POIs de Alertas apenas com BIP

Críticas e sugestões para este site
Avatar do usuário
jauvane
Moderador
Moderador
Mensagens: 105
Registrado em: 19 Nov 2009, 23:00

Re: POIs de Alertas apenas com BIP

Mensagem por jauvane »

Prefiro de longe a versão apenas com voz. A voz nos deixa saber o limite de velocidade sem a necessidade de olhar para a tela do GPS, o que aumenta em muito a segurança no uso do auxílio. Para quem precisa do bip para chamar a atenção antes da voz entrar entendo que a versão BIP+Voz se faz útil. Confesso que sinto saudades do Nuvi5000, que não deixava de falar instruções de trânsito ao mesmo tempo que estava sendo tocado o áudio dos arquivos POI (os audios se combinavam, sendo possível escutar ambos). Os modelos que uso hoje não fazem isso, embora tenham outras vantagens que me fizaram migrar (principalmente o recebimento de informação de trãnsito por FM).

Em resumo. EMHO, o bip sozinho me soa perigoso, pois a tendência será a pessoa olhar para a tela para saber o limite de velocidade, á que o limite não será falado, mas não deixa de ser uma opção...
JVc.
Montana650
Oregon550
nuvi3640LT
nuvi2580TV
Viago
Avatar do usuário
Jorge+matos
Moderador
Moderador
Mensagens: 338
Registrado em: 26 Set 2013, 00:52

Re: POIs de Alertas apenas com BIP

Mensagem por Jorge+matos »

Olá Jauvane, como eu disse, eu prefiro o BIP+voz, principalmente quando se viaja acompanhado (conversas), há mais chances de ser alertado. O GPSInfo emite os alertas de uma forma não cansativa; bem objetivamente. Entretanto, há de se respeitar as preferências.
J.Matos
Responder

GPSINFO DOAÇÕES

A melhor maneira de se garantir que o site GPSINFO, os arquivos de alerta e mapas continuem disponíveis, é fazendo uma doação de qualquer valor em PIX ou, sem custo, selecionando o segundo meio abaixo:

 

PIX PIX

CPF

609.970.608-91

Selecione, entre e assista uma das propagandas do Google Adsense estampadas no site.

GPSINFO DOAÇÕES

A melhor maneira de se garantir que o site GPSINFO, os arquivos de alerta e mapas continuem disponíveis, é fazendo uma doação de qualquer valor em PIX ou, sem custo, selecionando o segundo meio abaixo:

 

PIX PIX

CPF

609.970.608-91

Selecione, entre e assista uma das propagandas do Google Adsense estampadas no site.