Transito ONLINE Aparelhos Garmin

Espaço reservado a negociações e informações.
Os produtos e serviços aqui negociadoss são de inteira responsabilidade das partes contratantes.
Responder
Avatar do usuário
marinho gps
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 50
Registrado em: 08 Nov 2011, 08:57

Transito ONLINE Aparelhos Garmin

Mensagem por marinho gps »

Caros amigos e membros e seguidores deste fórum:
Venho mais uma vez tentar explicar como funciona o transito on line dos aparelhos garmin, vou dividir isto em etapas.
1° O transito online funciona através dos cabos da garmin aqui no Brasil o GTM 25 / GTM 26 / GTM 35 / GTM 36 e o GTM 60.
Estes cabos, são cabos de alimentação veicular os quais carregam junto um receptor de FM pode reparar que ao longo do cabo de alimentação tem um retângulo o qual dentro desses possui um receptor FM integrado junto ao cabo de alimentação o qual é conectado no isqueiro do veiculo [ geralmente ].
2° Qualquer cabo acima citado pode funcionar aqui no Brasil podem ser adquiridos aqui ou no exterior, o que ocorre é que ele precisam ser configurados para que os mesmos funcionem aqui, os quais vem de fora exemplo veio dos USA ou da Europa vai funcionar perfeitamente desde que se faça o trabalho correto, só é preciso executar este serviço uma vez só e nunca mais vai perder ou deixar de funcionar aqui. Esclarecendo só se faz uma vez e dura o resto da vida a vantagem de trazer de fora é que fica com a assinatura do exterior exemplo USA ou Europa e mais a do Brasil quer dizer se é um usuário que vai muito la para fora do pais e mora no Brasil esta é com certeza uma situação muito interessante e confortante .
3°Os cabos precisam ser executados por pessoas que realmente saibam fazer este trabalho, pois uma vez feito errado esquece o mesmo não vai funcionar como se deve, a partir do erro de se colocar os 3 parâmetros e fazer mais 2 procedimentos os quais a Marinho GPS não revela a ninguém. O cabo fica praticamente inútil e não vai funcionar como se deve lhe trazendo uma melhora substancial no seu deslocamento nas grandes capitais do Brasil.
4° Estes cabos funcionam em qualquer aparelho Garmin a partir do NUVI 1300 até o nuvi 3790 qualquer um pode ser o 1300/1310/1350/1390/1410/1450/1490/2415/2565/3460/3590/3790/ qualquer um menos da serie 1200/1100/nuvi 30/40/50 da serie 1300 para baixo nem precisa tentar NÃO VAI FUNCIONAR.
5° O sistema implantado no Brasil é o TRAFIQUE 3 D ainda não esta de todo pronto, funciona cerca de 80% do que tem que funcionar, esta faltando terminar o restante do suporte operacional, mas na terra do tupiniquins é um grande avanço.
6° Comparação nos estados unidos já baniram o sistema de 3D hoje eles usam o sistema de HD exemplo els recebem informação de transito a cada 20 segundos qui no Brasil é 3D recebemos informação a cada 8 minutos e não chega no dispositivo-alvo com sua totalidade devido a falta de suporte técnico.
7° Mas entenda exemplo sou morador de São Paulo uso pessoalmente um aparelho Garmin 3590 LMT-HD este cabo quando for ao USA vai funcionar com perfeição no Brasil ele me atende no sistema 3D ele foi feito todo o sistema por minha pessoa e funciona muito bem aqui.
8° Para que serve ele aqui no Brasil Na pratica?
Resposta: exemplo tenho como residencia aqui em São Paulo-SP na Rua Cotoxó 790 Bairro Pompéia e vou me deslocar cerca de 20 KM indo para o estadio do Morumbi assistir o meu time jogar. Haa desculpa sou torcedor do Corinthians.
Em um domingo tranquilo faço este deslocamento em 20 minutos de boa.
Em uma segunda feira chovendo com aquele transito infernal todo complicado praticamente parado levaria cerca de 2 horas.
Com o Garmin transito online e funcionando direitinho bem feito bem configurado não vou levar 20 minutos mas também não vou gastar 2 horas, este acessório vai levar até o Morumbi em 1 hora vou economizar 50% do meu tempo.
Não sei quanto vale seu tempo, mas de uma coisa eu tenho certeza ninguém gosta de ficar prezo no transito.
9° Detalhe o percurso que era originalmente de 20 KM vai se estender talvez para 25 KM mas vai economizar 50% do seu tempo alem de evitar você entrar em áreas alagadas lhe desviando com muita antecedência dessas áreas que só trazem dissabores.
10° Tome muito cuidado para quem vai lhe prestar este serviço de transito online, como eu disse se não for muito bem feito você ja era, vai pensar que esta bem e esta tudo funcionando dai vai partir com a certeza que certos inescrupulosos gananciosos que pega tudo pela internet lhe fala que esta tudo bem dai o mesmo entra numa fria.
11° Outra situação todos os cabos e aparelhos citados acima funcionam sem a menor duvida já testei todos e tenho propriedade e certeza do que estou escrevendo.

