Miomap 3.3 - Mapa do Brasil - 2008

gregorc
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 17
Registrado em: 20 Nov 2008, 23:00

Miomap 3.3 - Mapa do Brasil - 2008

Mensagem por gregorc »

Façam backup antes de atualizar os arquivos.

Atualizar os arquivos do link abaixo no SD na pasta MIOMAP/MAPS, os arquivos dos mapas 7.1 (2007) devem ser apagados e os baixados devem ser copiados. (os nomes dos arquivos mudam)

Mapas Brasil do Miomap 3.3 de 2008: [Link externo oculto para visitantes]
Avatar do usuário
fabioseg
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 9
Registrado em: 30 Nov 2008, 23:00

Mapas

Mensagem por fabioseg »

Tenho um GPS Infoscape e acabei de instalar o iGO8.

Baixei esse mapa e gostaria de saber como faço para utilizar eles com o iGO8.

Tentei substituir os arquivos existentes por esses e não funcionou.

Tentei também deixar o Basemap.fbl o iGO e copiei o mapa do Brasil renomeando esse pelo nome do existente, porém ele não reconhece o mapa.

Como faço para utilizá-los?

Posso deixar os mapas que o iGO já possuia e colocar esse novo utilizando ambos? Caso isso seja possível existe alguma interferência entre os dois?
Avatar do usuário
Thundercel
Fundador
Fundador
Mensagens: 9196
Registrado em: 06 Nov 2008, 23:00

Mensagem por Thundercel »

Fabio,
o mapa do Brasil para o Igo8 tem o nome de Brazil.fbl e fica hospedado dentro da pasta //sdcard // Igo8 / content / map /

O navegador MioMap 3.3 usa o mesmo mapa do Igo8 Brazil.fbl porém dentro da pasta //sdcard// MioMap / Maps /

Por essa informação você já conclui que aqueles que tem instalado o MioMap v3.3 e o Igo8 possuem em duplicata o Mapa do Brasil no arquivo Brazil.fbl.
Assim respondo a sua pergunta dizendo que desconheço a possibilidade de se compartilhar o mesmo mapa pelos 2 navegadores.

O que vem ocorrendo é que muitos, sabendo que o mapa do Brasil pode ter qualquer nome de arquivo, estão renomeando esse arquivo para outro nome.

Se observar no arquivo disponibilizado pelo nosso amigo gregorc esse arquivo vem com o nome Brazil_Dynamap_Airis.fbl.

O arquivo citado por você de nome Basemap.fbl contém o mapa base. Esse mapa base serve de referência para o mapa propriamente dito e cada navegador tem o seu. No meu Garmin ele se chama gmapbmap.img. Esse arquivo sempre deve estar junto com o arquivo de mapa propriamente dito e ele é de tamanho bem inferior.
Avatar do usuário
fabioseg
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 9
Registrado em: 30 Nov 2008, 23:00

Mapas

Mensagem por fabioseg »

Thundercel,

Exclui os arquivos da pasta //sdcard // Igo8 / content / map / e descompactei os dois arquivos desse mapa na mesma pasta.

Porém quanto inicializo o iGO8 ele exibe uma mensagem informando que os mapas estão desatualizados e não carrega o iGO8.

O que devo fazer?
Avatar do usuário
Thundercel
Fundador
Fundador
Mensagens: 9196
Registrado em: 06 Nov 2008, 23:00

Mensagem por Thundercel »

fabio,
entenda que existem navegadores Igo de versões diferentes.

Que eu saiba existe o mais antigo que é o Igo, depois surgiu o Igo8, depois o Igo8 3D e agora já surgiu o Igo8 3D v8.3, que é a ultima versão, mas que não tem mapa do Brasil e não roda os anteriores.

Até aonde eu saiba, os mapas para o Miomap 3.3 servem para o Igo8 3D.

Você citou que está com o Igo8 instalado e isso me leva a crer que o arquivo aqui disponibilizado para Miomap 3.3 não roda no Igo8.

Como meu GPS não aceita esse navegador, vou esperar a informação de alguém aqui para concluir estar mesmo o mapa aqui disponibilizado incompativel com a versão Igo8.
wassuncao
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 1563
Registrado em: 06 Nov 2008, 23:00

Mensagem por wassuncao »

fabioseg

Amigo lendo sua postagem fiz o teste, clicei no link acima baixei os arquivos de mapa para miomap e igo, deletei os arquivos de mapas e coipei os novos baixados e funcionou normalmente

Gostaria de sabar se voce esta usnado igo8 3D ou o igo8 3D V8.3
pois para esta ultima versão no momento não temos mapa do Brasil disponibilizado e os mapas do miomap e igo8 e igo8 3D não servem para a ultima versão

Verifique a versão do seu igo e fico a sua disposição
Avatar do usuário
jalard
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 60
Registrado em: 29 Nov 2008, 23:00

Mensagem por jalard »

Wassuncã0,

Está acontecendo a mesma coisa no meu GPS Infoscape.

