Miomap 2008

wassuncao
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 1563
Registrado em: 06 Nov 2008, 23:00

Miomap 2008

Mensagem por wassuncao »

O navegador MioMap está com uma nova versão e com uma interface nova.

Imagem

A tela inicial com nova cara e muito facil de usar

Imagem

Os mapas estão com muitos POIs

Imagem

Mapas com nova cara

Imagem

Esta navegador também está muito mais rapido em selecionar as opções e para entrar nos mapas.

Em questão de vozes, vem com 2 opções (masculino e feminino). Vozes totalmente diferentes das versões anteriores.

Ja em questão de navegação as rotas traçadas estão um pouco confusas mas isso deverar melhorar com atualizações devem vir


Abraços
Avatar do usuário
GPSUSER3
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 6
Registrado em: 10 Jan 2009, 23:00

Mensagem por GPSUSER3 »

wassuncao
Coloquei vozes do brasil, e a navegação ficou muito boa.
A precisão está muito boa.
abraço,
wassuncao
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 1563
Registrado em: 06 Nov 2008, 23:00

Mensagem por wassuncao »

GPSUSER3

Muito obrigado poe dar este retorno pois e muito importante sabermos que as pessoas estão entendendo o tutorial e melhor esta dando certo

Abraços
Avatar do usuário
GPSUSER3
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 6
Registrado em: 10 Jan 2009, 23:00

Mensagem por GPSUSER3 »

wassuncao
Eu é que agradeço a sua atenção.
É muito importante que os usuários coloquem as suas opiniões. Assim, o Fórum fica ativo e beneficia a todos.
Abraços,
Avatar do usuário
hcharlles
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 1
Registrado em: 29 Jan 2009, 23:00

Mensagem por hcharlles »

Olá amigo...
Olha, comprei um gps infoscape com miomap v3.3, mas ele está
me dando uma posição diferente da que realmente estou, a diferença
é pequena mas ele sempre informa uma rua paralela a que realmente
estou, já formatei o sd e instalei o igo8, mas ficou da mesma forma,
então voltei a instalar o miomap.
Agora eu te pergunto: esse miomap aí roda no infoscape, será que ele
resolve meu problema! estou no interior do maranhão...
grato!!!
wassuncao
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 1563
Registrado em: 06 Nov 2008, 23:00

Mensagem por wassuncao »

hcharlles

Amigo este problema e normal para quem esta fora das grandes metropoles como são paulo e outras cidade o miomap funciona sim no infoscape tenho ele instaldo no meu infoscape
Voce deve estar em alguma região do interior de alguma cideda e e por isso que da este problema de mostrar a sua posição em ruas paralelas o que posso te indicar e o navegador polnav temos ele para baixar e ensino como instalar no topico deste navegador
Va em forum e na categoria navegadores e clique em polnav faça o teste em sua região e depois me fale o resultado

Abraços
Avatar do usuário
dtrmanoel
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 1
Registrado em: 17 Jan 2009, 23:00

Ajuda para o miomap

Mensagem por dtrmanoel »

Amigos, ganhei um NAV 5220, veio com o miomap, mas sou totalmente leigo no assunto. tenho o manual, mas ele, como a maioria dos manuais, pouco ajuda os iniciantes, portanto gostaria de contar com a ajuda de vocês, viajo depois de amanhã e gostaria de estar usando o navegador. duvidas:

um passo a passo desde quando entro no programa, como escolher o destino, a rota e os dados mais importantes ue devo saber.

desde já agradeço a quem socorrer, abraços

Manoel - Palmas;TO
Avatar do usuário
cleiton-s-a
Moderador
Moderador
Mensagens: 730
Registrado em: 12 Dez 2008, 23:00

Miomap2008 manual em portugues

Mensagem por cleiton-s-a »

Boa noite Manoel!

Seja muito bem vindo ao GPSInfo!

Você vai encontrar o manual em Português para o MioMap 2008 neste link:

[Link externo oculto para visitantes]

Com ele você poderá aprender todas as funções do seu navegador e com isso aproveitar ao máximo o que ele oferece!

Um grande abraço!

