Garmin Nuvi 42

Espaço reservado a negociações e informações.
Os produtos e serviços aqui negociadoss são de inteira responsabilidade das partes contratantes.
Responder
Avatar do usuário
JSMMARQUES
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 3
Registrado em: 30 Mai 2009, 00:00

Garmin Nuvi 42

Mensagem por JSMMARQUES »

Alguém conhece este aparelho. Lendo no site da Garmin e da Americanas.com não cheguei a conclusão se ele recebe mapas. Tem slot para SD Card, mas posso adicionar outro mapa além do city navigator que vem? Grato.
bonibrasil
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 16
Registrado em: 29 Jul 2013, 20:04

Re: Garmin Nuvi 42

Mensagem por bonibrasil »

Marques boa noite, tenho nüvi 42LM e recebe atualizações de mapas grátis a cada 3 meses enquanto durar o aparelho e tem entrada para SD card. Eu uso no SD o mapa TRC-Brasil. Estou muito contente com ambos!
Abç.
Avatar do usuário
Quinca
Moderador
Moderador
Mensagens: 670
Registrado em: 01 Jun 2010, 00:00

Re: Garmin Nuvi 42

Mensagem por Quinca »

JSMMarques,

Como você já constatou, o GPS tem slot para cartão microSD. Teóricamente seu aparelho aceita cartão com capacidade de até 16 gigas. Na prática, porém, ele pode aceitar cartões de até 32 gigas..

Nesse cartão, dentro de uma pasta MAP (se não tiver, crie uma exatamente com essa nomenclatura, na raiz do cartão) você pode colocar quanto mapas quiser, limitado apenas à capacidade do cartão, e desde que a nomenclatura tenha sido alterada do tradicional "gmapsupp.img" para um outro nome qualquer. Sugerimos algo que identifique o mapa de que se trata, tipo "TRC_2014.05.img", "CNBR_2015.10.img", "Cocar_Brasil_201405.img" e assim por diante.

Abs.
Avatar do usuário
JSMMARQUES
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 3
Registrado em: 30 Mai 2009, 00:00

Re: Garmin Nuvi 42

Mensagem por JSMMARQUES »

Obrigado ao bonibrasil e ao Quinca pela resposta.
bonibrasil
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 16
Registrado em: 29 Jul 2013, 20:04

Re: Garmin Nuvi 42

Mensagem por bonibrasil »

Obrigado Quinca pela dica, alem do TRC também estou usando o Cocar.
Responder

GPSINFO DOAÇÕES

A melhor maneira de se garantir que o site GPSINFO, os arquivos de alerta e mapas continuem disponíveis, é fazendo uma doação de qualquer valor em PIX ou, sem custo, selecionando o segundo meio abaixo:

 

PIX PIX

CPF

609.970.608-91

Selecione, entre e assista uma das propagandas do Google Adsense estampadas no site.

GPSINFO DOAÇÕES

A melhor maneira de se garantir que o site GPSINFO, os arquivos de alerta e mapas continuem disponíveis, é fazendo uma doação de qualquer valor em PIX ou, sem custo, selecionando o segundo meio abaixo:

 

PIX PIX

CPF

609.970.608-91

Selecione, entre e assista uma das propagandas do Google Adsense estampadas no site.