Baixei os arquivos, deletei os anteriores e coloquei os novos na pasta content/map.

Não funcionou e apareceu a mensagem de mapas desatualizados.

Uso o IGO8.

Na minha cidade, interior de MG, está bastante desatualizado. Da forma como está fica melhor andar sem o GPS.

Estou em busca de uma solução, mas como sou iniciante, não tenho conseguido, mesmo com a ajuda preciosa do Thundercel.

Acaso alguém possa ajudar, ficarei muito grato.
wassuncao
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 1563
Registrado em: 06 Nov 2008, 23:00

Mensagem por wassuncao »

jalard

Gostaria de saber quala versão do seu igo pois coloquei estes arquivos de maps atualizados no igo8 V8.3 e realmente não funciona da a menssagem de mapa desatualizado e não funciona nada, por isso pergunto a voce quala versão para poder te ajudar


Abraços
Avatar do usuário
jalard
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 60
Registrado em: 29 Nov 2008, 23:00

Mensagem por jalard »

CARO WASSUNCAO,

Primeiramente, não se assuste com minha inexperiência, pois passei a usar GPS há pouco tempo e estou engatinhando.

Eu creio que a minha versão é IGO8, haja vista que meu GPS veio com o Miomap V3 e como estava tendo dificuldades com o mapa, resolvi seguir o tutorial postado pelo Thundercel e instalar o IGO8. A pasta tem o nome de IGO8. Entretanto, o mapa continuou do mesmo jeito, todo desajustado. EStou pensando que tal fato se dá por ser interior e não possuir atualizações devidas.

Como sei que vc tem o INFOSCAPE, penso que seja minha última esperança.

Obrigado e aguardo sua resposta!
Avatar do usuário
Thundercel
Fundador
Fundador
Mensagens: 9196
Registrado em: 06 Nov 2008, 23:00

Mensagem por Thundercel »

Jalard,
tire todas as duvidas que desejar, mesmo que essas possam ser interpretadas como insignificantes. Estamos aqui entre amigos e com o objtivo de ajudar, principalmente aqueles que estão iniciando agora nesse mundo GPS.

Sem duvida está existindo incompatibilidade de versões de Igo8 para que ele não leia o mapa.

Nesse caso recomendo você recomeçar, instalando o Igo8 como apresentado no tutorial clicando Aqui.

Nesse tutorial de instalação o pacote já vem com um mapa para Igo8 atualizado.

Se mesmo com ele instalado em seu GPS observar que em sua cidade existem erros, tenha paciência e aguarde a liberação de uma nova versão de mapa do Brasil para Igo8, sabendo que essa nova versão possa requerer que você faça uma atualização no seu navegador Igo8.

Volto a lembrar que dificilmente você encontrará mapa comercial atualizado para cidades do interior. Para essas os mapas ainda carecem de muita informação e as que tem contém muitos erros.

Para navegação em cidades interioranas do Brasil, por enquanto, os mapas que melhor atendem são os gratuitos fornecidos pelo Projeto TrackSource, mas esses, infelizmente, só serverm para navegadores Garmin.

Estamos pesquisando como instalar o navegador Garmin (Garmin MObile XT) no Infoscape, mas ainda não atingimos esse objetivo. Por enquanto só os usuários de GPS da Marca V7 (Nav 730 e 740) conseguiram isso.
Avatar do usuário
jalard
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 60
Registrado em: 29 Nov 2008, 23:00

Mensagem por jalard »

Grande Thunder,

Sempre prestativo. Agradeço-lhe mais uma vez.

Eu já tinha feito isso. Segui os passos do tutorial e instalei o IGO8. Achei fácil de usar. Interface simples, até mesmo para leigos como eu.

Cheguei a seguinte conclusão:
Ou guardo meu GPS para uso em viagens, especialmente, Capitais.
Ou mudo de navegador que usa outro tipo de mapa e continuo os testes.

Como sou bastante persistente e não costumo desistir, continuo na luta pela solucão que me permita usar o GPS em todo o Brasil. Pode ser exagero, mas espero conseguir, ainda que eu tenha que esperar os mapas atualizados ou pelo projeto mencionado por vc.

Realmente, não consigo usar o GPS na minha cidade, pois raramente acerta uma rua, pela qual trafego ou trafeguei.