Cleiton Gomes

"Give a man a fish and feed him for a day, TEACH a man HOW TO FISH and feed him for a lifetime!"
(((GPS Super User)))
cleiton.s.a@gmail.com
viewtopic.php?f=143&t=302
OrbiterNV43BWCE5.0+SD16GB+EVA+RoadstarRS675WCE5.00.14+SD8GB+EVAHD+GalaxyS2
GT-9100+Android2.3.5ROMKI3+SD32GB+iGOMyWay8.4.2.139242+Sygic11.2.0+NDrive10.1.15
Avatar do usuário
roqueoliveira
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 4
Registrado em: 29 Jan 2009, 23:00

pois miomap

Mensagem por roqueoliveira »

Fala Assunção! Beleza?

Como faço para instalar os POI's para Mio 2008 que baixei atravéz da sua dica, que aliás foi ótima?

Abraço!

Atenciosamente,

Roque Oliveira
Avatar do usuário
leonardu
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 4
Registrado em: 10 Dez 2008, 23:00

Não entendi como proceder para realizar a mudança.

Mensagem por leonardu »

Olá,

Gostaria de entender mais sobre como realizar a atualização para o novo MioMap, possuo um Infoscape e utilizo apenas o MioMap v3.3 como navegador. Fiz o download do link acima e descompactei e notei que as pastas nele contida são de menor número a do Miomap meu SD Card, Gostaria de saber como realizar todo o procedimento, também fiz o download das vozes e do novo Mapa Brasil de Novembro, Aguardo alguma ajuda sua e muito obrigado desde já!

Leonardo Costa
Avatar do usuário
roqueoliveira
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 4
Registrado em: 29 Jan 2009, 23:00

Re: Não entendi como proceder para realizar a mudança.

Mensagem por roqueoliveira »

leonardu escreveu:Olá,

Gostaria de entender mais sobre como realizar a atualização para o novo MioMap, possuo um Infoscape e utilizo apenas o MioMap v3.3 como navegador. Fiz o download do link acima e descompactei e notei que as pastas nele contida são de menor número a do Miomap meu SD Card, Gostaria de saber como realizar todo o procedimento, também fiz o download das vozes e do novo Mapa Brasil de Novembro, Aguardo alguma ajuda sua e muito obrigado desde já!

Leonardo Costa

leonardo faça copia do seu miomap 3.3, e guarde, excluir o mesmo do sdcard,depois é só passar o mio 2008 junto com mapa brasil que roda perfeitamente
Avatar do usuário
leonardu
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 4
Registrado em: 10 Dez 2008, 23:00

Mensagem por leonardu »

Seguinte... No meu Card existe uma pasta chamada MioMap, já substitui todo seu conteúdo e deixei apenas o novo conteúdo. Na pasta antiga existe um aquivo chamado autorunce.exe que acredito seja o "autorun" do miomap, quando testo apenas substituindo o conteúdo clico no menu principal em GPS ele da que não pode localizar... é bem estranho, meu Infoscape tem apenas 1 navegador, Acredito que seja necessario alterar o menu de inicialização dele...

Será que este procedimento da certo nele?!

Já estou rodando o mapa mais recente no miomap antigo, mas gostaria de uma ajuda para tentar atulizar o miomap,

Obrigado pela a atenção

Leonardo Costa
Avatar do usuário
cleiton-s-a
Moderador
Moderador
Mensagens: 730
Registrado em: 12 Dez 2008, 23:00

Mensagem por cleiton-s-a »

Boa tarde Leonardo!

Como você tem apenas 1 navegador no seu cartão, tudo o que precisa fazer é configurar o seu aparelho para ler o executável!

O MioMap v.3.3 e o MioMap 2008 são versões completamente diferentes, portando nem dá para considerá-lo uma atualização de seu antecessor!

Se você simplesmente substituiu o conteúdo da pasta "MioMap" do seu navegador antigo, precisa ter certeza de que não ficou nenhum arquivo do antigo e configurar o seu aparelho da seguinte forma:

No menu principal do seu Infoscape clicar na seta no canto inferior direito da tela depois em Config.Sis. -> seta no canto inferior direito da tela novamente -> Gerên.Arqui.

Lá selecione SDMMC -> MioMap -> "Miomap.exe" ou "MioMap2008.exe" (dependendo de como estiver nomeado o executável dentro da pasta, pois com certeza o antigo estava direcionando para o "autorunce.exe").

Depois clique ao lado no "Via GPS" e confirme com "Sim" na tela seguinte.

Depois feche o "X" no canto superior direito da tela 3X, volte com a seta no canto inferior direito da tela 2X e clique em "GPS".

Isto deverá resolver o problema!

Um grande Abraço!