Imagem

Abraços Mario
Marinho GPS
Avatar do usuário
Thundercel
Fundador
Fundador
Mensagens: 9197
Registrado em: 06 Nov 2008, 23:00

Re: Transito ONLINE Aparelhos Garmin

Mensagem por Thundercel »

3°Os cabos precisam ser executados por pessoas que realmente saibam fazer este trabalho, pois uma vez feito errado esquece o mesmo não vai funcionar como se deve, a partir do erro de se colocar os 3 parâmetros e fazer mais 2 procedimentos os quais a Marinho GPS não revela a ninguém.
Este forum existe para se compartilhar conhecimento.

Para propaganda disponilizamos o espaço compra e venda e por isso o topico aberto foi movido para este forum.
Marcio M Soares
- Thundercel -
https://gpsinfo.com.br | https://cocardl.com.br | [Link externo oculto para visitantes]
Garmin NUVI 3597 LMT
Avatar do usuário
tadferreira
Moderador
Moderador
Mensagens: 1273
Registrado em: 09 Dez 2009, 23:00

Re: Transito ONLINE Aparelhos Garmin

Mensagem por tadferreira »

Já existe um tópico de 4 páginas abordando o assunto.
Faça por ele todos os comentários, explicações, dúvidas e tutoriais pelo mesmo afim de concentrar tudo em um único tópico.
Avatar do usuário
joelsobrinho
Moderador
Moderador
Mensagens: 489
Registrado em: 21 Jan 2010, 23:00

Re: Transito ONLINE Aparelhos Garmin

Mensagem por joelsobrinho »

Novidade!!!
Ontem atualizei um 255W e ele instalou o FM transit(!?!?!?!)
Confirmei aopra ter certeza e foi mesmo. Soh não tinha cabo para testar...

Joel
Avatar do usuário
acleite
Administrador
Administrador
Mensagens: 1424
Registrado em: 04 Dez 2009, 23:00

Re: Transito ONLINE Aparelhos Garmin

Mensagem por acleite »

???
Não foi atualização do GTM (Type 3) ou dos idiomas de texto do FM Traffic?
Não respondo dúvidas por MP (Mensagem Privada). Por favor, postem no fórum.

[Link externo oculto para visitantes]
Garmin - nüvi 205, 255W, 40, 1490 - eTrex Legend
Avatar do usuário
joelsobrinho
Moderador
Moderador
Mensagens: 489
Registrado em: 21 Jan 2010, 23:00

Re: Transito ONLINE Aparelhos Garmin

Mensagem por joelsobrinho »

Acleite,
Não posso confirmar, pois estava com pressa e não prestei atenção.
Quem tiver um 255 pode ajudar.
Avatar do usuário
tadferreira
Moderador
Moderador
Mensagens: 1273
Registrado em: 09 Dez 2009, 23:00

Re: Transito ONLINE Aparelhos Garmin

Mensagem por tadferreira »

Muito provavelmente deve ter sido os Textos pois o 255 não tem o traffic.
Avatar do usuário
acleite
Administrador
Administrador
Mensagens: 1424
Registrado em: 04 Dez 2009, 23:00

Re: Transito ONLINE Aparelhos Garmin

Mensagem por acleite »

Na verdade ele tem sim, mas não funcionou no Brasil com os parâmetros que foram encontrados...
Não respondo dúvidas por MP (Mensagem Privada). Por favor, postem no fórum.

[Link externo oculto para visitantes]
Garmin - nüvi 205, 255W, 40, 1490 - eTrex Legend
Avatar do usuário
marinho gps
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 50
Registrado em: 08 Nov 2011, 08:57

Re: Transito ONLINE Aparelhos Garmin

Mensagem por marinho gps »

Bom dia a todos, no Brasil só funciona os aparelho 1300 para cima.
Responder

GPSINFO DOAÇÕES

A melhor maneira de se garantir que o site GPSINFO, os arquivos de alerta e mapas continuem disponíveis, é fazendo uma doação de qualquer valor em PIX ou, sem custo, selecionando o segundo meio abaixo:

 

PIX PIX

CPF

609.970.608-91

Selecione, entre e assista uma das propagandas do Google Adsense estampadas no site.

GPSINFO DOAÇÕES

A melhor maneira de se garantir que o site GPSINFO, os arquivos de alerta e mapas continuem disponíveis, é fazendo uma doação de qualquer valor em PIX ou, sem custo, selecionando o segundo meio abaixo:

 

PIX PIX

CPF

609.970.608-91

Selecione, entre e assista uma das propagandas do Google Adsense estampadas no site.