso e esperamos que esse sucesso e a metodologia empregada seja aqui divulgado.
Editado pela última vez por Thundercel em 31 Dez 2008, 07:00, em um total de 1 vez.
Avatar do usuário
RenatoGomes
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 2
Registrado em: 16 Dez 2008, 23:00

HTC Touch Diamond

Mensagem por RenatoGomes »

Boa tarde Thundercell,

Realizei todos os procedimentos acima, mas infelizmente o problema persiste, quero dizer, após tudo concluído, ao tentar executar o programa, ele apenas mostra a ampulheta por alguns segundos e nada mais acontece.

Também estou tentando encontrar outras fontes de informação para solucionar este problema e, claro, se eu encontrar posto aqui com o maior prazer.

Você saberia me indicar outro navegador (que não o Destinator) que você julgue bom e fácil de encontrar mapas atualizados? Se sim, sabe me dizer de onde baixar?

Mais uma vez agradeço a atenção e a agilidade na resposta.
Avatar do usuário
Thundercel
Fundador
Fundador
Mensagens: 9190
Registrado em: 06 Nov 2008, 23:00

Mensagem por Thundercel »

Renato continuarei na pesquisa para ver se encontro alguma informação que vá lhe atender.

Quanto ao navegador só tenho experiência prática do Garmin para PNA.
Para PDA se usa o navegador "Garmin Mobile XT" que é praticamente identico ao que uso.
Seu download pode ser feito no proprio site da Garmim e existe aqui dentro do Forum instruções de instalação dele.
A vantagem desse navegador, em que pese que seu visual por vezes não agrade, é que nele se pode usar os mapas do Brasil desenvolvidos pelo pessoal do Projeto TrackSource. Esses mapas são gratuitos e por serem compilados por brasileiros, recebem atualização frequente e possuem mais detalhes, principalmente de cidades do interior.

Em pesquisas na Net tenho visto excelentes referências ao navegador iGO8, mas isso fica na informação dos demais. Pela falta de experiência prática nele não posso lhe confirmar essa informação.
Avatar do usuário
vinicius__069
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 5
Registrado em: 26 Ago 2009, 00:00

IGO8 no HTC P3301

Mensagem por vinicius__069 »

Instalei o IGO8 no meu HTC P3301,
mais devo ter alterado o arquivo SYS.txt de forma errada,

[interface]
skin="ui_igo8"
resolution_dir="240_320"
vga=0
shutdown_time=10
maxzoom2d=6000000
minzoom2d=150
show_exit=1

[rawdisplay]
class="landscape"
screen_x=320
screen_y=240

[themechanger]
stagione=winter
moon=1
sun=1

[debug]
skip_eula=1
enable_roadshadow=1
[map]
auto_nightmode=1
2dheadup=1

[msnd]
msnd.start=0

[3d_config]
disable_roadsign_navigation_mode=1 ; 0 = balloons shown, 1 = no balloons

[warning]
speedcam_warning=1
speedcam_max_lookahead=300
overspeed_sound="!traffic_jam_ahead"

[tts]
tts_buffer=40000
tts_logics=3
announce_exit_directions=1
priority="HIGH"
always_say_road_names=1
announce_street_name=1
skip_exit_numbers=0

[gps]
port=3
baud=9600
protocol=nmea

O programa ficou ao contrário(em vez de ficar na vertical,
ficou na horizontal).
Assim ele não aparece todas as funçoes, e meu aparelho
é touchscreen.


Estou na cidade de Senador Canedo - GO



PRECISO DE AJUDA
MUITO OBRIGADO DESDE JÁ....[/map]
Avatar do usuário
VLAD_SSA
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 4
Registrado em: 29 Dez 2009, 23:00

Mensagem por VLAD_SSA »

vinicius__069 boa noite, eu também tenho um HTCP3301 e gostaria de saber se seria viável instalar o IGO nele, hoje estou com NDRIVE e nunca tive problemas, quais seriam as vantagens?
Grato
Vladimir
Avatar do usuário
nayad
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 2
Registrado em: 05 Ago 2009, 00:00

Ipaq 210 + iGO8

Mensagem por nayad »