Cleiton Gomes
Editado pela última vez por cleiton-s-a em 06 Fev 2009, 00:59, em um total de 2 vezes.
(((GPS Super User)))
cleiton.s.a@gmail.com
viewtopic.php?f=143&t=302
OrbiterNV43BWCE5.0+SD16GB+EVA+RoadstarRS675WCE5.00.14+SD8GB+EVAHD+GalaxyS2
GT-9100+Android2.3.5ROMKI3+SD32GB+iGOMyWay8.4.2.139242+Sygic11.2.0+NDrive10.1.15
Avatar do usuário
leonardu
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 4
Registrado em: 10 Dez 2008, 23:00

Show de Bola

Mensagem por leonardu »

É isso ai Cleiton,

Muitíssimo obrigado pela dica. Deu super certo!

Gostaria de aproveitar para tirar algumas outras dúvidas:

Fiz o download do novo mapa Brazil 8.1.1 que tem um total de 264.399 KB e vi que na pasta do novo Miomap tem um chamado "brazil_ta_200802.cpf" que tem 104.620 kb.

O maior é bem mais atualizado correto?

Se sim, posso apagar o menor e deixar o maior?

Devo mudar o nome?

Por favor me confirma esses passos e me diz o que você achou do novo MioMap.

Tá muito superior?

Não sei se é pq estou bem acostumado com o antigo, mas o novo parece ser mais simples...

Aguardo tua resposta,

Muito obrigado!
Avatar do usuário
cleiton-s-a
Moderador
Moderador
Mensagens: 730
Registrado em: 12 Dez 2008, 23:00

Atenção à extensão dos mapas!

Mensagem por cleiton-s-a »

Boa noite leonardu!

Fico feliz por tê-lo ajudado!

Em relação às suas dúvidas, repare que o mapa 8.1.1 para MioMap que baixou com 264mb tem a extensão ".fbl" enquanto os mapas para MioMap 2008 são ".cpf" e portanto não são compatíveis.

Uma das maiores diferenças entre as novas versões tanto do iGO8 quanto do MioMap 2008, é que eles estão usando mapas muito melhores da "NavTeq" (líder mundial em mapas digitais que tem parcerias com os maiores gigantes da navegação veicular como Garmin, Tom Tom e Magellan) enquanto os seus antecessores usavam mapas da (cheia de falhas) "TeleAtlas".

O "novo" MioMap está mais enxuto, tem uma interface mais intuitiva e fácil de operar, com menus que tem botões maiores que ajuda ter acesso mais rápido as suas funções sem a necessidade de uma caneta “stylus”, porém os mapas Brasil ainda tem algumas deficiências, que com certeza deverão ser corrigidas brevemente, como foi feito no iGO8.3 que já utiliza mapas 8.1.1 próprios para esta versão.

De qualquer maneira vale a pena usar este mapa que baixou para atualizar a sua versão mais antiga do seu MioMap v.3.3 que está show!

Se quiser contribuir e disponibilizar o link deste mapa de 264mb para os usuários do Fórum também poderem baixar, atualizar e experimentar as diferenças entre o Mio v.3.3 e o 2008, seria de grande ajuda e uma ótima forma de agradecer!rs...

Um grande abraço!

Cleiton Gomes
(((GPS Super User)))
cleiton.s.a@gmail.com
viewtopic.php?f=143&t=302
OrbiterNV43BWCE5.0+SD16GB+EVA+RoadstarRS675WCE5.00.14+SD8GB+EVAHD+GalaxyS2
GT-9100+Android2.3.5ROMKI3+SD32GB+iGOMyWay8.4.2.139242+Sygic11.2.0+NDrive10.1.15
Responder

GPSINFO DOAÇÕES

A melhor maneira de se garantir que o site GPSINFO, os arquivos de alerta e mapas continuem disponíveis, é fazendo uma doação de qualquer valor em PIX ou, sem custo, selecionando o segundo meio abaixo:

 

PIX PIX

CPF

609.970.608-91

Selecione, entre e assista uma das propagandas do Google Adsense estampadas no site.

GPSINFO DOAÇÕES

A melhor maneira de se garantir que o site GPSINFO, os arquivos de alerta e mapas continuem disponíveis, é fazendo uma doação de qualquer valor em PIX ou, sem custo, selecionando o segundo meio abaixo:

 

PIX PIX

CPF

609.970.608-91

Selecione, entre e assista uma das propagandas do Google Adsense estampadas no site.