Para uma solução continuo trocando idéias com todos os que possuam amplos conhecimentos e possam de alguma forma me ajudar, assim como vc e o Wassuncão.

Por favor, ajudem-me com sugestões.

Grande abraço!
Avatar do usuário
Thundercel
Fundador
Fundador
Mensagens: 9196
Registrado em: 06 Nov 2008, 23:00

Mensagem por Thundercel »

Jalard,
infelizmente a unica sugestão que poderia lhe dar envolve recurso financeiro, já que, por enquanto, para uso em cidades interioranas do Brasil só os mapas do Projeto TrackSource estão evoluindo. Evoluindo porque os desenvolvedores de mapas recebem informações do pessoal e na medida que elas chegam eles vão inserindo ou corrigindo os mapas de forma quase que imediata. Esses mapas são gratuitos.

Ouvi dizer que a marca ORANGE dispõe de um serviço "on line" onde seus clientes informam correções ou necessidade de inserções nos mapas dela, mas não tenho essa marca de GPS e desconheço se esse serviço tem atendido aos Brasileiros.

No seu caso só vejo 3 soluções de imediato:
1 - aguarda o mapa que melhor atende as suas necessidades;
2 - tenta buscar informação e instalar o navegador Garmin em seu GPS e com ele os mapas atualizados fornecidos gratuitamente pelo TrackSource; ou
2 - vende seu GPS infoscape e compra um Garmin.

Obs: falei Garmin porque desconheço se o serviço on line da ORANGE citado tem atendido a necessidade em tempo aceitável.

Se alguém tiver outra informação que eu não saiba e que até possa corrigir a minha, por favor, não se acanhe em postar.
Avatar do usuário
jalard
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 60
Registrado em: 29 Nov 2008, 23:00

Mensagem por jalard »

Thundercel,

É possível instalar no navegador Garmim no GPS da marca INFOSCAPE?

Em caso positivo, oriente-me, por favor.

Até mais
Avatar do usuário
Thundercel
Fundador
Fundador
Mensagens: 9196
Registrado em: 06 Nov 2008, 23:00

Mensagem por Thundercel »

jalard,
teóricamente é possivel instalar o navegador Garmin em plataformas WinCE. Por questão lógica, usando o Infoscape a plataforma WinCE, podemos dizer que é possivel instalar o Garmin nele.

Os das marcas Mio e V7, que também usam plataformas WinCe, já conseguiram e até existe tutorial pra isso.

Meu genro e eu estamos tentando instalar no Infoscape, mas nele esbarramos no problema de versão de WinCE instalado. O que veio no Infoscape é versão 4.01 (muito antiga). É temeroso tentar fazer update da versão do WinCE. Isso mexe na memória flash dele e nela não se deve mexer, a não ser que se tenha o firmware para reparar em caso de falha (não o temos).

Para cada versão de WinCe existem 2 arquivos a serem testados e ainda não encontramos esses dois arquivos ideais para o WinCE na versão existente no Infoscape.

Por enquanto só tentamos a instalação dele sózinho no SDCard. Ainda não tentamos por meio do MioPocket.

Além de nós muita gente está tentando isso. Estamos atentos a qualquer informação e quando ela existir, vinda de nossa parte ou de fora, divulgaremos aqui.
Avatar do usuário
mftm
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 6
Registrado em: 21 Jan 2009, 23:00

Re: Miomap 3.3 - Mapa do Brasil - 2008

Mensagem por mftm »

Tenho o navegador iGO8 rodando em meu aparelho.

No diretório "map" tenho dois arquivos: Basemap83_2008.07_.fbl e Brazil.fbl.

O que significam estes dois arquivos?

Quando quiser atualizar o mapa atual qual deles eu devo substituir?

Aguardo retorno,

Marcello
Responder

GPSINFO DOAÇÕES

A melhor maneira de se garantir que o site GPSINFO, os arquivos de alerta e mapas continuem disponíveis, é fazendo uma doação de qualquer valor em PIX ou, sem custo, selecionando o segundo meio abaixo:

 

PIX PIX

CPF

609.970.608-91

Selecione, entre e assista uma das propagandas do Google Adsense estampadas no site.

GPSINFO DOAÇÕES

A melhor maneira de se garantir que o site GPSINFO, os arquivos de alerta e mapas continuem disponíveis, é fazendo uma doação de qualquer valor em PIX ou, sem custo, selecionando o segundo meio abaixo:

 

PIX PIX

CPF

609.970.608-91

Selecione, entre e assista uma das propagandas do Google Adsense estampadas no site.