Prezado Thundercell
Aproveitei parte da (sua) instalação do iGO8 destinada ao HTC, para instalar este soft no meu Ipaq 210 com WM 6.0, 8 Mb de cartão SD e tela vga (640 x 480). Segui todos os seus procedimentos de colocação das pasta 2577 e IGO8 no cartão de memória, em seguida cliquei no autorun etc. O programa aparentemente "instalou" de modo correto, mas.... congelou. Não consigo sequer sair do programa, sou obrigado a dar um reset.
Fiz (também) aquele procedimento de eliminação da pasta IGO8 localizada na memória principal, colando todos seus arquivos na outra pastaIGO8, localizada no cartão SD, criei um novo atalho, etc, conforme aconselhado por você. O problema é que SEMPRE que chamo o programa, através de seu atalho, ele incia um procedimento de INSTALAÇÃO e daí congela !
Imagino que isto esteja acontecendo por causa do conteúdo do arquivo sys.txt.
Ah! O Ipaq 210 não possui GPS. Eu uso um GPS (externo) Altina mediante bluetooth.
Você teria como me ajudar ?
Fico grato, grande abraço.
Henrique Dayan
edultra
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 2
Registrado em: 11 Ago 2011, 21:27

Re: HTC Touch Diamond + iGO8 8.3.2.64873 (13-11 2008)

Mensagem por edultra »

Boa noite, consegui finalmente instalar o IGO 8.3 no htc touch diamond, basta deixar o arquivos sys da seguinte forma (o inicio):

Código: Selecionar todos

[switchmap]
changer="\Storage Card\iGO8.3\Extension\MapChanger\MapChanger.exe"
1=",map_ta,\Storage Card\iGO8.3,,"
2=",map_nt,\Storage Card\iGO8.3,,"
3=",map_ot,\Storage Card\iGO8.3,,"
poiswitch=0

[poi]
multipoi=1

[interface]
skin="ui_igo8"
resolution_dir="320_240"
vga=1
shutdown_time=10
exit_on_restart=0
maxzoom2d=6000000
minzoom2d=150
show_exit=1

[rawdisplay]
highres=1
class="landscape"
screen_x=640
screen_y=480
Pronto terá ele funcionando corretamente na resolução! show de bola, testando ele no htc acho que ele é omelhor até agora, testei ja nele o destinator 7 o destinator 9 (que apresenta problemas de resolução tambem mas não consegui resolver...) o Garmin Que que achei complicado alem de estar em ingles, o Garmin XT5 que o som fica muito mas muito baixo...
Acho o igo o melhor até agora.

Espero que este post ajude muita gente.
edultra
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 2
Registrado em: 11 Ago 2011, 21:27

Re: HTC Touch Diamond + iGO8 8.3.2.64873 (13-11 2008)

Mensagem por edultra »

No formato acima tinha que deitar o celular para visualizar no abaixo o celular pode ficar em pé eis o inicio do arquivo sys que configura isso:

Código: Selecionar todos

[interface]
skin="ui_igo8"
resolution_dir="240_320"
vga=1
shutdown_time=10
exit_on_restart=0
maxzoom2d=6000000
minzoom2d=150
show_exit=1

[rawdisplay]
highres=1
class="portrait"
screen_x=480
screen_y=640
Altere somente estas linhas o resto pode deixar do jeito que ja deve estar...
Responder

GPSINFO DOAÇÕES

A melhor maneira de se garantir que o site GPSINFO, os arquivos de alerta e mapas continuem disponíveis, é fazendo uma doação de qualquer valor em PIX ou, sem custo, selecionando o segundo meio abaixo:

 

PIX PIX

CPF

609.970.608-91

Selecione, entre e assista uma das propagandas do Google Adsense estampadas no site.

GPSINFO DOAÇÕES

A melhor maneira de se garantir que o site GPSINFO, os arquivos de alerta e mapas continuem disponíveis, é fazendo uma doação de qualquer valor em PIX ou, sem custo, selecionando o segundo meio abaixo:

 

PIX PIX

CPF

609.970.608-91

Selecione, entre e assista uma das propagandas do Google Adsense estampadas no site.